quinta-feira, 29 de abril de 2010

O segundo milagre eucarístico , no Vaticano (28 de fevereiro de 2010)


O segundo milagre eucarístico
, no Vaticano (28 de fevereiro de 2010)


Durante uma reunião de oração durante a noite em Naju em 24 de novembro de 2009 comemorando o décimo quinto aniversário de Dom Giovanni Bulaitis ¡¯ para visitar Naju e seu testemunho duas descidas milagrosa da Eucaristia no mesmo dia, a Mãe de Deus instruiu Julia para visitar o arcebispo Giovanni Bulaitis. Em 26 de fevereiro de 2010, Julia Kim, juntamente com o Padre. Aloysius Chang ea poucos ajudantes voluntários fizeram uma viagem a Roma. Ela também levava com ela a Eucaristia, que havia sangrado em 16 de outubro de 2006, bem como as mensagens de Jesus e do Mãe Santíssima em 15 de outubro e 16, de 2006 para o Santo Padre.
Quando Julia e seus companheiros visitaram o arcebispo Bulaitis em 27 de fevereiro de 2010, Sua Excelência pediu Julia que seu plano era para a viagem. Julia respondeu que só iria obedecer ao Arcebispo a respeito do que estava a fazer em Roma. O arcebispo disse que ele tinha ouviu a Mãe de Deus, enquanto rezava, dois dias antes que a Julia vai contar algo para ele. O arcebispo disse ainda que a Julia Mãe tinha dito, Última hora ¡° (em 24 de novembro de 1994), que recebeu a Eucaristia de Julia , desta vez, você dá a ela a Eucaristia. ¡± O arcebispo continuou: ¡° ¡¯ s Vamos ter o domingo de amanhã missa na capela aqui em minha residência oficial. ¡±
De 10 horas do dia 28 de fevereiro de Bulaitis Arcebispo e Padre. Aloysius Chang concelebrou a missa durante a Comunhão, o arcebispo deu a Julia a Sagrada Hóstia hóstia molhada com o sangue precioso do cálice. Enquanto Julia estava meditando, ela chamou um dos ajudantes e abriu a sua boca. O ajudante ficou surpreso e perguntou o arcebispo de se aproximar. O arcebispo, vendo que a Eucaristia foi se transformando em carne e sangue visível na sua língua. Ele ficou surpreso e perguntou a quatro irmãs que também estavam na missa para vir veja.
sangue fresco estava cobrindo a Eucaristia e, ao mesmo tempo, a Eucaristia foi se tornando maior. Um tempo depois, um pouco de sangue foi visto no pequeno espaço entre a Eucaristia ea Julia ¡¯ s língua. O arcebispo observou qualquer mudança na Eucaristia sem tirar os olhos longe da Eucaristia, mesmo quando, como, por este milagre, a realidade interna da Eucaristia, que é a Presença Real de Jesus vivendo e respirando com o Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade normalmente escondida atrás das espécies do pão e do vinho, foi sendo revelada. O arcebispo encarregou Julia engolir a Eucaristia. Julia estava desejando que a Eucaristia seria preservado, mas prontamente obedecido o arcebispo ¡¯ s instrução.
O arcebispo, em seguida, derramou um pouco de água para o cibório e Julia pediu para beber. Depois que ela bebeu a água, o Arcebispo examinou o interior de sua boca para ver se havia algum feridas. Em seguida, o arcebispo limpou o interior de Julia ¡¯ s boca com um purificador (roupas), mas não vê nenhum sangue no purificador. Todas essas medidas tomadas pelo arcebispo deve ter sido a correcta e ponderada procedimentos mais como pastor na Igreja de fé e discernimento claro se o sinal observou ele era de origem sobrenatural ou não.

 
 
A Eucaristia começou a mudar em carne e sangue visíveis no Julia ¡¯ s boca.

IMG_8890_2.jpg

Capture1
Capture2
Capture3
Capture4
IMG_8904.jpg
Após witnessting o milagre eucarístico e depois da missa, o arcebispo Bulaitis examinou o interior da boca de Julia com uma roupa de purificador para ver se havia alguma ferida dentro de sua boca.
Arcebispo Bulaitis, Fr. Chang e outros, depois de testemunhar o miraclr eucarística
 Uma Mensagem de Amor da Mãe
recebidos por Julia Kim, em Romaem 28 de fevereiro de 2010
Em obediência à Santíssima Mãe de instrução a 24 de novembro de 2009: " Visite o arcebispo Giovanni Bulaitis ", cheguei em Roma, na noite de 26 de fevereiro de 2010, juntamente com o Padre. Aloysius Chang e outros quatro companheiros.   Na manhã do dia seguinte, 27 de fevereiro, sábado, nós e Sra. Cäcilia Pohl da Alemanha visitou Sua Excelência o Arcebispo Giovanni Bulaitis em sua residência oficial.   Sua Excelência o Senhor nos disse que tinha recebido uma resposta do a Mãe de Deus, enquanto rezava, dois dias antes: " Você vai ouvir algumas palavras de Julia.   Em 24 de novembro de 1994, recebeu a Eucaristia através de Julia, mas desta vez você deve dar a Eucaristia com ela . "   Excelentíssimo Senhor nos convidou para a missa dominical no dia seguinte, 28 de fevereiro.  

A missa, concelebrada pelo arcebispo Giovanni Bulaitis e P.. Aloysius Chang, começou às 10 horas de 28 de fevereiro na capela da residência oficial Sua Excelência.   Enquanto eu estava meditando depois de receber a Comunhão, eu senti que a Eucaristia na minha boca foi se tornando maior e perguntou Peter Kim sentada ao meu lado para dar uma olhada .   Peter ficou surpreso e informou que viu a Sua Excelência.   Sua Excelência, o Padre. Chang Quatro Irmãs, e os visitantes provenientes da Coreia e Alemanha, todos viram o milagre do amor em que a eucaristia transformada em carne e osso. 

Depois de observar as espécies mudou da Eucaristia, a Sua Excelência o Senhor instruiu-me a engolir a Eucaristia.   eu tinha alguma esperança de que a Eucaristia poderia ser preservada, mas engoliu a Eucaristia em obediência à Excelência instrução dele.  Naquele momento, Jesus e Nossa Senhora apareceu e abençoou todas as pessoas na capela.   Então, a Mãe de Deus começou a falar.

A Santíssima Virgem:

"Giovanni, meu amado filho muito quem eu possa colocar nos meus olhos, sem dor!   Junto com meu Filho Jesus, eu te amo tanto.  Você foi chamado (a Naju em 1994) como o representante do Papa e sempre fui com você em todos os seus movimentos.   Às vezes você me protegido da crise de morte e de ter olhado depois. 

Meu amado filho, que foi especialmente chamado!
O Senhor, que tem as chaves da morte, o inferno eo céu, é também o Alfa eo Omega, ou seja, no início e no final, não é Ele?   O Senhor morreu, mas está vivo e respirando na Eucaristia como esta ( = Como você viu a Eucaristia se movendo em sua boca Julia) e estará presente em toda a eternidade. O Senhor começou os milagres da Eucaristia vinda de cima para baixo através de você em Naju, mas hoje é o dia em que, através de você, o milagre eucarístico ocorrido pela última vez.   Não se preocupe, mas também meditar sobre "Omega" e colocá-la em prática.

A divisão na Igreja continua cada vez mais graves e numerosas almas têm caído em um pântano e estão com dificuldades, mas mesmo os pastores, que é suposto fazer o Senhor sabe, são espiritualmente cegos e surdos e cantando o tempo de paz, mesmo quando assistimos os desastres que estão ocorrendo em diferentes lugares do mundo e estão criticando "as faltas dos outros enquanto permanecem cegos para suas próprias falhas.   É por isso que a mamãe do coração esta se tornou tão ansiosos e preocupados que eu arranjei a reunião como esta.   Portanto, se apressam para ajudar Naju ser aprovado o mais rapidamente possível, para que as almas numerosas podem se arrepender e ser salvo.     

Meu Filho Jesus, que possui a natureza divina, devem receber todo o poder, honra, glória e louvor, mas as crianças que aceitar que Ele vem na aparência de pão, escondendo todo seu poder, dignidade solene, a divindade ea humanidade, para salvar todas as crianças pobres do mundo, que perderam os seus meios e estão vagando são muito poucos.   É por isso que o meu Filho Jesus usa a coroa de espinhos ao invés da coroa real até hoje e permitiu a sua reunião, com o Seu Amor, a fim para salvar as almas que ainda têm rostos humanos, mas as mentes brutal.

Giovanni, meu amado filho muito!   Como não há tempo para hesitar ou adiar, apressa-te, com uma mente mais sublime, para passar para o Papa e Ivan Dias de Jesus, substância presente na Eucaristia, o cardeal e as mensagens de modo que (a mensagens) podem ser postas em prática. 
Todos vocês, a quem eu escolhi e que sabem muito bem que Deus pode fazê-lo próspero e bem sucedido, mas também pode exterminá-lo e acabar com você, deve tornar-se unido com o maior carinho e perpetuar os mistérios pascais da Última Ceia ea Ressurreição, como sua situação é a mesma que a dos Apóstolos, que tinham sido escolhidos pessoalmente pelo Senhor para a salvação do mundo, reunidos no Cenáculo, antes de concluída a sua missão através do seu martírio. 
Através da minha presença invisível, eu vou construir de novo os lugares destruídos por Satanás, com a sua ajuda, para que o triunfo pode ser alcançada na batalha feroz nestes tempos finais.   Assim, você vai ver o triunfo do meu Imaculado Coração, e, quando o meu Filho Jesus retorna a este mundo, vocês que me acompanharam e me fez ficar conhecido também com Cristo na Sua glória. "

Irã começa exercícios militares navais no Golfo Pérsico


22/04/2010 - 10h43

Irã começa exercícios militares navais no Golfo Pérsico


colaboração para Folha

A Guarda Revolucionária (Pasdaran), grupo militar do regime iraniano, iniciou nesta quinta-feira treinos de manobras de guerra no Golfo Pérsico em resposta às ameaças nucleares dos Estados Unidos.
"A mensagem mais importante destes exercícios frente às ameaças nucleares americanas é que resistiremos firmemente para mostrar a todos aqueles que ameaçam a paz e a segurança mundiais que não têm capacidade de lançar uma guerra, inclusive nuclear", declarou Ali Shirazi, assessor do líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.
Para o asssessor as ameaças americanas são antigas, mas nunca foram levadas a cabo. "Há 31 anos, os Estados Unidos não param de nos ameaçar, mas foram incapazes de fazer algo", acrescentou.
Em sua nova doutrina nuclear, os Estados Unidos afirmam não descartar em caso de conflito um ataque nuclear contra o Irã, a quem acusa de tentar dotar-se de armas nucleares apoiando-se em seu programa civil, apesar dos desmentidos de Teerã.
Durante o primeiro dia de manobras, que prosseguirão até sábado, foi testada uma nova lancha rápida com força de destruição muito importante, segundo as fontes militares.
Pentágono
A recente escalada de provocações teve início no sábado (17) durante uma conferência de desarmamento nuclear realizada em Teerã em resposta a um encontro em Washington. Na ocasião o presidente Mahmoud Ahmadinejad disse que pretende reagir a "provocadores" que detenham armas nucleares, referindo-se aos EUA.
O Irã afirmou que 60 países estavam representados em sua conferência, incluindo "sete ou oito" ministros das Relações Exteriores e os vices-ministros de China e Rússia--duas grandes potências que o Ocidente pressiona para aceitar novas sanções contra o Irã devido ao seu programa nuclear.
Ontem, o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, anunciou o início de testes militares, após afirmar ter sofrido ameaças do governo americano de acordo com as novas políticas nucleares do governo Obama.
No mesmo dia, em resposta à indicação iraniana do início de manobras de guerra, o Pentágono afirmou que uma ação militar dos Estados Unidos contra o Irã permanece sendo uma opção mesmo os EUA tentando usar diplomacia e sanções para barrar o programa nuclear do país.
"Não estamos descartando nenhuma das opções enquanto buscamos o caminho da pressão e do comprometimento", disse o secretário de imprensa do Pentágono, Geoff Morrell. "O presidente sempre tem à sua disposição uma série de opções, inclusive o uso da força militar... Está claro que não é nosso caminho de ação preferido, mas nunca foi, nem está, descartado."
Morrell respondia a questões sobre comentários de Michele Flournoy, subsecretária para políticas de defesa dos EUA, em Cingapura. "A opção militar é uma opção de último caso. Não é uma opção preferida", disse Flournoy a jornalistas. "Não está em questão no curto prazo."
O Ocidente acusa o Irã de desenvolver um programa nuclear com fins militares, mas Teerã defende que a finalidade é pacífica e se recusa a negociar.
Histórico
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, denunciou ontem as "ameaças nucleares" dos Estados Unidos contra o país, e indicou que sua força militar de elite realizará exercícios de guerra em uma rota marítima crucial para o transporte de petróleo.
Os exercícios da Guarda Revolucionária no Golfo Pérsico e no Estreito de Hormuz, nesta semana, ocorrem em meio à crescente tensão entre o Irã e o Ocidente, que teme que o programa nuclear de Teerã seja destinado para a construção de armas nucleares, o que é negado pelo Irã.
O país também reage com indignação ao que considera uma ameaça do presidente norte-americano, Barack Obama, de atacá-lo com armas nucleares.
"A comunidade internacional não deveria permitir que Obama tenha sucesso com suas ameaças nucleares", disse o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, nesta quarta-feira.
"Não permitiremos que a América renove seu domínio abominável sobre o Irã ao usar tais ameaças", disse ele a um encontro de enfermeiras iranianas, segundo a agência de notícias Fars.
O general de brigada Hossein Salami disse ontem que três dias de manobras seriam iniciadas hoje com o objetivo de mostrar a força marítima da Guarda Revolucionária.

Irã mantém homens da Guarda Revolucionária na Venezuela, diz Pentágono


22/04/2010 - 12h28

Irã mantém homens da Guarda Revolucionária na Venezuela, diz Pentágono



da Reportagem Local
O Irã está exportando para a Venezuela vários membros de seu exército ideológico, a Guarda Revolucionária, o que implica um risco para a influência crescente das forças americanas na América do Sul, afirma documento do Pentágono enviado ao Congresso dos Estados Unidos.
"A Guarda Revolucionária Islâmica tem capacidade operacional em todo o mundo. Está bem implementada no Oriente Médio e África do Norte, e em anos recentes intensificou sua presença na América Latina, particularmente na Venezuela", explica o informe, datado de abril deste ano.
"Se os Estados Unidos aumentarem seu envolvimento nessas regiões, o contato com a Guarda Revolucionária, diretamente ou através dos grupos extremistas que apoia, será consequentemente mais frequente", adverte o texto.
O documento não dá detalhes das atividades das forças iranianas na Venezuela, mas representa o primeiro alerta em um documento oficial americano sobre as atividades paramilitares na região.
Segundo o jornal americano "The Washington Times", que cita fontes da inteligência americana, as forças iranianas estão desenvolvendo redes de terroristas na América Latina --que poderiam ser ativadas para atacar os EUA em caso de uma escalada no confronto pelo programa nuclear iraniano.
O texto é a parte liberada à imprensa de um informe completo sobre a estratégia militar do Irã, que o Pentágono deve enviar por lei todos os anos ao Congresso. O secretário de Defesa americano, Robert Gates, já acusara há um ano o Irã de "atividades subversivas" na América Latina.
O governo venezuelano rejeita as acusações e diz que sua aliança com o Irã é meramente estratégica e econômica ante o que classifica de agressividade americana.
Inimigos
O documento afirma ainda, segundo o jornal britânico "Daily Telegraph", que o Irã continua dando armas e explosivos aos militantes do grupo islâmico Taleban, para ajudá-los a matar as tropas internacionais no Afeganistão.
As forças da Guarda Revolucionária apoiariam os inimigos dos EUA, suprindo com armas, dinheiro e treinamento.
O relatório diz que as tropas iranianas não se apegam nem aos princípios islâmicos na hora de escolher os aliados. "Muitos grupos que eles apoiam não compartilham, e algumas vezes se opõe abertamente, aos princípios revolucionários iranianos, mas o Irã os apoia porque têm interesses ou inimigos em comum".
Ainda segundo o documento, citado pelo "Telegraph", as forças da Guarda Revolucionária estão em, embaixadas iranianas, instituições de caridade, culturais e religiosas que apoiam os muçulmanos xiitas.
O relatório liga as forças da Guarda Revolucionária a alguns dos piores ataques terroristas dos últimos 30 anos. Segundo o jornal britânico, a lista inclui o ataque a bomba na Embaixada dos Estados Unidos em Beirute, em 1983; o ataque a bomba em um centro judaico na Argentina, em 1994, e o ataque as Torres Khobar, na Arábia Saudita, em 1996.
Com France Presse

SÃO MALAQUIAS E SUAS PROFECIAS

São Malaquias e suas Profecias
fonte:http://www.vopus.org/pt/gnose/profecias-2012/sao-malaquias-e-suas-profecias.html

Por Editor VOPUS    

Etim.: "Malaquias" significa “anjo do Senhor".


Biografia de São Malaquias
Nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094 na família O'Morgair, segundo São Bernardo de Clairvaux. Foi batizado com o nome deMaelmhaedhoc (latinizado como Malaquias). Foi educado por Imhar O'Hagan e depois pelo abade de Armagh. Foi ordenado sacerdote por St. Cellach (Celsus) em 1119.Depois de sua ordenação, continuou seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, San Malchus.

Em 1123 foi eleito abade de Bangor e um ano mais tarde foi consagrado bispo de Connor.


 Em 1132, foi elevado à primazia de Armagh. São Bernardo diz que São Malaquias sentia um grande zelo pela religião.Com a morte de São Celso, São Malaquias foi nomeado Arcebispo de Armagh em 1132, ainda que por sua grande humildade fosse custoso aceitá-lo. As intrigas não lhe permitiram assumir o cargo por dois anos. Em três anos restaurou a disciplina eclesiástica em Armagh.


Em 1139 viajou a Roma e no caminho visitou São Bernardo em Clairvaux. Em Roma foi nomeado legado da Irlanda. Regressando via Clairvaux conseguiu cinco monges para fundar na Irlanda a grande abadia de Mellifont em 1142.

Em uma segunda viagem a Roma, São Malaquias adoeceu chegando a Clairvaux e morreu nos braços de São Bernardo em 2 de novembro.São atribuídos a ele muitos milagres, mas pelo que mais é lembrado é por seu dom de profecia. Entre elas, a mais famosa, é a que faz referência aos papas. Foi canonizado pelo Papa Clemente III em 6 de Julho de 1199.

 Sua festa é celebrada em 3 de novembro.

Profecias de São Malaquias

Sobre sua própria morte
Segundo nos relata São Bernardo, São Malaquias anunciou o dia exato de sua morte (2 de novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux.Sobre a IrlandaAnuncia que a Irlanda, sua pátria, será oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo-lhe calamidades por 7 séculos, mas que preservaria a fidelidade a Deus e a sua Igreja em meio de todas suas provas. Ao final desse período seria liberada e seus opressores seriam então castigados. Irlanda católica será instrumental no regresso da fé à Inglaterra. Fala-se que esta profecia foi copiada por Dom Mabillon de um antigo manuscrito de Clairvaux.Sobre os PapasA mais famosa das profecias atribuídas a São Malaquias é sobre os Papas. Está composta de "lemas" para cada um de 112 Papas, desde Celestino II, eleito em 1130, até o fim do mundo.


Estes "lemas" descritivos dos Papas podem referir-se a um símbolo do país de origem, ao nome, ao escudo de armas, ao talento ou a qualquer outra coisa referente ao Papa. Por exemplo, o lema de Urbano VIII é Lilium et Rosa. Ele era de Florência, Itália, cujo escudo aparece a flor-de-lis.As profecias estiveram perdidas até o século XVI, quando foram publicadas com o livro "Lignum Vitae" do historiador beneditino Arnold Wion. Segundo o abade Cucherat (1871), São Malaquiasescreveu a profecia em Roma, entre os anos 1139 e 1140 quando visitava o Papa Inocêncio II para lhe reportar os assuntos de sua diocese. Então entregou seu manuscrito ao Papa para consolá-lo em suas tribulações. O Papa guardou o manuscrito nos arquivos romanos onde ficou esquecido até sua descoberta em 1590 (Cucherat, "Proph. de la succession des papes", ch. xv).


Os últimos Papas.


• 101: "Crux de Cruce" (A Cruz da Cruz). Pio IX (1846-1878)
• 102: "Lumen in Caelo" (A Estrela no Céu). Leão XIII (1878-1903).
• 103: "Ignis Ardens" (O Fogo Ardente). Pio X (1903-1914)
• 104: "Religio Depopulata" (A Religião Despovoada). Bento XV (1914-1922).
• 105: "Fides Intrepida” (A Fé Intrépida). Pio XI (1922 –1939).
• 106: "Pastor Angelicus” (O Pastor Angélico). Pio XII (1939-1958). Reconhecido como um grande intelectual e defensor da paz.
• 107: "Pastor et Nauta” (Pastor e Navegante). João XXIII (1958-1963). João XXIII foi Cardeal de Veneza, cidade dos navegantes. Conduziu a Igreja ao Con. Vat II.
• 108: "Flos Florum” (A Flor das Flores). Paulo VI (1963-1978). Seu escudo contém a flor de lis (a flor das flores).
• 109: "De Medietate Lunae” (Da Meia Lua). João Paulo I (1978-1978).
Seu nome era “Albino Luciani” (luz branca). Nasceu na diocese de Belluno (do latimbella luna). Foi eleito em 26 de agosto de 1978. Na noite de 25 a 26 a lua estava em “meia-lua”. Morreu depois de um eclipse da lua. Também seu nascimento, sua ordenação sacerdotal e episcopal ocorreram em noites de meia-lua.


• 110: "De Labore Solis” (Do Trabalho do Sol). João Paulo II (1978-2005).
Foi capaz de um trabalho extraordinário e extenso. Nos dias de seu nascimento e morte houve eclipses solares.


• 111: "De Gloria Olivae” (Da Glória da Oliveira). Bento XVI (2005-). Toma seu nome por São Benito e Bento XV. Os Beneditinos tiveram uma ramificação chamada os "olivetans". Benedito XV destacou-se por seus esforços pela paz durante a Primeira Guerra Mundiall. FICA SÓ UM NA LISTA:


112: "Petrus Romanus” (Pedro Romano).Quem será o último Papa, já que em seu reinado ocorrerá o fim: Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Petrus Romanus (Pedro Romano), que alimentará as suas ovelhas no meio de tribulações, passadas as quais a cidade das sete colinas será destruída e o temido juiz julgará o seu povo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pregação, Martírio e Espiscopado de São Pedro em Roma


Pregação, Martírio e Espiscopado de São Pedro em Roma

fonte:http://www.veritatis.com.br
EmailPrintPDF
Como a verdade é única e imutável, assim como ninguém pode apagar a história, afim de desmentir aqueles que negam a vida do Santo Apóstolo Pedro em Roma, seu episcopado e martírio nesta cidade, vale a pena sempre recordar a memória cristã afim de combater o erro.
São Pedro pregou em Roma

"Lancemos os olhos sobre os excelentes apóstolos: Pedro foi para a glória que lhe era devida; e foi em razão da inveja e da discórdia que Paulo mostrou o preço da paciência: depois de ter ensinado a justiça ao mundo inteiro e ter atingido os confins do Ocidente, deu testemunho perante aqueles que governavam e, desta forma, deixou o mundo e foi para o lugar santo. A esses homens [...] juntou-se grande multidão de eleitos que, em conseqüência da inveja, padeceram muitos ultrajes e torturas, deixando entre nós magnífico exemplo." (São Clemente Bispo de Roma, ano 96, Carta aos Coríntios, 5,3-7; 6,1). Clemente o 3º Bispo de Roma após Pedro, dá testemunho do belíssimo exemplo que o Apóstolo deixou entre os cidadãos Romanos.

"Não é como Pedro e Paulo que eu vos dou ordens; eles foram apóstolos, eu não sou senão um condenado" (Santo Inácio Bispo de Antioquia - Carta aos Romanos 4,3 - 107 d.C). Se Pedro não esteve em Roma, qual é o sentido destas palavras de Inácio de Antioquia?

"Assim, Mateus publicou entre os hebreus, na língua deles, o escrito dos Evangelhos, quando Pedro e Paulo evangelizavam em Roma e aí fundavam a Igreja." (Santo Ireneu Bispo de Lião - Contra as Heresias,III,1,1 - 180 d.C). 
"Logo depois, o supracitado mágico [Simão], com os olhos do espírito impressionados por uma luz divina e extraordinária, após ter sido convencido de suas insídias [cf. At 8,18-23] pelo apóstolo Pedro, na Judéia, empreendeu uma longa viagem além-mar. Fugiu do Oriente para o Ocidente, julgando que, somente ali, poderia viver de acordo com suas convicções. Veio para Roma, onde fo bastante coadjuvado pela potëncia ali bem estabelecida [cf. Ap 17], e em pouco tempo sua iniciativas tiveram êxito, pois foi honrado como um deus pelo povo da região, com a ereção de uma estátua. Mas estas coisas pouco duraram. Imediatamente depois, ainda no começo do império de Cláudio, a Providência universal, boníssima e cheia de amor aos homens, conduziu mão a Roma, qual adversário deste destruidor da vida, o valoroso e grande apóstolo Pedro, o primeiro dentre todos pela virtude. Autêntico general de Deus, munido de armas divinas [cf. Ef 6,14-17; 1Ts 5,8], trazia do Oriente ao Ocidente a preciosa mercadoria da luz inteligível, e anunciava, como a própria luz [cf. Jo 1,9] e palavra da salvação para as almas, a boa nova do reino dos céus" (Eusébio de Cesaréia - HE,III,14,4-6 - 317 d.C)

"Sob Cláudio [Imperador], Fílon [quande estoriador judeu] em Roma relacionou-se com Pedro, que então pregava aos seus habitantes." (Eusébio de Cesaréia - HE II,17,1 - 317 d.C)

São Pedro foi Bispo de Roma

Eusébio de Cesaréia, narrando sobre a primeira sucessão Apostólica em Roma escreve: "Depois do martírio de Pedro e Paulo, o primeiro a obter o episcopado na Igreja de Roma foi Lino. Paulo, ao escrever de Roma a Timóteo, cita-o na saudação final da carta [cf. 2Tm 4,21]." (Eusébio Bispo de Cesaréia - HE,III,2 - 317 d.C).
"[...]quanto a Lino, cuja presença junto dele [do Apóstolo Paulo] em Roma foi registrada na 2ª carta a Timóteo [cf. 2Tm 4,21], depois de Pedro foi o primeiro a obter ali o episcopado, conforme mencionamos mais acima." (Eusébio Bispo de Cesaréia - HE,IV,8 - 317 d.C).
"[...]Alexandre recebeu o episcopado em Roma, sendo o quinto na sucessão de Pedro e Paulo" (Eusébio Bispo de Cesaréia - HE,IV,1 - 317 d.C).
São Pedro sofreu o martírio em Roma

"Tendo vindo ambos a Corinto, os dois apóstolos Pedro e Paulo nos formaram na doutrina evangélica. A seguir, indo para a Itália, eles vos transmitiram os mesmos ensinamentos e, por fim, sofreram o martírio simultaneamente" (Dionísio de Corinto, ano 170, extrato de uma de suas cartas aos Romanos conforme fragmento conservado na HE II,25,8).
"Eu, porém, posso mostrar o troféu dos Apóstolos [Pedro e Paulo]. Se, pois, quereis ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, encontrarás os troféus dos fundadores desta Igreja" (Discurso contra Probo - Caio presbítero de Roma, + ou - 199 d.C). Eusébio também trata deste escrito em HE II,25,7.
"Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo" (Orígenes, +253, conforme fragmento conservado na HE, III,1).
"Quando Nero viu consolidado seu poder, começou a empreender ações ímpias e muniu-se contra o culto do Deus do universo. [...] Foi também ele, o primeiro de todos os figadais inimigos de Deus, que teve a presunção de matar os apóstolos. Com efeito, conta-se que sob seu reinado Paulo foi decapitado em Roma. E ali igualmente Pedro foi crucificado [cf. Jo 21,18-19; 2Pd 1,14]. Confirmam tal asserção os nomes de Pedro e de Paulo, até hoje atribuídos aos cemitérios da cidade." (Eusébio Bispo de Cesaréia - HE,II,25,1-5 - 317 d.C).

"Pedro, contudo, parece ter pregado aos judeus da Diáspora, no Ponto, na Galácia, na Bitínia, na Capadócia e na Ásia [cf. 1Pd 1,1), e finalmente foi para Roma, onde foi crucificado de cabeça para baixo, conforme ele mesmo desejara sofrer." (Eusébio Bispo de Cesaréia - HE III,2 - 317 d.C).

Conclusão
Como podemos ver na grande maioria das vezes, é a falta de memória cristã o grande nascedouro das heresias cristãs. Pedro não só esteve em Roma, como foi Bispo daquela cidade e lá juntamente com São Paulo recebe a coroa do martírio. E é de Roma que ele escreve sua primeira epístola (cf. 1Pd 5,13), onde Babilônia é o codinome para a cidade de Roma, devido à grande semelhança entre as duas cidades quanto à idolatria e perversão.

A Conversão de um abortista


A Conversão de um abortista

EmailPrintPDF
Dr. Bernard Nathason

Em sua autobiografia intitulada The Hand of God, “A mão de Deus”, Bernard Nathanson – outrora conhecido em Nova York como o “rei do aborto” por ter participado, direta ou indiretamente, de 75.000 deles – conta como se converteu num dos mais destacados defensores da vida, tendo depois ingressado na Igreja Católica. A categoria intelectual e moral do Dr. Nathanson fez com que muitos dos que praticavam ou fomentavam o aborto, incluindo alguns parlamentares, reconhecessem o seu erro e se unissem à luta em favor da vida humana mais indefesa: a dos não-nascidos.
*           *           *
O aborto e todo o seu séqüito – da eutanásia aos “estoques” de embriões humanos congelados – são assuntos que nunca estarão definitivamente resolvidos, já que afetam o próprio sentido da vida humana. No atual momento da História, é nos Estados Unidos onde a divisão de forças entre a “cultura da morte” e a “civilização do amor” pode ser vista com mais clareza do que em qualquer outro lugar. Conversões como a do dr. Bernard Nathanson – primeiro à causa pró vida e depois à fé cristã – são altamente significativas, pois mostram a força das evidências científicas e o poder da oração. Além disso, manifestam a íntima conexão que existe entre Deus e a Lei natural inscrita por Ele na natureza humana. Quem reconhece e segue a Lei natural, muito possivelmente acabará encontrando Deus e a Igreja.
O ABORTO, TAL COMO ELE É
Muitos leitores conhecem em grandes traços a história do Dr. Nathanson. Em 1969 fundou com outras pessoas a Associação Nacional para a Revogação das Leis contra o Aborto (conhecida pela sigla NARAL. Quando mais tarde adotou o nome de Liga Nacional de Ação pelos Direitos Reprodutivos e do Aborto – National Reproductive and Abortion Rights Action League –, a sigla manteve-se). Foi Diretor do Centro de Saúde Reprodutiva e Sexual de Nova York, que na época era a maior clínica de abortos do mundo.
No final da década de 70, abandonou a militância a favor do aborto e chegou a ser um grande advogado da causa pró vida, principalmente com o seu livro Aborting America <“A América que aborta”> e com o vídeo The Silent Scream (“O Grito Silencioso”). Este último constituiu uma verdadeira revolução: empregando a tecnologia médica, mostrou de forma definitiva todos os horrores do aborto, tal como realmente ocorre no ventre materno. Esse vídeo e a sua continuação, The Eclipse of Reason (“O Eclipse da Razão”), foram amplamente exibidos, não somente para o grande público através de canais de televisão em todo o mundo, como também em sessões especiais para parlamentares de diversos países.
Nathanson logo se tornou alvo da ira das forças que promovem a cultura anti vida nos Estados Unidos. Sua mudança de atitude ao convencer-se da realidade objetiva do aborto – a supressão de uma vida humana inocente – fez dele um tema habitual para radicalizações e sátiras. A partir de então passou a atuar simultaneamente como obstetra de prestígio e como professor universitário, viajando pelo mundo todo para dar conferências em defesa dos não nascidos. Já prestes a aposentar-se, publica a sua autobiografia, que contém não somente impressionantes revelações sobre como um homem pode chegar a ser um abortista, mas também – por ter sido escrito quando estava já às vésperas de dar o último passo da sua conversão e incorporar-se, pelo Batismo, à Igreja de Cristo – um testemunho convincente do poder da graça divina.
SEM DESCULPAS
O livro não é fácil nem agradável de ser lido, pois revela ações más e verdadeiramente repugnantes. O que chama a atenção e merece elogios é o fato de o autor não oferecer nenhum argumento que sirva de desculpa para o seu comportamento. Embora o leitor não encontre nada que justifique a conduta de Nathanson, pelo menos encontrará muitas razões para compreendê-la, ao conhecer como foi a infância e a adolescência do autor. Nathanson relata minuciosamente os seus primeiros anos em Nova York, no seio de um lar em que não havia o menor indício de fé religiosa, nem de lealdade ou carinho familiar. A religião não teve papel algum na sua educação. Sua família, judia, não praticava a fé, embora celebrasse as festas religiosas, da mesma forma que muitas famílias cristãs também festejam de algum modo a Páscoa ou o Natal sem que essas solenidades tenham quaisquer conseqüências práticas sobre a sua forma de pensar ou de agir.
É realmente impressionante como Nathanson descreve a idéia que tinha de Deus na sua infância. “Minha imagem de Deus – concluiu, refletindo sessenta anos depois – era a da figura ameaçadora, majestosa e barbuda do Moisés de Michelangelo: sentado sobre o que parecia ser o seu trono, inspecionava o meu destino e estava prestes a lançar sobre mim o seu juízo inexoravelmente condenatório. Assim era o meu Deus judeu: terrível, despótico e implacável”. Num momento posterior da sua vida, quando cumpria o serviço militar na Força Aérea, leu um livro sobre a Bíblia para passar o tempo nas horas mortas. Descobriu que “o Deus do Novo Testamento era uma figura amável, clemente e incomparavelmente carinhosa. Nela iria eu depois buscar, e por fim encontraria, o perdão que desejei por tanto tempo e tão desesperadamente”. Foi um presságio da sua posterior conversão à fé cristã.
O SEGREDO DA PAZ DE CRISTO
Durante os seus estudos de Medicina na Universidade McGill do Canadá, teve como professor o famoso psiquiatra judeu Karl Stern, que havia emigrado da Alemanha nazista. Essa relação teria conseqüências positivas várias décadas depois, quando Nathanson começou a examinar mais de perto as razões do Cristianismo. A respeito de Stern, diz: “Era a figura dominante no Departamento: um grande professor, um orador fascinante – chegava a ser eloqüente, embora empregasse um idioma que não era o seu – e um polemista brilhante, que infalivelmente disparava idéias originais e atrevidas. (...) Tive para com Stern uma espécie de culto ao herói: estudei a Psiquiatria com a diligência de um escriba que esquadrinha a Bíblia, e em troca me deram o prêmio de Psiquiatria ao acabar o quarto ano. (...) Stern transmitia uma serenidade e uma segurança indefiníveis. Na altura eu não sabia que em 1943 – após anos de meditação, leitura e estudo – ele se tinha convertido ao Catolicismo”. Mais tarde, quando Nathanson ler a famosa autobiografia de Stern, Pillars of Fire (“Pilares de Fogo”), compreenderá que o seu autor “possuía um segredo que estive toda a vida buscando: o segredo da paz de Cristo”.
Os capítulos seguintes descrevem a compulsiva promiscuidade de Nathanson, da qual resultou o seu primeiro contato com o aborto, pago pelo seu pai e feito na sua primeira namorada. Depois vem a história dos seus dois primeiros casamentos e o episódio que talvez seja o mais arrepiante: o aborto feito por ele mesmo em outra das mulheres com quem tinha tido relações.
AS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS
Nos capítulos seguintes, Nathanson conta o que já em boa parte tinha explicado em seu livroAborting America sobre a sua crescente participação na campanha pela liberação do aborto nos Estados Unidos. Como se sabe, essa campanha terminou em 1973, com a sentença da Suprema Corte que – na prática – legalizou o aborto solicitado.
Com o passar do tempo, Nathanson viu claramente as evidências científicas – em boa parte graças às novas tecnologias, que permitiam ver a criança dentro do ventre materno – de que “aquilo” que abortou milhares de vezes (segundo seus próprios cálculos, esteve direta ou indiretamente envolvido em 75.000 abortos) era na verdade um ser humano: era-o desde o instante da concepção. Deixou de praticar abortos e passou a ser o mais famoso “convertido” e o mais conhecido defensor da causa pró vida nos Estados Unidos.
MATADOUROS HUMANOS
Num dos últimos capítulos, intitulado “Rumo aos Tanatórios”, Nathanson faz predições sobre o que o Papa Paulo VI já antecipava com tanta clarividência na sua Encíclica Humanae Vitae: uma vez perdido o respeito pela vida humana em seu começo, chega-se inevitavelmente à eutanásia. Prognostica que em breve haverá clínicas que farão negócio com a morte.
“Baseando-me na minha própria experiência com um tipo de paganismo tão extremo como esse, posso prever que haverá empresários que montarão pequenos e discretos «sanatórios» para aqueles que desejem morrer ou que a isso tenham sido persuadidos, coagidos ou enganados pelos médicos (...). Mas isso será apenas a primeira fase. Quando os tanatórios (do grego thanathos, morte) tiverem prosperado e se expandido, formando redes de clínicas e concessionárias, os administradores assumirão o comando, cortando gastos e custos à medida que a concorrência for aumentando. Na sua versão final, os tanatórios – reorganizados, eficientes e economicamente perfeitos – tornar-se-ão primeiramente muitíssimo parecidos às fábricas de produção em série em que se converteram as clínicas abortistas; numa fase posterior, serão semelhantes aos fornos de Auschwitz”.
O EXEMPLO E A ORAÇÃO
Apesar de tudo, Nathanson termina o livro com uma nota de esperança na misericórdia, no perdão e na salvação oferecida por Cristo. Como costuma ocorrer nas histórias de conversões, foi a oração e o exemplo de muitos amigos e colegas pró-vida o que acabou por vencer a resistência daquele ateu endurecido, que assim pôde compreender que é possível haver um lugar no coração de Deus até mesmo para gente como ele.
Referindo-se a uma manifestação pró-vida em frente a uma clínica abortista, conta que os participantes “rezavam, apoiavam-se mutuamente, cantavam hinos de júbilo e recordavam constantemente uns aos outros a proibição absoluta de empregar a violência. Rezavam pelos não-nascidos, pelas pobres mulheres que iam lá para abortar, e pelos médicos e enfermeiras da clínica. Rezavam inclusive pelos policiais e jornalistas designados para o local. Eu me perguntava: «Como é que essa gente pode se entregar por um público que é – e sempre será – mudo, invisível e incapaz de qualquer agradecimento?»” Ver aqueles manifestantes pró-vida, dispostos a ir para a cadeia e a arruinar-se por suas convicções, causou em Nathanson uma profunda impressão.
Conta então que “pela primeira vez em minha vida de adulto, comecei a albergar a noção de Deus: um Deus que paradoxalmente me tinha levado até à beira dos proverbiais círculos do inferno, só para mostrar-me o caminho para a redenção e para o perdão mediante a sua graça. Esse pensamento contradizia todas as férreas certezas, que me haviam sido tão queridas: num instante converteu o meu passado num repugnante lodaçal de pecado e de maldade; me acusou e condenou pelos graves crimes contra aqueles que me amavam e contra aqueles que nem sequer conheci; e ao mesmo tempo – milagrosamente – ofereceu-me uma reluzente centelha de esperança, na crença – cada vez mais firme – em que há dois mil anos Alguém morrera pelos meus pecados e pela minha maldade”.
Fonte: L´Osservatore Romano, 21 de fevereiro de 1997, pág. 9. Tradução Quadrante. Disponível em http://www.almudi.org/.