quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Traficantes mexicanos ameaçam atacar Guatemala

Alegados membros do cartel mexicano de traficantes de droga conhecido como Los Zetas ameaçam atacar a Guatemala se o governo deste país continuar com o estado de sítio no departamento de Alta Verapaz.Jornalistas guatemaltecos de rádios locais denunciaram que desde há vários dias estão a receber mensagens nos seus telemóveis nas quais os supostos criminosos garantem que atacarão centros comerciais e locais públicos se as forças de segurança da Guatemala continuarem as suas operações contra os traficantes de droga.O porta-voz do Ministério do Interior guatemalteco, Nery Morales, disse à imprensa local que as autoridades já têm conhecimento das presumíveis ameaças e que estão a investigar para apurar a sua veracidade. Morales garantiu que as operações realizadas pelas forças de segurança para "recuperar a governabilidade" de Alta Verapaz continuarão o tempo que for necessário.O governo do presidente guatemalteco, Álvaro Colom, decretou o estado de sítio no departamento de Alta Verapaz a 19 de Dezembro, com o objectivo de expulsar do território as células de Los Zetas, que converteram a zona no seu centro de operações. Segundo o executivo guatemalteco, Los Zetas traficam pelo território a droga que entra na Guatemala vinda das Honduras e que é enviada para México e Estados Unidos.
fonte:http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1744513&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Imagem do WISE revela “arco-íris circular” no universo

http://cienciadiaria.com.br/2010/12/12/imagem-do-wise-revela-arco-iris-circular-no-universo/

Submitted by Ciência Diária on Sunday, 12 December 2010
Crédito: NASA / JPL-Caltech / UCLA


Uma nova imagem captada pelo telescópio espacial Wise (Wide-field Infrared Survey Explorer), na NASA, mostra um arco-íris circular – como uma colorida auréola – ao redor de uma estrela que explodiu na nebulosa IC 443.

Quando estrelas morrem, estouram em grandes explosões que emitem ondas de choque. Estas ondas de choque varrem e esquentam a região em volta, com o gás e a poeira, resultando no que é chamado de supernova. A supernova identificada deve ter explodido entre 5 e 10 mil anos atrás.

Para chegar a estas conclusões, a luz infravermelha foi codificada por cores no WISE para revelar o que os olhos não podem ver: as cores diferem principalmente porque os materiais ao redor do que sobrou da supernova variam em termos de densidade. Quando as ondas de choque atingem estes materiais, diferentes gases são lançados para liberar uma misturas de ondas infravermelhas.

O remanescente do invólucro da supernova a nordeste, é visto como uma meia lua cor de violeta, composta por folhas de filamentos que emitem luz a partir do ferro, neônio, silício e átomos de oxigênio gasoso e partículas de poeira aquecida por uma onda de choque viajando a cerca de 100 quilômetros por segundo, ou 223,700 mph.

O menor o invólucro austral, visto em cores brilhantes e azuladas, é constituído de touceiras e principalmente nós que emitem luz a partir do gás hidrogênio e poeira aquecida por uma onda de choque que viaja com menor velocidade, cerca de 30 quilômetros por segundo. No caso do invólucro austral, a onda de choque está interagindo como uma nuvem densa nas proximidades. Esta nuvem pode ser observada como o pó esverdeado cortando a nebulosa de noroeste a sudeste.

A IC 443 pode ser encontrado perto da estrela Eta Geminorum, que fica perto de Castor, um dos gêmeos da constelação de Gemini.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pyongyang prepara guerra em momento oportuno, diz KCNA

fonte:http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/pyongyang+prepara+guerra+em+momento+oportuno+diz+kcna.htm




A Coreia do Norte está a preparar-se para desencadear uma guerra sagrada (...) fundada na dissuasão nuclear em momento oportuno para responder às ações inimigas, disse hoje a agência oficial norte-coreana KCNA. 

As forças armadas revolucionárias (da Coreia do Norte) estão a preparar-se completamente para desencadear uma guerra sagrada de justiça ao estilo coreano, baseada na dissuasão nuclear em momento oportuno para responder às ações inimigas que empurram deliberadamente a situação para a guerra, indicou a KCNA.

A agência noticiosa norte-coreana citou o ministro das Forças Armadas, Kim Young-Chun, que enviou esta mensagem numa reunião em Pyongyang, por ocasião do 19. aniversário da posse de Kim Jong-Il como comandante supremo do exército da Coreia do Norte.

De acordo com Pyongyang, os exercícios militares da Coreia do Sul servem para preparar uma nova guerra na Coreia.

As forças sul-coreanas encenaram uma provocação militar grave ao voltarem a bombardear o exército norte-coreano durante os recentes exercícios com vista a uma guerra de agressão, disse, de acordo com a KCNA.

Seul efetuou hoje manobras militares, a poucos quilómetros da fronteira com a Coreia do Norte. Estas manobras são as mais importantes do ano e decorreram um mês depois do bombardeamento norte-coreano contra a ilha sul-coreana de Yeonpyeong. 

Seul diz que responderá sem piedade a novo ataque da Coreia do Norte


Este foi o primeiro bombardeamento de Pyongyang contra uma zona civil desde o fim da guerra da Coreia (1950-53).

A Coreia do Sul sublinhou que estes exercícios são defensivos. Os exercícios decorreram em Pocheon, a uns 20 quilómetros a sul da fronteira com a Coreia do Norte, e envolveram 800 soldados, 30 tanques, sete helicópteros, seis aviões de combate, mísseis anti-tanque e lança-foguetes.

Num comunicado, em tom menos excessivo que o habitual, a Coreia do Norte tinha afirmado que o exército sul-coreano "anda à procura da guerra", com a realização destas manobras. 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coreia do Sul faz teste militar; Norte diz preparar 'guerra santa' nuclear


fonte:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/coreia-do-sul-faz-teste-militar-norte-diz-estar-pronta-para-guerra-santa.html



Seul fez o maior exercício de terra e ar do ano nas montanhas de Pocheon.
Coreia do Norte diz estar preparada para 'guerra santa' com poder nuclear.


Tanques da Coréia do Sul dispararam artilharia e aviões de combate com bombas foram lançados nesta quinta-feira (23), na maior das simulações de terra e ar sul-coreana deste ano - numa demonstração de força, um mês depois de um ataque mortal da artilharia norte-coreana. Em resposta, o ministro das Forças Armadas norte-coreano disse que seu Exército estaria preparado para uma "guerra santa" contra o Sul usando seu poder nuclear, após o que chamou de tentativa de Seul de iniciar o conflito.
Kim Yong-chun repetia a acusação de Pyongyang de que o Sul vinha se preparando para começar uma guerra, realizando exercícios de tiro real fora da costa oeste, falando em um comício e citado pela agência de notícias norte-coreana KCNA.
O exercício ocorreu em campos de treinamento na montanhosa região de Pocheon, a cerca de 30 km da fortificada fronteira das duas Coréias. O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, prometeu uma resposta firme para qualquer novo ataque da Coréia do Norte, ao visitar uma base militar de linha de frente perto da fronteira leste. "Eu tinha pensado que poderíamos garantir a paz se tivessemos paciência, mas que não foi o caso", disse para as tropas, segundo seu gabinete. "Agora nós devemos ter uma forte resposta (às provocações da Coreia do Norte), para que possamos garantir a paz, impedir a agressão e evitar uma guerra."

Treinamento militar da Coreia do Sul em região montanhosa de Pocheon, nesta quinta-feira (23)Treinamento militar da Coreia do Sul em região montanhosa de Pocheon, nesta quinta-feira (23) (Foto: AP)
Em um dia frio e nebuloso em Pocheon, os tanques correram montanhas. O barulho de canhões ecoava pelo vale, e as colinas explodiram em fumaça. Os treinos, que duraram menos de 45 minutos, foram o maior exercício das forças armadas conjuntas deste ano, e o maior de ar e terra ocorrido no inverno em termos de número de armas e disparos, segundo funcionários do governo citados pela agência de notícias Associated Press em condição de anonimato.
Só neste ano, 47 exercícios semelhantes foram realizados. Mas as manobras desta quinta foram agendadas numa clara resposta, segundo oficiais, ao ataque do Norte em novembro deste ano à ilha de Yeonpyeong, que matou dois civis e dois militares do Sul. Foi o primeiro ataque militar numa área civil desde o cessar-fogo ao fim da Guerra das Coreias, de 1950 a 1953.
Bombas explodem no maior exercício militar de terra e ar do ano na Coreia do SulBombas explodem no maior exercício militar de terra e ar do ano na Coreia do Sul (Foto: AP)
Os últimos treinos foram destinados a reforçar a capacidade da Coreia do Sul de "destruir o inimigo em um único golpe, paralisando sua capacidade de combate com o nosso poder de fogo poderoso e equipamentos de manobra", disse o general Joo Eun-sik, chefe da primeira brigada blindada do Exercito sul-coreano.
A Coreia do Norte reivindica as águas ao redor da ilha sul-coreana, a apenas 11 km de suas margens, como seu território e acusa o Sul de provocar o ataque por ignorar os avisos de Pyongyang contra a encenação de fogo real perto da disputada fronteira marítima.
Pyongyang divulgou um comunicado chamando os treinos da Coreia do Sul de "provocativos" e "ofensivos", segundo  a mídia estatal. No entanto, a declaração não ameaça retaliação.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PROFECIAS - SINAIS DO FIM

Profecias - Sinais do fim

SINAIS DO FIM
(reapresento para os que nao leram. 

Profecia antiga destaca os sinais que precederão a segunda vinda do Salvador. (Extraído do Informativo ao Grupo Plenitude dos Tempos, Número 03 – Junho 2010, págs. 65 a 71) 

Encontrada séculos atrás, escrita em português antigo, e guardada de pai para filho, por muito tempo esta profecia foi desprezada, mas lendo-a vê-se que se cumpre. Seja quem for que a tenha recebido, mostra-se verdadeira profecia de Deus. Ela tem semelhança com muitas profecias do fim dos tempos de outras fontes, porém com mais minúcias. 

A Profecia

‘Meus filhos, vos revelarei palavras que ouvi: 
Ficai atentos quando a Igreja chamar de santa a uma mulher que revelará, da parte de Deus, o julgamento dos profetas, sábios, doutores, evangelistas, bispos e padres. Ela revelará o mistério escondido do julgamento dos maus e dos bons servidores da Igreja. Ela estará presente na condenação e salvação de muitos deles. Tudo o que Deus lhe mostrar ela dirá e dirá com pormenores. Seus escritos irão por todo o mundo e muitos maus servidores se arrependerão e se converterão; os bons ficarão melhores, os maus ficarão piores, muitos se condenarão. Depois dessa santa, se passarão cinco séculos para tudo piorar. 

Eis os sinais que precederão a segunda vinda do Salvador: 
"Os homens começarão a virar bicho, 553 anos depois desta que será proclamada santa pela Igreja. A cada ano que passar, eles ficarão mais feios e nojentos. 
Mudarão seus cabelos e corpos com pinturas e objetos. Homens se dirão mulheres e mulheres se dirão homens. Negarão a beleza de suas almas e sua natureza de filhos de Deus. Quererão ser parecidos com os demônios, nos quais dirão não acreditar, mas os procurarão para fazer perguntas e pactos. 

Desprezarão os símbolos da fé de Pedro, comprarão os símbolos do anticristo, que
usarão nas orelhas, nariz e muitas partes do corpo. Farão incisões e imagens em suas carnes, em desobediência ao que Deus proibiu a Moisés. Os que andarem com Deus parecer-se-ão com Ele em seus semblantes. O afastamento de Deus e a aproximação com os demônios mudará o comportamento, o costume, os sorrisos, os olhares e as faces das pessoas. O sacrifício de crianças aos demônios voltará. Como animal, as carnes dos homens serão vendidas aos pedaços. 

Quanto mais se aproximar o tempo do anticristo, mais os homens perderão a espiritualidade; eles serão mais bichos do que homens. Haverá mais templos de adoração ao corpo do que igrejas. Nestes templos, eles modificarão suas carnes. Procurarão a saúde e a beleza eterna do corpo, que jamais encontrarão. Ficai atentos quando as mulheres se vestirem e forem à guerra como os homens. Vigiai quando a mulher der à luz diferente do natural e quando elas se derem ao vinho nas ruas, iguais aos beberrões. Vigiai quando a maioria das mulheres perderem o pudor, a honestidade, e andarem vestidas com roupas que desagradam a Deus. 

Vigiai quando os homens levarem suas mulheres aos locais de prostituição. Vigiai e orai mais quando os homens puderem voar. Quando eles disserem que pisaram a terra do astro da noite. Quando eles puderem se ouvir, conversar um com o outro do outro lado da terra. Quando os judeus em um só dia fundarem o seu país. 
Quem jamais ouviu tal coisa, quem jamais viu coisa semelhante? Vigiem quando as guerras não pararem no Oriente Médio. Quando satanás tiver suas igrejas nas cidades e todos disserem que ele também tem direitos. Quando os homens disserem que bem-aventurado é quem não tem sede nem fome de justiça; bem-aventurados os que não choram. Quando compararem Jesus aos falsos deuses e disserem que o Filho de Deus não é Deus. 

Quando disserem que não haverá fim do mundo e sim fim da Era de Jesus. Quando disserem que a glória do Salvador é o sol que nasce todos os dias, que os 
espinhos da cruz são os raios do sol nas nuvens, que Jesus é o plágio dos deuses e tentarem provar a semelhança de Jesus com os deuses dos homens. Quando compararem os símbolos da astrologia com os 12 Apóstolos e disserem que eles representam as 12 constelações da cruz do Zodíaco. 

Quando negarem os milagres e humanizarem a Sagrada Escritura, dizendo que ela não tem a verdade, mas que é uma invenção política dos romanos. Quando disserem que a Sagrada Escritura é um plágio das religiões mais antigas, que ela é um mito antigo e supersticioso. 

Vigiem quando a raiva e a paciência, a loucura e a inteligência negarem o Filho de Deus com a ciência. Vigiai quando satanás for invocado nas seitas, que existirão sem se esconder. Vigiai quando as leis dos países derem dinheiro às assembléias e seitas para invocarem os demônios. Vigiai quando o mundo aplaudir uma festa de iniqüidade com homens e mulheres nus e vestidos de loucos, festas de gritos, pecados, sorrisos e bêbados. Vigiai quando a preguiça crescer igual à violência e à imoralidade. 
  
Quando for dado dinheiro para os homens não trabalharem. Quando este dinheiro provocar muita ociosidade para os pobres. Vigiai quando satanás tiver pregadores nas igrejas e professores nas ciências. Quando os sábios perderem sua sabedoria e se tornarem ingênuos e estúpidos. Quando os velhos quiserem ser jovens e brincarem como as crianças. Vigiai quando trocarem a Cruz do Salvador pela riqueza e prazeres. Quando estas pessoas abandonarem as reuniões dos santos. Quando as igrejas e mosteiros se esvaziarem de monges e monjas. Quando os pastores estiverem sem ovelhas. 
  
Quando poucos procurarem comer a Carne e beber o Sangue de Cristo. Vigiai quando Deus tiver que requisitar o povo comum para o trabalho do Evangelho. Vigiai quando o pobre for apegado aos bens que não tem, igual ao rico que tem. Vigiai quando houver quadros de luz com pinturas vivas nas casas. Vigiai quando não se precisar mais de tinta para escrever. Quando as carroças andarem sem cavalos e bois. Vigiai quando houver conforto desnecessário em todas as casas. 
Vigiai quando os homens tiverem água e fogo dentro de casa. Vigiai quando os velhos e velhas, esquecidos de suas almas, trocarem a igreja pelas festas e os templos de corpos. 
  
Neste tempo, os homens se preocuparão mais com seus corpos que com suas almas. Os maus religiosos farão pior que o povo nos cuidados de suas carnes. Com seus exemplos e palavras ensinarão a frouxidão e a negligência, ensinarão como cuidar da carne e muitas almas irão ao inferno com a doutrina do inferno. Os maus religiosos nada farão para proteger o rebanho contra os pecados que invadem a terra; eles mesmos participarão das orgias de pecados ao invés de rebatê-los. O rebanho ficará sem pastores. Os maus pastores não amarão a Cruz, o sofrimento, o jejum, sacrifícios e penitências, a vida reclusa, o silêncio, a oração; serão vaidosos, orgulhosos e amantes da vida fácil, sem cruz. 

Um pequeno resto de santos pastores sobreviverá; serão estes que, juntos com Jesus, não deixarão a Igreja cair; enquanto eles vivem segundo a vontade de Deus, os outros viverão segundo suas vontades e desejos carnais. Muitos destes maus pastores ficarão doentes repentinamente; outros, sem esperarem, sofrerão acidentes; outros serão julgados pelo próprio Jesus, que tirará suas vidas para que eles não destruam mais almas inocentes. Uns morrerão dentro da igreja, por desrespeitarem o Corpo e o Sangue do Senhor. Outros morrerão em lugares de pecados e onde estavam pecando. Bispos santos suspenderão maus padres e o Chefe da Igreja tirará o direito de alguns bispos não santos.
  
Vigiai quando virdes as crianças violentas e perversas como os assassinos. Quando o rosto das crianças e jovens forem maus. Quando eles forem mais espertos que os adultos. Quando o cabelo branco não for mais sabedoria. Quando os anciãos, grávidas e viúvas não receberem honra e respeito. Quando por uma correção os filhos matarem seus pais e quando os pais forem proibidos de educarem seus filhos. Vigiai quando os homens morrerem de violência sem guerra, mais do que na guerra. 

Vigiai quando os jovens do mundo todo, que não se conhecerão, estiverem unidos na mesma maldade e incredulidade. Quem vai conseguir tal proeza? Vai ser 
o anticristo; ele trabalhará escondido, dominará as mentalidades, preparando a sua aparição e então aparecerá. Ele será aceito pelos condenados. 

Vigiai quando virdes os grandes amigos se tornarem grandes inimigos. Vigiai quando virdes ignorância, corrupção e escândalos nos Pastores da Igreja; tudo isso é para desviar o rebanho do Senhor da verdade. Os escândalos de muitos pastores não mancharão a inocência só de poucos, que se manterão santos e puros. 

Vigiai quando os religiosos não forem mais identificados pelos trajes santos. 
A oração, o jejum, a misericórdia serão desprezados; não haverá respeito pelo Corpo e pelo Sangue do Senhor. Bispos e padres, que servem aos demônios, proibirão os exorcismos para que os demônios fiquem na Igreja e na Terra com forças diabólicas. Por causa desta proibição, a Religião de Cristo perderá fiéis para as assembléias e seitas dos demônios. 

O Chefe da Igreja mandará que em todas as Igrejas se expulsem os demônios com sua oração. A Igreja terá certo sossego. Satanás, irado, usará os seus servos e servas e conseguirá fazer com que esta oração seja retirada das igrejas, e assim ganhará forças. 

Todos os sacramentos serão desprezados por um grande número de sacerdotes. Os Bispos não terão controle sobre os padres, que brigarão uns com os outros; uns até se matarão. Bispos e padres estarão acomodados com o pensamento de que Cristo está na Igreja e não permitirá que Ela seja destruída. A acomodação nesta verdade os prenderá nas trevas de muitas negligências e pecados. Cegos e dignos de castigo eterno, eles se ocuparão de coisas, leis e assuntos que de nada servem. Nestes tempos, os gananciosos quererão o dinheiro da Igreja. 
  
A Igreja se manterá firme, pobre e santa pelos poucos bispos e padres 
que se manterão fiéis à Verdade do Evangelho; os poucos fiéis sofrerão muito, mas nada os derrotará, pois Jesus Cristo estará com eles. Eles serão muito incompreendidos, caluniados e perseguidos; serão traídos pelos padres e bispos que procuram sua glória pessoal. Nos templo e igrejas as pessoas entrarão com roupas desrespeitosas. 

Vigiai, porque estes são os sinais mostrando que está próxima a vinda do Salvador. Nestes tempos de grandes tribulações, satanás estará solto, indo e vindo, dentro e fora da Igreja, dos governos, das famílias, das cidades e das ruas, caçando as almas inocentes e de grande pureza. Os que amam a Deus nestes tempos que virão deverão ser humildes para não caírem com as tentações de Judas Iscariotes. 

Quanto mais se aproximar o tempo do anticristo, mais demônios sairão do inferno para destruir a boa inteligência dos homens. Os bons serão atormentados de muitas tentações e poderão se perder. A violência aumentará sem que ninguém a possa dominar. Serão feitas leis e aumentarão o exército, mas nada poderá diminuir a violência. Haverá desordens em toda a parte; os homens se sentirão incapazes, mas não se humilharão diante de Deus e nem se arrependerão de seus pecados contra Ele. 

Estes homens depravados falarão de paz, esperarão a paz, mas é a guerra que virá, quando as Nações descerem ao Vale de Josafá. Haverá terremotos pequenos e irão ficando maiores. Serão poucos e depois serão muitos. Raios e inundações sobre a terra; fomes, doenças e pestes; coisas espantosas e grandes sinais no céu. Geração cega. Não saberá ver os sinais dos tempos. Como Jerusalém, será destruída por não querer conhecer os sinais dos tempos. 
  
Até pessoas espirituais terão dificuldade de compreender os sinais dos tempos pela comparação da figueira. A maioria das pessoas cristãs não pressentirá que o verão está próximo, mesmo com os ramos tenros e o crescimento das folhas. Surgirão doutrinas mentirosas para divertir homens, mulheres e crianças, que se deixarão perder sem perceber. Os velhos terão demônios por professores dentro de casa; as crianças os terão dentro e fora de casa. 

Quanto mais se aproximarem os tempos do anticristo, mais perigo de perder a salvação correrão os cristãos, pois satanás se dedicará notadamente em destruir a fé, o amor e a fidelidade deles a Deus, à Igreja e aos irmãos do mosteiro. O próprio satanás expulsará os cristãos de dentro da Igreja e dos mosteiros. Bispos e padres receberão como ajuda pessoas enviadas pelos demônios, que dirão querer ajudá-los e eles acreditarão; estes filhos do demônio farão muito mal dentro da Igreja. 

Satanás incomodará os cristãos fracos para que não mantenham sua fé, amor e fidelidade aos seus irmãos de religião, dentro dos mosteiros. Muitos cristãos pegarão o arado da salvação de suas almas, mas não agüentarão o calor das provações e tentações; milhares largarão o arado crendo em ensinamentos do anticristo, de que Deus é amor e a todos perdoará. Sem crerem mais na Justiça de que Deus recompensa a cada um segundo as suas obras, eles viverão na Igreja como tíbios, e assim serão transformados em filhos e servidores dos demônios, pelo próprio satanás. 

Faltarão pastores tementes a Deus, por isso muitos perderão a fé. Quem a procurar, tentará se afastar do mundo, mas poucos encontrarão os raros oásis de santidade no deserto de pecados do mundo. Dos que os encontrarem, haverá os que os desprezarão por causa das tentações. 

Assembléias e seitas venderão riquezas e conforto aos gananciosos e desprevenidos; encherão seus templos de pobres coitados, que se afastarão do caminho da fé. Caminharão para o inferno com estes homens que servem ao dinheiro. Dentro da Igreja muitos julgarão estar servindo a Deus, mas estarão servindo ao demônio; isto acontecerá porque não serão pessoas humildes e renunciadas de si, serão pessoas que não suportam o sofrimento. Sem motivos, 
largam o arado e a cruz, não conseguindo ser fiéis à Igreja. 
  
Não serão nem mão e nem pé, não serão nada, quando quiserem ser o que Deus não quer que sejam. Não farão parte do Corpo de Cristo porque não quererão ser um membro destinado por Deus. "Foi Ele quem de uns fez Apóstolos, de outros, Profetas ou Evangelistas, Pastores ou Doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, e para a construção do Corpo de Cristo." (Ef. 4, 11-12). 

Haverá um caos dentro da Igreja e dos mosteiros. A mão vai querer ser pé e o pé, a mão; o olho quererá ser nariz e o nariz quererá ser ouvido. Dirão que estando no Corpo são eles que escolhem onde ficar. E assim, a mão quererá ficar no lugar do olho mas nunca conseguirá. Levados pelo espírito do anticristo, trairão uns aos outros, pularão o muro e fugirão dos limites estabelecidos por Deus; serão mestres de si mesmos."Eles não compreendem nem o que dizem, nem as questões que defendem, apesar de se apresentarem como doutores da lei." (1Tm. 1,7). 

Assim como no tempo da provação de Saulo, na morte de Estevão, onde houve grande perseguição contra a comunidade de Jerusalém e todos se dispersaram pelas regiões da Judéia e da Samaria, com exceção dos apóstolos (At. 8, 1), assim também os demônios farão grande perseguição contra os fiéis que viverem em comunidades, e conseguirão levar ao inferno todos os que forem fracos e covardes, como os discípulos que deixaram de andar com Jesus, que vendo a traição, perguntou aos doze apóstolos: "Quereis vós também retirar-vos?" (Jo. 6,57). 

Deus dará um tempo de misericórdia e de arrependimento aos homens, mas muitos deles não vão querer este tempo. Ao invés de se arrependerem e se voltarem para Deus, eles se entregarão às imundícies e paixões animalescas. A verdade vai sumir, a luz vai se apagar, as trevas vão dominar os corações dos 
depravados do futuro, que não reencontrarão o caminho da salvação, mas estarão ao alcance da cabeça da serpente. 

No mundo será difícil ser casto e puro; a inocência sumirá até das crianças. Elas se prostituirão entre si e com adultos. O maligno apresentará o pecado como vantagem; ele oferecerá o adultério, a homossexualidade, a imoralidade, o ocultismo, a luxúria, a dissipação, a mentira, a devassidão, a cobiça, o dinheiro, a riqueza, os prazeres carnais, a violência e o crime; muitos aceitarão, trocando o caminho estreito pelo largo, sem doer na consciência. Ficarão sem as graças do Espírito Santo e sem sentirem falta da Água Viva. Irritar-se-ão os pagãos, mas eis que sobrevirá a ira e o tempo de exterminar os que corromperam a terra. Tempo de julgar os mortos, de dar a condenação aos maus e a recompensa aos servos, aos profetas, aos santos, aos que temem o nome de Deus; pequenos e grandes. 

Quando os homens se entregarem livremente a satanás e tudo parecer perdido, Deus abreviará os tempos, para que não se percam os escolhidos. De repente será derrubado e destruído o corrupto, os corruptores e seus seguidores. 
"Então se vai manifestar o ímpio. E o Senhor Jesus vai destruí-lo com o sopro de sua boca, e o aniquilará na sua vinda gloriosa." (2Ts. 2,8) 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Irã anuncia autossuficiência na produção de combustível nuclear

Declaração foi feita às vésperas da primeira negociação entre Teerã e o Ocidente, na segunda-feira, 6, em Genebra, após um ano de impasses.


FONTE: O Estado de S.Paulo
Na tentativa de dar um sinal de que não irá desistir de seu programa atômico, o Irã anunciou neste domingo, 5, que se tornou pela primeira vez autossuficiente na produção completa do ciclo do combustível nuclear, driblando as sanções da ONU. O país passou a utilizar urânio de uma mina local para a produção de combustível, um passo significativo em seu programa atômico e uma demonstração de que não ficará dependente de fornecimento de urânio do exterior.
A declaração foi feita às vésperas da primeira negociação entre Teerã e o Ocidente, na segunda-feira, 6, em Genebra, depois de mais de um ano de impasses. "Seja qual for o esforço que o Ocidente coloque em suas sanções, nossas atividades nucleares continuarão e verão grandes conquistas no futuro", disse o diretor do Organismo de Energia Atômica iraniano, Ali Akbar Salehi. "Vamos à negociação com força e poder", disse.
Na segunda, depois de 14 meses sem contatos, as potências do Conselho de Segurança da ONU, Alemanha e o Ira se sentarão à mesa para voltar a dialogar. O encontro em Genebra terá a presença apenas da União Europeia, que representará os demais parceiros que pressionam por uma solução ao polêmico programa nuclear iraniano. Mas a própria chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, admitiu ontem que não se esperam resultados concretos da reunião que ocorre entre a segunda e a terça-feira, mas sim uma demonstração de um compromisso real de negociar e uma espécie de agendas com temas que poderão ser tratados.
Mas, se confirmada, a medida anunciada ontem ainda significaria que o Ira driblaria as quatro rodadas de sanções do Conselho de Segurança da ONU que impedem a importação do pó de oxido de urânio concentrado, conhecido como Yellow Cake, e considerado como fundamental para a geração do combustível nuclear.
Na prática, a dependência na importação do material estaria rompida, o que daria pela primeira vez autonomia para o funcionamento das usinas nucleares. "Isso significa que o Irã se tornou autossuficiente em no ciclo completo do combustível", afirmou Salehi. "A partir de agora, o Irã já não terá problemas no abastecimento de urânio", disse.
Em fevereiro, o governo já havia desafiado as organizações internacionais e a pressão do Conselho de Segurança, anunciando que daria inicio à produção de urânio enriquecido. No domingo, 5, Teerã indicou que, desde então, já produziu mais de 35 quilos de urânio enriquecido a 20%. A produção, porém, poderia quase dobrar se fosse necessário.
Agora, após ser processado em centrífugas, o pó tem a possibilidade de ser transformado em hexafluoreto de urânio (UF6), essencial no processo de enriquecimento e vital no eventual de desenvolvimento de armas atômicas, algo que o Ocidente teme que seja as reais intenções de Teera. O primeiro material teria sido produzido a partir das minas de Bander Abbas e a primeira utilização teria sido a usina de Isfahan.
Salehi ainda alertou que o anúncio era uma demonstração de que nada iria parar os iranianos em seu projeto atômico. O recado está também relacionado ao misterioso ataque contra dois cientistas nucleares no Ira, há uma semana. Um deles não sobreviveu e o Irã acusou a CIA pelo assassinato.
Isolamento - Para o Ocidente, a declaração não ocorre por acaso e sao mera "propaganda" para a populacao interna, cada vez mais desconfiada da lideranca. A avaliacao de diplomatas ocidentais é de que os comentários do Ira são uma forma de criar uma situacão que não condiz com a realidade. A avaliação do grupo é de que as sanções estão dando os primeiros resultados, afetando a economia do país e obrigando o Irã a sentar à mesa para negociar.
O Ocidente acusa Teerã de camuflar um projeto com dimensões militares, argumentando que o país tem apenas objetivos civis com o desenvolvimento da tecnologia nuclear. Por isso, vai querer a partir de hoje garantias da parte do Irã de que suas ambições são pacíficas. Essas garantias seriam seguidas por mecanismos concretos e do fim das atividades de enriquecimento de urânio.
Salehi mantém seu discurso desafiador e diz que a negociacão serve mais aos americanos e europeus que ao Irã.
Na sexta-feira, 3, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, pediu que o Ira participe das negociações em Genebra em "boa fé" e com uma "avaliação real do que o isolamento significa". Há apenas uma semana, documentos revelados pelo grupo WikiLeaks indicaram como vários países àrabes estariam dispostos a apoiar um ataque contra Teerã, antes que obtenha a arma nuclear.
Mas Hillary ainda indicou que o Irã poderia enriquecer urânio no futuro, mas "uma vez que demonstrem que o podem fazer de forma responsável e de acordo com suas obrigações internacionais".
Saïd Jalili, negociador iraniano que lidera a delegação em Genebra, já afirmou no domingo mesmo que os direitos de Teerã de ter seu programa nuclear "não são negociáveis".

Astrônomos anunciam descoberta de planeta 'imigrante' vindo de outra galáxia

FONTE: www. estadão.com.br
Pesquisadores do Instituto Max Planck de Astronomia, na Alemanha, anunciaram nesta quinta-feira, 18, a descoberta, a 2.200 anos-luz da Terra, de um planeta que provavelmente se originou fora da Via-Láctea. O planeta, um gigante gasosos pouco maior que Júpiter, gira em torno de uma estrela incorporada por nossa galáxia há mais de 6 bilhões de anos. A descoberta foi feita com um dos telescópios do Observatório Europeu Sul (ESO) mantidos em La Silla, no Chile.

A galáxia original, provavelmente um satélite da Via-Láctea, foi destroçada e engolida pela nossa de 6 a 9 bilhões de anos trás. Embora o evento, descrito dessa forma, pareça violento, o fato de o planeta ter sobrevivido ao processo sem ser destruído ou arrancado de sua estrela não é surpreendente, diz um dos autores da descoberta, Rainer Klement.
"É preciso ter em mente as enormes distâncias envolvidas, e a escala de tempo", disse. "Para que o planeta fosse perturbado, seria necessário que uma outra estrela passasse muito perto dele", acrescentou. Os mesmos fatores tornam improvável que o planeta tenha sido capturado pela estrela depois de completada a migração para nossa galáxia.
Chamado HIP 13044b, o planeta orbita a estrela HIP 13044. Cientistas sabem que essa estrela veio de uma galáxia devorada pela nossa porque ela faz parte de um grupo, chamado Corrente Helmi,  formado por estrelas de composição química muito semelhante e que seguem uma trajetória peculiar pelo interior da Via-Láctea. "Quando galáxias se fundem, formam-se correntezas de estrelas", explicou Klement.
As características da corrente podem ser reconhecidas mesmo bilhões de anos mais tarde, pelo movimento das estrelas importadas em relação ao plano geral da galáxia. O artigo científico que descreve a descoberta está publicado no Science Express, o serviço online da revista Science.
Além de ser o primeiro planeta extragaláctico já encontrado no interior da Via-Láctea, HIP 13044b também é um dos poucos mundos conhecidos a ter sobrevivido à fase gigante vermelha de sua estrela. Nesse estágio de suas vidas, estrelas semelhantes ao Sol se expandem, devorando os planetas que se encontravam mais próximos de si.
O Sol entrará nessa fase dentro de 5 bilhões de anos, engolindo Mercúrio, Vênus e, talvez, também a Terra.
A estrela HIP 13044 tem baixa metalicidade - isto é, contém muito poucos elementos pesados, como carbono ou ferro. De acordo com Klement, isso torna "quase nulas" as chances de que ela tenha contado, um dia, com planetas rochosos. Mesmo a existência do planeta gasoso é surpreendente, nessas condições.
O planeta extragaláctico está muito próximo de sua estrela, localizando-se a pouco mais de 5% da distância que existe entre a Terra e o Sol. Ele completa uma órbita a cada 16 dias.
HIP 13044b pode ter começado sua vida muito mais longe, mas se aproximado da estrela depois que ela passou da fase gigante. Atualmente, a estrela HIP 13044 está queimando hélio em seu núcleo. Quando essa fase terminar, ela voltará a se expandir, e o planeta, que sobreviveu à morte de uma galáxia, finalmente verá sua sorte chegar ao fim.