quinta-feira, 28 de abril de 2011

ALGUMAS TEORIAS DO 11 DE SETEMBRO (NOSTRADAMUS)


Significado do '11 de Setembro'
http://www.esoterikha.com/grandes-misterios/fim-mundo-profecias/profecias-nostradamus.php
 
Existem algumas teorias a respeito da escolha da data 11 de setembro para o ataque terrorista aos Estados Unidos.
Uma destas teorias diz que 11 de setembro que é grafado 9/11, lembra o código telefônico usado em casos de emergência nos Estados Unidos: 911.
Outra , relaciona o 11 de setembro com diversas datas como: o fim da guerra de 250 anos entre cristãos e o Império Otomano em 1683; a data do fim do dominio otomano na Palestina em 1922; o início da construção do Pentágono em 1941; e a intervenção americana no Chile com o apoio ao golpe militar depondo o presidente eleito Salvador Allende em 1973. Vale lembrar que estes eventos ocorreram em datas distintas no calendário islâmico.
No entanto, não só a exploração à data de 11 de setembro que os caçadores de conspirações devem investigar, existem sim outras datas que estão intimamente associadas e que juntas formam uma estrela de cinco pontas no correr dos dias do ano, essas "Convenções astrológicas" há muito já vinham sendo exploradas por traições e conspirações das mais diversas, se os dias do ano fossem inscritos num circulo precisariam de mais cinco graus para os 360 graus atendessem 365 dias, abrindo espaço aos dias extras cinco dias ficariam distribuídos eqüitativamente no correr do círculo formando uma estrela de cinco pontas espaçadas em 73 dias que apontam para algumas datas comemorativas e entre as pricipais temos, o dia 21 de abril (Tiradentes, Tancredo Neves, Descobrimento do Brasil etc) e o 11 de setembro que estariam equilibradas sobre o aniversário da morte de Miguel de Nostradamus que acontece no dia do meio do ano, dia 02 de julho. Outro fato interessante é com respeito ao fenômeno da Teoria do Caos aplicado na proporcionalidade das principais comemorações norte-americanas. Quando se faz um cruzamento numérico entre as datas comemorativas norte-americanas e seus feitos bélicos (praticados em conjunto por Estados Unidos da América e Inglaterra ) na segunda guerra mundial, com as ocorrências do dia 11 de setembro e 7 de julho no metro Londres . A diferença entre as datas leva sempre ao número místico 33, essas coincidências inclusive mostram que a tendência de se estabelecer uma ordem nos acontecimentos já se estabeleceu e que tanto podem ser encarado sob o ponto de vista religioso como uma divina vontade como também uma demonstração da própria Teoria do Caos.
Fonte: Significado do '11 de Setembro'

Um longo final

Existe uma pequena contradição, aparentemente, nas datas que Nostradamus forneceu. Nos comunicou que o acontecimento terá lugar no mês de julho (1999) e o 11 de maio de 1999, 2000 ou 2001. Vamos tentar apagar a discussão: na quadra que profetiza o ano 1999 se acrescenta antes, depois, Marte reinará"); e quando fala de 20 de maio "o grande teatro será destruído", tudo já estará terminado nesse dia, do ano 2000 ou 2001. A nosso ver, as catástrofes deverão começar no mês de julho de 1999 e serão concluídos em 11 de maio do ano 2000 ou 2001, mais provavelmente este último. Tenhamos presente na memória a obra profética de Nostradamus e, sobretudo, as datas apocalípticas que, já o veremos, irão repetir-se, talvez casualmente; ainda que seja difícil acreditar em casualidades tão transcendentais.
Ponderando a seu catastrofismo, para que Nos-, tradamus abre um resquício à esperança, falando-nos de um novo ciclo no qual desaparecerá ' a opressão e a escravidão, mediante uma radical mudança no mundo, no qual resurgirá um novo movimento religioso inspirado principalmente na Virgem, que talvez venha a culminar mil anos depois da catástrofe, data na qual, segundo suas profecias, será celebrado o Juízo Final.

PROFECIAS DOS INDIOS HOPIS


http://ciclodaseras.blogspot.com/2008/12/profecias-dos-indios-hopis.html
OS HOPIS-  - são uma nação nativo americana dos Estados Unidos da América que vive principalmente na Reserva Hopi no noroeste do Arizona, com 1,5 milhões de acres (6 000 km²), que está rodeada pela reserva Navajo. Alguns Hopi vivem na reserva indígena do Rio Colorado, no oeste do Arizona.
Este povo continua a praticar a sua cultura tradicional, num grau mais elevado que a maioria dos outros nativos americanos. A religião dos Hopi é essencialmente pacífica e envolve o respeito por todas as coisas e seres da Natureza, de acordo com os mandamentos de Maasaw, Criador e Protector do Mundo. Nos seus ritos religiosos, os Hopi pedem benefícios para todos os povos da Terra. Possuem uma cosmogonia que em tudo se assemelha a concepções que parecem repetir-se por todo o planeta, facto indicativo de que, de algum modo, toda a Humanidade recebeu as suas tradições de uma mesma fonte, embora as lendas e profecias tenham adquirido ao longo do tempo pequenas diferenças, insignificantes em relação ao todo e que são resultado de peculiaridades locais.
Os Hopi também acreditam na emergência e extinção cíclica dos Homens, que se renovam em raças cada vez mais evoluídas rumo a uma purificação espiritual que chegará ao termo ideal na Sétima Raça ou Sétimo Mundo. O fim do mundo segundo a tradição Hopi inclui todo aquele elenco de catástrofes descritas em outras profecias, desastres naturais inevitáveis, considerando esta tradição que o cruzamento entre as órbitas da Terra e de um astro de grandes proporções - seja planeta, asteróide ou cometa - produzirá, evidentemente, grandes alterações no ecossistema terrestre. Este fim do mundo segundo os Hopi também inclui a ideia de uma punição, de um karma negativo a ser resgatado, prevendo que uma estrela azul virá coroar uma sequência de nefastas acções perpetradas pelos homens: irá acontecer uma guerra e esta será também um confronto entre valores materiais e valores espirituais. Somente os Hopi, ou os Pacíficos, serão poupados, restarão uns poucos sobreviventes, sementes do Quinto Mundo.
Os sinais que anunciam o grande final já estão a ocorrer há algum tempo e são igualmente parecidos com todos aqueles citados em outras profecias, a grande maioria decorrentes dos aspectos negativos do notável avanço tecnológico alcançado pela Humanidade. Os Hopi, assim como outros povos, foram salvos de uma grande dilúvio no passado e estabeleceram um acordo com o Grande Espírito (O Criador) em que nunca se separariam dele. Então ele fez um conjunto de tábuas de pedra sagradas chamadas Tiponi nas quais inseriu os seus ensinamentos, profecias e avisos.
A profecia mais persistente e confirmável é uma que foi dada nos tempos antigos pelos Anciães Hopi. Esta profecia foi passada através da tradição oral e pela referência às tábuas antigas. Os anciães revelaram que haveria nove Sinais antes que surgisse o 5º Mundo. Este seria um mundo de paz e de abundância - uma Nova Terra. De acordo com Pena Branca, um Hopi do antigo Clã dos Ursos, a profecia se realizaria assim:

"O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo começará. Os anciães sabem disto. Os Sinais no decorrer dos anos foram realizados e assim poucos restam.”

"Este é o Primeiro Sinal: Foi-nos dito da vinda dos homens de pele branca, como Pahana, nosso perdido Irmão Branco das Estrelas. Mas estes homens não viverão como Pahana, eles serão homens que tomarão a terra que não é deles e os homens que atacarão os seus inimigos com o trovão (armas).”

"Este é o Segundo Sinal: As nossas terras verão a vinda das rodas cheias de vozes. Na sua juventude, o meu pai viu esta profecia realizar-se com os seus olhos – os homens brancos que trouxeram as suas famílias em vagões pelas pradarias.”
"Este é o Terceiro Sinal: Uma estranha besta como um búfalo com grandes e longos chifres assolará a Terra em grande número. Estes Penas Brancas viram com os seus olhos – a vinda do gado de longos chifres dos homens brancos.”
"Este é o Quarto Sinal: A Terra será atravessada por cobras de aço – os caminhos-de-ferro".
"Este é o Quinto Sinal: A Terra será atravessada por uma rede de aranhas gigantes – energia eléctrica e linhas telefónicas".
"Este é o Sexto Sinal: A Terra será atravessada por rios de pedra que fazem imagens – auto-estradas com miragens causadas pelo Sol".
"Este é o Sétimo Sinal: Vocês ouvirão o mar se transformar em negro e muitas coisas vivas morrerão por causa disto – derramamento de petróleo nos oceanos".
"Este é o Oitavo Sinal: Vocês verão muitos jovens que usam cabelos longos como a nossa gente. Eles virão e se juntarão às nações tribais, para aprenderem novos modos e sabedoria – os hippies nos anos 60 e 70.”
"E este é o Nono e Último Sinal: Vocês ouvirão uma residência nos Céus, acima da Terra, que cairá com um grande estrondo. Aparecerá como uma Estrela Azul. Logo depois disto, as cerimónias do meu povo cessarão".
"Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está a aproximar-se. O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras, com aqueles que possuem a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumo e fogo, como Pena Branco viu o homem branco fazer nos desertos, não muito longe daqui. Só os que virão causarão doença e um grande número morrerá. Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e que vão morar nos lugares onde mora o meu povo estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir. E logo após Pahana (significa irmão branco desaparecido, esta lenda do Pahana parece estar intimamente relacionada com os Aztecas e a história de Quetzalcoatl, assim como outra lendas da América Central) voltará e trará com ele o amanhecer do Quinto Mundo. Ele plantará as sementes da sabedoria nos corações das pessoas. Até mesmo agora as sementes estão a ser plantadas. Isto abrirá o caminho para o aparecimento do Quinto Mundo”.
A profecia Hopi refere que o aparecimento da Estrela Azul Kachina iniciará um período de grande purificação, um período em que a Terra será purificada e limpa da negatividade, em preparação para o surgimento do 5º Mundo (“virá quando Saquasohuh - estrela azul - Kachina dançar na praça e remover a sua máscara”).

Existe uma rocha saibrosa num penhasco perto de Second Mesa, que pertence à reserva Hopi no Arizona. Neste penhasco está gravada uma imagem do nosso passado, presente e futuro. Este local é mais comummente conhecido como a rocha da profecia Hopi.

A profecia desta rocha descreve dois tipos de caminhos: o caminho daqueles que pensam preferencialmente com cabeça e o daqueles que pensam mais com o coração. Podemos dizer que o primeiro caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério esquerdo do cérebro, privilegiando o pensamento analítico, enquanto que o segundo caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério direito, servindo-se mais do pensamento intuitivo. O homem moderno tem pouco equilíbrio porque vive numa sociedade em que o hemisfério esquerdo é o dominante. Actualmente damos mais ênfase ao raciocínio analítico e menos importância à intuição.
A profecia da rocha mostra um entroncamento no qual as pessoas vão ter de fazer uma escolha, ou continuam a pensar apenas com a cabeça ou decidem começar a pensar mais com o coração. Se escolherem o primeiro caminho, isso irá guiá-las à autodestruição, mas se escolherem pensar com o coração, então gradualmente regressarão ao estilo de vida natural e sobreviverão.

Links:

GUERREIRO DO ARCO-ÍRIS

GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS

De Lelanie Fuller Stone
"a Dama Cherokee", relata a estória que a sua Avó contou a ela quando era uma garotinha.


http://midiaeprofecia.blogspot.com/2007/09/tradies-profticas-de-naes-pr.html


Houve uma velha senhora da Tribo CREE, chamada "Olhos de Fogo", que profeciou que um dia, por causa da ambição dos homens brancos (ou YO-NE-GIS), chegaria um tempo quando os peixes morreriam nos rios, os pássaros cairiam do céu, as águas se tornariam negras e as árvores não cresceriam, humanidade como nós conhecemos deixaria de existir.


Eyes-of-fire (Olhos-de-fogo)


Haveria um tempo quando os "Guardiães das Lendas, Estórias, Rituais Culturais e Mitos e todos os Costumes Tribais Antigos" seriam necessários para nos restaurar a saúde. Eles seriam homens-chave para a sobrevivência, eles seriam os "Guerreiros do Arco-íris". Haveria um dia de Despertar, quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e de Reconhecimento (pode ser interpretado como Compreensão) do Grande Espírito.

Os "Guerreiros do Arco-íris" espalhariam as suas mensagens e ensinariam a todos os povos do Mundo (ou "Elohi"). Eles ensinariam a eles como viver da "Maneira do Grande Espírito". Eles falariam a eles sobre Como o Mundo de hoje se voltou contra o Grande Espírito e este ser o motivo pelo qual a Terra está "Doente".

Os "Guerreiros do Arco-íris" mostrariam aos povos que este "SER Ancestral" (O Grande Espírito"), é cheio de amor e entendimento, e ensirariam a eles como tornar a "Terra ou ELOHI" linda novamente. Estes Guerreiros dariam aos povos princípios ou regras para serem seguidas, para seguirem em harmonia com o Mundo. Estes princípios seriam aqueles das Tribos Antigas. Os Guerreiros do Arco-íris ensinariam aos povos as práticas antigas de Unidade, Amor e Compreensão. Eles ensinariam a Harmonia entre os povos nos quatro cantos do Mundo.

Como as Tribos antigas, eles ensinariam os povos Como rezar para o Grande Espírito, com amor que flue como um lindo rio na Montanha, e flue adiante no caminho, em direção ao Oceano de vida. Mais uma vez, eles estariam aptos para sentir alegria na solidão e nos Conselhos. Eles seriam livres de ciúmes insignificantes e amariam toda a humanidade como seus irmãos, sem importar a cor, raça ou religião. Seus corações seriam puros e irradiariam cordialidade, compreendendo e respeitando toda a humanidade, natureza e o Grande Espírito. Eles mais uma vez encheriam as suas mentes, corações e almas, e Atos com os mais puros pensamentos. Eles procurariam a beleza no Mestre da Vida - o Grande Espírito !

Eles encontrariam Força e beleza, na Oração e na solicitude da vida.

Suas crianças uma vez mais estariam aptas para correrem livremente e para desfrutarem dos tesouros da natureza e da Mãe Terra. Liberdade dos medos das toxinas e destruição, causados pelo YO-NE-GI e suas práticas voltadas para a ambição. Os rios voltariam a serem claros, as florestas seriam abundantes e belas, os animais e pássaros tornariam a se multiplicarem. Os poderes das plantas e animais mais uma vez seriam respeitados e a conservação de tudo o que é belo se tornaria o Modo de Vida.

Os pobres, os doentes e os necessitados, seriam cuidados por seus irmãos e irmãs da Terra. Estas práticas se tornariam, mais uma vez, a prática diária de suas vidas.

Os Líderes dos povos seriam escolhidos da maneira antiga - não por seus Partidos Políticos (pode ser interpretado como Ideologias), ou quem consegue falar mais alto (fazer os melhores discursos), ou por se vangloriar da maioria (Rico, famoso) ou pelo Nome (clãs) ou por Atirar lama (fazer denúncias contra os adversários - difamação); mas sim aqueles as quais as Ações falam mais alto. Aqueles que demonstraram o seu amor, sabedoria e coragem e aqueles que mostraram que trabalhariam e trabalharam para o Bem de Todos, seriam escolhidos como Líderes ou Chefes. Eles seriam escolhidos por suas "Qualidades" e não pela quantidade de dinheiro que possam ter obtido. Como os devotados e sábios "Chefes Antigos", eles compreenderiam (governariam) o Povo com amor, e olhariam para que seus jovens fossem educados com amor e sabedoria ao seu redor. Eles mostrariam a eles que os milagres podem efetuar as curas para este Mundo e suas doenças, e restaura-los a saúde e a beleza.

As tarefas destes "Guerreiros do arco-íris" são demasiadas e grandes.

Haverão montanhas terríveis de ignorância a serem conquistadas, baseadas no preconceito e ódio. Eles precisam ser dedicados, inabaláveis em suas forças, e fortes de coração. Eles encontrarão corações e mentes desejosos que os seguirão neste caminho de retorno a "Mãe Terra", a beleza e a plenutide - uma vez mais.

O dia chegará e não está muito distante. O Dia que nós veremos como nós devemos a nossa existência aos povos de todas as tribos que tem mantendo suas culturas e heranças. Aqueles que vem mantendo os rituais, estórias, lendas e mitos vivos. Será com este conhecimento, o conhecimento que eles vem preservando, que nós mais uma vez retornaremos a "harmonia" com a natureza, Mãe Terra e a humanidade. Será com este conhecimento que nós encontraremos a nossa "Chave para a Sobrevivência".


Esta é a estoria dos "Guerreiros do Arco-íris" e este é o motivo pelo qual eu protejo a cultura, herança e conhecimento de meus ancestrais.

Eu sei que o Dia que "Olhos de Fogo" falou, VIRÁ !!

E quero que meus filhos e netos estejam preparados para aceitar esta tarefa, a tarefa de ser um dos "Guerreiros do Arco-íris".



Curiosidade :

Em Vélez Blanco na Espanha, há 160 Km da Cidade de Almeria, na Provincia de mesmo nome, há um sítio arqueológico com desenhos em pedra, que datam de 5.000 anos AC. Estes desenhos mostram atividades cotidianas de um povo ainda desconhecido, que ocupou a área naquela época, e foram descobertos em 1868.

Espanha (provincia de Almeria)



Almeria (detalhe)



Estes desenhos se localizam em La Cueva de Los Letreros (A Caverna dos Simbolos), e contém um Simbolo muito interessante.

Chama-se INDALO, e representa um homem segurando uma espécie de arco sobre sua cabeça, como se fosse um arco-íris.




Coincidência ?!
Acredito que sim.

Mas dá no que pensar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Técnica Científica da MEDITAÇÃO

A Técnica Científica da MEDITAÇÃO


A Técnica Científica da MEDITAÇÃO
FONTE:http://www.vopus.org/pt/gnose/gnose-pratica-meditacao/a-tecnica-cientifica-da-meditaa

 

Acima de tudo é necessário aprender a viver de instante em instante, saber aproveitar cada momento, não dosar o momento. A momentaneidade é característica especial dos gnósticos. Nós amamos a filosofia da momentaneidade.Em certa ocasião perguntaram ao Mestre Nansen:
-¿O que é o TAO?-
A vida Comum!-Como se faz para viver de acordo com ela? - Se tratas de viver de acordo com ela, fugirá de ti. Não trates de cantar esta canção, deixa que ela mesma cante. Por acaso o humilde soluço não vem por si só?Recordai esta frase: "A Gnose se vive nos fatos, murcha nas abstrações, e é difícil de encontrar ainda nos pensamentos mais nobres".
Perguntaram ao Mestre Bokujo:-
 Teremos o que vestir e comer todos os dias? Como poderíamos escapar de tudo isto? O Mestre respondeu: - Comemos, nos vestimos... - Não compreendo - disse o discípulo. - Então, vista-se e come - disse o Mestre.Esta é, precisamente, a ação livre dos opostos. Comemos? Vestimo-nos?
 Por que fazemos disso um problema? 
Por que estar pensando em outras coisas enquanto estamos comendo ou nos vestindo? Se está comendo, come, e se está se vestindo, veste-se, e se está andando pela rua, anda, anda, anda, mas não pense em outra coisa, faz unicamente o que está fazendo, não fuja do que está fazendo, não fuja dos fatos, não os encha de tantos significados, símbolos, sermões e advertências. Vive-os sem alegorias, vive-os com mente receptivade instante em instante
.Esta tensão contínua da mente, esta disciplina contínua, leva-nos ao despertar da consciência.
 Se estamos comendo e pensando em negócios, é claro que estamos sonhando
. Se estamos manejando um automóvel e pensando na namorada, é lógico que não estamos despertos, estamos sonhando.
 Se estamos trabalhando e estamos lembrando do compadre ou da comadre, do amigo ou do irmão, etc., é claro que estamos sonhando.
São terríveis o esforço e a vigilância que se necessita de segundo em segundo, de instante em instante, para não cair em sonhos. 
Basta um minuto de descuido e a mente já está sonhando ao recordar-se de algo, ao pensar em algo diferente do trabalho ou do fato que estamos vivendo no momento.

A TÉCNICA
Quando praticamos a meditação, nossa mente é assaltada por muitas lembranças, desejos, paixões, preocupações, etc. Devemos evitar o conflito entre a atenção e a distração. Existe conflito entre a distração e a atenção quando combatemos contra esses assaltantes da mente. O Eu é o projetor de tais assaltantes mentais. Onde há conflito não existe quietude nem silêncio.Devemos anular o projetor mediante a auto-observação e a compreensão. Examinem cada imagem, cada lembrança, cada pensamento que chegue à mente. Recordem que todo pensamento tem dois pólos: positivo e negativo. Entrar e sair são dois aspectos de uma mesma coisa. O refeitório e o banheiro, o alto e o baixo, o agradável e o desagradável, etc., são sempre os dois pólos de uma mesma coisa.Examinem os dois pólos da cada forma mental que chegua à mente. Recordem que só mediante o estudo das polaridades se chega à síntese. Toda forma mental pode ser eliminada mediante a síntese.Exemplo: Assalta-nos a lembrança de uma namorada. É bela? Pensemos que a beleza é o oposto da feiúra e que, se em sua juventude é bela, em sua velhice será feia. Síntese: Não vale a pena pensar nela, é uma ilusão, uma flor que se murcha inevitavelmente. Na Índia, esta auto-observação e estudo da nossa psique são chamados, propriamente, Pratyâhâra. Os pássaros-pensamentos devem passar pelo espaço da nossa própria mente em sucessivo desfile, mas sem deixar rastro algum. A infinita procissão de pensamentos projetados pelo Eu ao fim se esgota e, então, a mente fica quieta e em silêncio.Um grande Mestre auto-realizado disse: «Somente quando o projetor, isto é, o Eu, está ausente por completo, então sobrevém o silêncio que não é produto da mente. Este silêncio é inesgotável, não é do tempo, é o incomensurável, só então advém aquilo que é». 

Toda esta técnica se resume em dois princípios:

1. Profunda reflexão.

2. Tremenda serenidade.REFLEXÃO SERENA

Necessitamos reflexão serena se é que de verdade queremos conseguir a quietude e o silêncio absoluto da mente.Entretanto, resulta claro compreender que no gnosticismo puro os termos serenidade ereflexão têm significados muito mais profundos e, portanto, devem ser compreendidos dentro das suas conotações especiais. O sentimento de sereno transcende isso que normalmente se entende por calma ou tranquilidade, implica um estado superlativo que está além dos raciocínios, desejos, contradições e palavras, designa uma situação fora do alvoroço mundano.Assim mesmo, o sentimento de reflexão está além disso que sempre se entende por contemplação de um problema ou idéia. Não implica aqui atividade mental ou pensamento contemplativo, e sim uma espécie de consciência objetiva, clara e transparente, sempre iluminada em sua própria experiência. Portanto, "sereno" é aqui serenidade do não-pensamento, e "reflexão" significa consciência intensa e clara. "Reflexão serena é a clara consciência na tranqüilidade do não-pensamento".Quando reina a serenidade perfeita, se consegue a verdadeira iluminação profunda.

PASSOS A SEGUIR:
Vamos completar a Técnica da Meditação com os passos que deverão se seguir e que o Mestre nos entregou nas Dez Regras da Meditação. A ordem não é exatamente igual e a única coisa que fizemos é adequar cada uma dessas regras uma ordem didática.Todo estudante sério que pretenda aprofundar no campo do Autoconhecimento deve valorizar e apreciar estas regras, praticando-as com responsabilidade, pois é a única forma de aprender a meditar.

PRIMEIRO PASSO:
Relaxamento absoluto de todo o corpo. É imprescindível aprender a relaxar o corpo para a Meditação, nenhum músculo deve ficar em tensão.É imprescindível, necessário, praticar sempre com os olhos físicos fechados a fim de evitar as percepções sensoriais externas. É urgente eliminar as percepções sensoriais externas durante a meditação interior profunda

.SEGUNDO PASSO:
Fazer-nos plenamente conscientes do estado de ânimo em que nos encontramos antes que surja qualquer pensamento.O princípio base, fundamento vivo do Shamadhi, consiste em um prévio conhecimento introspectivo de si mesmo. Introversão é indispensável durante a meditação a fundo. Devemos começar por conhecer profundamente o estado de ânimo em que nos encontramos, antes que apareça no intelecto qualquer forma mental.Resulta urgente compreender que todo pensamento que surge no entendimento é sempre precedido por dor ou prazer, alegria ou tristeza, gosto ou desgosto, etc.

TERCEIRO PASSO:
Observação Serena. Observar serenamente nossa própria mente, pôr atenção plena em toda forma mental que apareça na tela do intelecto."Tratar de observar a mente sem interrupção".

QUARTO PASSO:
Mantralização ou Koan. O intelecto deve assumir um estado psicológico receptivo, íntegro, unitotal, pleno, tranquilo e profundo.Os objetivos da Mantralização ou Koan são:a) Mesclar dentro do nosso universo interior as forças mágicas dos Mantrams ou Koans. b) Despertar consciência. c) Acumular intimamente átomos crísticos de altíssimo voltagem. Com os Mantrams e com os Koans ou frases que descontrolam a mente se consegue o estado receptivo unitotal.

QUINTO PASSO:
Psicanálise. Examinar, indagar, pesquisar a raiz, a origem, a causa, razão ou motivo fundamental de cada pensamento, lembrança, afeto, emoção, sentimento, imagem, desejo, etc., conforme vão surgindo na mente.Nesta etapa será necessária a sábia combinação da meditação com o sono. É urgente provocar e graduar o sono à vontade. Da sábia combinação de sono e meditação resulta isso que se chama Iluminação.Desta forma vai se aprofundando nos níveis ocultos da mente, conhecendo os recursos íntimos dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.
RECOMENDAÇÕES ESSENCIAIS

Deve existircontinuidade de propósitos na técnica da meditação,tenacidade, firmeza, constância, insistência. As pessoas inconstantes, volúveis, versáteis, mutáveis, sem firmeza, sem vontade, jamais poderão conseguir o Êxtase, o Satori, o Shamadhi. Resulta agradável, interessante, assistir cada vez que se possa às salas de meditação (Lumisiais gnósticos). É óbvio que a técnica da meditação científica pode ser praticada tanto de forma individual e isolada como em grupos de pessoas afins.

.REQUISITOS NA ATIVIDADE DIÁRIA

Devemos tratar de recordar, rememorar, essa "sensação de contemplar" de momento em momento durante o curso comum e corrente da vida diária. Devemos nos converter em espiões da nossa própria mente. Contemplá-la em ação de instante em instante. É peremptório, urgente, necessário, converter-nos em vigias da nossa própria mente durante qualquer atividade agitada, revolta, deter-nos sequer por um instante para observá-la. A Essência deve liberar-se do corpo, dos afetos e da mente. Resulta evidente, notório, patente, que ao emancipar-se, ao liberar-se do intelecto, se libera de todo o demais.

domingo, 24 de abril de 2011

A SÉTIMA PROFECIA MAIA

A 7a profecia nos fala do momento em que o Sistema Solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer a galáxia.
Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna que produz novas realidades e em que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.
Os seres humanos que voluntariamente encontrarem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua freqüência de vibração interior do medo para o amor, poderão captar e se expressar através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.
A energia adicional do raio emitido por Hunab Ku (Centro da Galáxia) ativará o código genético de origem divina nos seres humanos que estejam em alta freqüência de vibração, e neste sentido ampliará a consciência de todos os seres humanos gerando uma nova realidade individual, coletiva e universal.
Os Maias afirmam que uma das maiores transformações ocorrerá a nível planetário, por que todos os homens conectados entre si como um só todo, darão nascimento a um novo ser na ordem galáctica. A reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos despertará uma nova consciência, na qual todos entenderão que fazem parte de um mesmo e único organismo gigantesco.
A possibilidade da capacidade de ler o pensamento entre os humanos revolucionará totalmente a civilização, já que desaparecerão todos os limites, terminará a mentira para sempre pois ninguém poderá ocultar nada.
Começará, então, uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.
Desaparecerão as leis e controles externos como a polícia e o exército porque cada ser se fará responsável por seus atos, não sendo preciso implementar nenhum direito ou dever pela força.
Será formado um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta; não existirão fronteiras nem nacionalidades; terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não será necessário dinheiro como maneira de intercambio; serão implementadas tecnologias para o controle da luz e da energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira simples tudo o que for necessário, dando um basta à pobreza para sempre. A excelência e o desenvolvimento espiritual serão os resultados de seres em harmonia que produzam a atividade com o que vibram de mais alto. Ao agir assim, eles expandirão sua compreensão sobre a ordem universal.
Com a comunicação através do pensamento, haverá um supersistema imunológico que eliminará as baixas vibrações do medo produzidas pelas enfermidades, prolongando a vida dos humanos. A nova era não precisará da aprendizagem inversa, produzida pelas doenças e sofrimentos que caracterizaram os últimos milhares de anos da história.
Os serem humanos que consciente e voluntariamente encontrarem a paz interior, entrarão em uma nova época de aprendizagem pelo contraste harmônico, onde a comunicação e a reintegração farão com que as experiências e lembranças individuais e os conhecimentos adquiridos sejam disponíveis, sem egoísmo, para todos os outros. Será como uma internet em nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas e serão criadas sinergias nunca antes imaginadas. Terminarão os julgamentos e os valores morais que mudam com o tempo, como a moda. Entenderemos que todos os atos na vida são uma maneira de alcançar uma maior compreensão e harmonia.
O respeito será o elemento fundamental da cultura. Transformará o individuo e a comunidade e dará à humanidade a oportunidade de expandir-se pela Galáxia.
As manifestações artísticas, as ocupações estéticas e as atividades recreativas comunitárias ocuparão a mente do ser humano.
Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um deus que julga e castiga irão se transformar para sempre. O Ser Humano viverá a primavera galáctica, o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos.
Neste momento, compreenderemos que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com a Terra, uns com os outros, com nosso Sol e com a Galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os reinos mineral, vegetal e animal e toda a matéria espalhada pelo Universo em todas as escalas, desde um átomo até uma Galáxia são seres vivos com uma consciência evolutiva.
A partir do sábado 22 de dezembro de 2012 (???), todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.
Nós vimos acima as mensagens de alerta e esperança contidas em 7 profecias, que eles deixaram para todos os habitantes do planeta Terra desta época.
   
A Cultura Galáctica vem em Paz! Paz em todos os quadrantes!


Notas:
1. Profecia não é "determinismo", mas "tendência". É um alerta, prognóstico, previsão. É o resultado demonstrado de acordo com o levantamento feito em uma situação, em um dado momento. Este "resultado previsto" pode ser alterado, caso sejam feitas as correções necessárias indicadas. Profecia não é para "paralisar" pelo medo, ou pelo desânimo, mas sim para nos impulsionar na busca da correção das "velas" para atingir o "rumo" certo e chegar a um "porto seguro".
2. Datas sempre mudam, pois nada é estático. Tudo é energia. Tudo vibra. Tudo muda, momento a momento, em resposta às novas energias resultantes de novas ações e realizações.
3. Não sou o autor do texto acima. Apenas o compilei a partir de mensagem recebida do Newton Bastos.
4. As fontes do texto acima, além dos escritos deixados por este povo, poderão, na sua grande maioria, ser encontradas registradas no íntimo de cada um de nós, na nossa "memória" interna, não precisando de muito esforço de concentração ou associação de fatos conhecidos e já lidos, vistos, ouvidos e/ou percebidos, não sendo, por isso, necessário o aval de nenhum ser vivente, ou já falecido, na história desta humanidade.
5. Este texto, tenho certeza, poderá ser reproduzido e divulgado livremente, já que é um legado deixado pelos Maias para as gerações sucessoras, não existindo nenhum tipo de "direito autoral" ou "registro de propriedade intelectual" sobre o mesmo.
In Lak'ech (cumprimento Maia que quer dizer: "Eu Sou o outro você").
Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
As Sete Profecias Maias publicado 19/10/2008 por Wolney Blosfeld em http://www.webartigos.com

A SEXTA PROFECIA MAIA

A 6ª profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.
Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para pôr em equilíbrio o movimento existente, para que certas estruturas se transformem, permitindo a evolução da consciência coletiva. Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde. Todas as circunstâncias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar  compreensão sobre a vida, para desenvolver a consciência sobre a Criação.
Por isso, o ser humano está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento a ele. É um modo de conseguir que ele reflita sobre sua relação com o mundo e com os outros. Assim, ao longo de muitas experiências, em muitas vidas, ele entenderá as leis naturais da Razão e da Criação.
Para os Maias, Deus é a presença da vida em todas as formas e sua presença é infinita.
O cometa - Ajenjo como era chamado - de que fala a profecia, foi também anunciado por várias religiões e culturas, como por exemplo, na Bíblia, no Livro das Revelações, onde recebe o nome de "Absinto".
Se o cometa aparecer, é possível que sua trajetória o leve a se chocar com a Terra, ou então que, por meios físicos ou psíquicos, conseguiremos desviar sua trajetória.
Os cometas sempre fizeram parte do Sistema Solar. Milhares de resíduos atravessam, cruzam, vão e voltam periodicamente e inclusive se chocam com os planetas que se movem sempre tranqüilos em suas órbitas regulares ao redor do sol (vimos recentemente isto acontecer).
A comunidade científica aceita que há 65 milhões de anos, no cretáceo terciário, um cometa caiu em Chicxulub, na península de Yucatan, no Atlântico, causando a extinção dos dinossauros. Sua cratera, com 180 km de diâmetro, tem altas concentrações de Irídio - elemento muito raro na terra,mas, muito comum nos asteróides.
Associou-se o aparecimento de asteróides a momentos difíceis como o que coincidiu com a erupção do vulcão Vesúvio que destruiu Pompéia e Herculano no ano 79 d.c., ou com a queda do rei Harold por Guilherme, O Conquistador na Inglaterra em 1066, como foi registrado no Tapete de Beyeux; causaram pânico coletivo como o Halley em 1910 (naquela época presumiu-se que a sua cauda era de gás venenoso -o cianureto- e foram vendidas milhares de pílulas para que as pessoas se protegessem dele). Foram também causadores de suicídios coletivos como os dos 39 membros da "Porta do Céu" em 1997, que acreditavam que o enorme cometa Halli-Bopp, com 40 km de diâmetro, vinha buscá-los.
Os cometas sempre geraram controvérsias, mas nunca tanta como em 1456 quando reapareceu o cometa Halley que foi considerado como um agente do diabo e deveria ser expulso do céu, sendo excomungado pelo Papa Calipso III.
(Foi Isaac Newton que descobriu que a gravidade mantém os planetas girando em órbitas definidas em torno do Sol e Edmond Halley, seu contemporâneo, utilizou esses cálculos para determinar as órbitas dos cometas, anunciando que a cada 76 anos o cometa Halley regressaria. Por esse motivo ele leva seu nome).
Estes visitantes também causaram desastres regionais como na Sibéria, sobre o rio Tungeska, onde um asteróide de aproximadamente 50m de diâmetro explodiu no ar em 1908, destruindo instantaneamente 2 km de um bosque totalmente denso.
Alguns se aproximaram bastante da Terra, como o comenta Iras-araque-aukoque (aproximou-se a 6 milhões de km da terra e poderia ter causado um dano maior do que se fossem explodidas, simultaneamente, todas as bombas atômicas existentes).
Os Maias sempre estudaram e registraram os eventos do céu. Seu alerta foi prevenir os seres humanos do perigo de não conhecerem as órbitas e os períodos de grandes resíduos que se cruzam com a trajetória da Terra. Eles sabiam que, para o homem moderno, descobrir com antecedência asteróides tão grandes que pudessem causar sua extinção e então desviá-los seria uma das maiores façanhas da história humana e o fato crucial que nos uniria como espécie.
Antigamente a esfera celeste era o domínio dos deuses. O aparecimento inesperado de um objeto desconhecido que dominava a noite era motivo de medo e misticismo. Por isso, os Maias construíram observatórios dedicados a estudar os fenômenos. Eles queriam entender seus movimentos imprevisíveis no céu, especialmente depois de terem estabelecido as posições dos planetas e das estrelas.
Um perigo eminente nos obrigaria a construir um nível de cooperação mundial, a estabelecer um sistema de comando e controle acima dos paises e uma estrutura de comunicação mundial. Seria a única maneira pela qual os países abririam mão de sua soberania a uma organização como as Nações Unidas, dando origem a um governo mundial para o bem comum.
Seria um caminho para aprender a transcender a separação que é a base de nossa sociedade.

A QUINTA PROFECIA MAIA

A 5ª profecia diz que todos os sistemas baseados no medo, sob as quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
O seu humano está convencido de que o Universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredadora de tudo que existe.
Os sistemas falharão para que o seu humano enfrente a si mesmo, para que ele veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a Criação.
Neste momento, praticamente todas as economias do mundo estão em crise e já foi desencadeada uma onda especulativa em todas as partes.Em apenas 1 dia, 1 trilhão de dólares muda de mãos nos mercados financeiros internacionais. 15% de queda nos mercados fazem desaparecer o equivalente a uma riqueza anual de todas as fabricas dos Estados Unidos juntas.
Desde 1995, a economia mundial não é mais dominada pelo intercambio de automóveis, aço, trigo e outros bens e artigos reais, mas pelo intercambio de dívidas, ações e títulos de crédito, isto quer dizer, de riqueza virtual com a qual é muito fácil especular.
A síndrome do cartão de crédito tornou-se um mal comum. O ser humano assume uma dívida superior ao que ganha, pondo sua economia pessoal na corda bamba (isso se reflete em todos os níveis).
A especulação em torno do capital financeiro levou a uma situação econômica mais delicada que a de 1929, antes da queda da bolsa de valores em 1930. Quase todas as economias do mundo então com problemas. Especulações financeiras e os "salva-vidas" do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo. Existem, então, situações de alto risco no sistema econômico e no sistema de controle de informações e, se a isso acrescentarmos o aumento nas atividades do Sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites de comunicação (irradiações mais fortes e ventos solares mais intensos), onde todas estas operações estão interdependentes, a situação se complica.
Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioletas que expandem a atmosfera superior, diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. Isso fará com que eles diminuam a sua órbita para outra muito mais rápida e perderemos assim o contato temporal com eles - na melhor das hipóteses - e serão interrompidas todas as comunicações por satélite no planeta. Também pode acontecer que os 19.000 objetos que transitam na órbita da terra ao receberem esta dose alta de eletromagnetismo do Sol tenham seus componentes eletrônicos danificados e deixem de funcionar para sempre. 
Ao ser afetada a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de rádio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e refletidas as diferentes freqüências.
Portanto, a economia e a comunicação são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é especialmente sensível às labaredas solares, como a falha ocorrida durante 9hs em toda a cidade do Quebec em 1989.
O sistema de eletricidade é a coluna vertebral de nossas sociedades contemporâneas e se, por estes motivos um falhar, falhará um atrás do outro como pedras de dominó derrubando consecutivamente todos os sistemas (Dizem que um sistema é tão forte quanto o mais fraco de seus componentes ou elos).
Imaginemos como reagiria a nossa sociedade a todos esses acontecimentos simultâneos. A comida ficaria escassa; as comunicações seriam impossíveis; o tráfego enlouqueceria em todas as cidades; a economia ficaria paralisada; a maioria de nós perderia o juízo e teria início a uma desordem civil  que, pela quantidade de pessoas envolvidas, ultrapassaria as expectativas e os controles civis e militares do governo. Essa situação de descontrole total modificaria para sempre todos os sistemas da sociedade.
Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda a humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.
O novo dia galáctico é anunciado, por todas as religiões e cultos, como uma época de luz, paz e harmonia para toda a humanidade.
É claro então que tudo que não produza este resultado deve desaparecer ou transformar-se. A nova época de luz não pode ter uma humanidade baseada na economia militar de imposição de verdades pela força e pelo medo

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/10286/1/As-Sete-Profecias-Maias/pagina1.html#ixzz1KSqyH1lj

A QUARTA PROFECIA MAIA

A 4ª profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser humano e por uma maior atividade do Sol, causará o derretimento do gelo dos pólos.
Se o Sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal, haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.
Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Vênus é um planetafacilmente visto no céu, pois sua órbita está entre a Terra e o Sol.
Eles deixaram registrado em seu  "Códici Dresdem" que a cada 117 giros de Vênus marcado a cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto no céu, o Sol sofre fortes alterações e aparecem grandes manchas, ou erupções. Advertiram que a cada 1.872.000 kines, ou sejam, 5.125 anos, são produzidas alterações ainda maiores e que, quando isto ocorrer, o ser humano deverá estar alerta, pois é o presságio de destruição e mudanças.
No "Códice Dresdem" também figura o número 1.366.560 kines que tem a diferença de 1 katun (20 anos) com umúmero que aparece no Templo da Cruz. No Templo da Cruz, em Palenque, está entalhado o número 1.359.540 kines. Esta diferença que está anotada no "Códice Dresdem", de 20 anos ou 1 katún, é um período de tempo que eles chamavam de "Tempo do não-tempo" que é o que estamos vivendo desde 1992.
As mudanças da atividade do Sol serão maiores, posto que as proteções que temos em todo o planeta estão ficando mais fracas. O escudo eletromagnético que temos e que nos protege, está diminuindo em sua intensidade. A produção de ozônio na ionosfera que impedia a chegada dos raios ultravioletas a Terra diminuiu e já apareceram alguns enormes buracos sobre os pólos, permitindo a chegada dos raios nocivos do Sol à superfície do planeta.
A atividade do ser humano está alterando a composição da atmosfera (o chamado "efeito estufa" que impede a saída do calor e aumenta a temperatura). Todos os fenômenos, ao ocorrerem simultaneamente, produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares, o que derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras com modificação morfológica dos continentes onde vivemos.
Os Maias previram que esta seria a forma como o planeta se limparia.O aumento da temperatura já começou. Relatórios científicos de diversas fontes concluem e confirmam, através de estudos realizados por universidades, que as geleiras e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta.
O maior pico nevado na África, o monte Kenia, perdeu 92% de seu massa e os picos nevados do Monte Quilimanjaro sofreram redução de 73%. Na Espanha, em 1980, havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram em 50%. Na Nova Zelândia e nos montes entre a Rússia e na China houve redução de 26%.
Os cálculos preliminares dos estudos dizem que, se as mudanças continuarem no mesmo ritmo, em 50 anos não haverá mais picos nevados em nenhuma parte do mundo. Na Antártida a situação é ainda mais grave, pois o gelo está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. A temperatura na Antártida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo.
Mais de 50% da população mundial vive perto do mar, por isso, milhões de pessoas serão afetadas e deslocadas de seus lares. O ano 1998 estabeleceu recordes de altas temperaturas, que ficaram dentre as mais altas dos últimos 600 anos. No entanto, um aumento da temperatura como este que vem ocorrendo não muda rapidamente os níveis de água em todo o planeta. Será um processo que levará alguns anos. A única coisa que poderia fazê-lo acontecer mais rapidamente seria uma mudança súbita na posição da crosta terrestre sobre seu núcleo central. Isso já ocorreu várias vezes no planeta ao mudar a posição dos pólos.
Sabemos que muitas coisas que não queremos que aconteçam e que causam grandes tragédias, acabam acontecendo.
Devemos nos concentrar em produzir resultados positivos de nossas ações e ao mesmo tempo crescer com as dificuldades que encontramos. Devemos assumir a vida e tomar as decisões de maneira consciente.
Todas as profecias procuram uma mudança na mente humana. O Universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo sua integridade fundamental com tudo que existe.

A TERCEIRA PROFECIA MAIA

http://www.doismiledoze.com/a-terceira-profecia-maia/

A destruição
A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Os maias disseram que esse aquecimento se dará por vários fatores. Alguns deles pelo ser humano, que por sua falta de sincronismo com a natureza só poderá produzir processos de autodestruição. Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento da sua vibração, produzirá mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.
Tornado
A atuação humana
Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, jogando lixo nas ruas ou parques públicos, contribuímos para que o clima do planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos. O processo global de industrialização que teve lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos.A chamada chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfetos e óxidos de nitrogênio das indústrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas, corroem os monumentos e pontes, destrói a pintura externa, os bosques, causam danos à vida marinha e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade.
A poluição oriunda das fábricas afeta violentamente o ambiente. Em milhões de lugares no planeta ainda se cozinha a lenha, criando fogueiras que emitem grandes quantidades de fumaça, cinzas, vapor d’água e gás carbônico (CO²).Tudo isso deu lugar ao aparecimento do efeito estufa, pois a concentração de CO2 que ficam flutuando na atmosfera e reagem quimicamente com dióxidos aumentando a temperatura. O ar que respiramos está cheio de partículas de monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2) e metano (CO3) produto resultante da combustão da gasolina no motor de milhões de automóveis e de milhares de usinas térmicas e de geração de eletricidade.
Poluição
A depredação de selvas parra terras de cultivos ou para ampliar as cidades tornou-se uma prática comum. Os bosques que purificam o ar ao transformar gás carbônico em oxigênio, são incendiados.O ser humano não é consciente do mal que está causando ao planeta, nem que é preciso plantar para repor a vegetação que consome.
O planeta transformou-se em um grande depósito de lixo. Enviamos contêineres com resíduos radioativos para o fundo do mar, carregamos navios inteiros com substancias não-degradáveis. As variações climáticas, conseqüência das relações danosas do ser humano e das mudanças do comportamento do sol, produzem uma alteração das chuvas, diminuem sua intensidade, quantidade e regularidade. O aumento da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tufões. Os furacões são tormentas gigantescas e violentas, um redemoinho de destruição e morte. São chamados de FURACÃO em homenagem ao deus do mal dos aborígines do Caribe. O furacão Mithi e os fenômenos associados ao El-niño são evidências da tendência para grandes desastres causados pelo clima.
Aquecimento Global
O sistema hídrico é fundamental, pois cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água. Com o aumento da temperatura, diminui a umidade relativa do ar que trará como conseqüência menos nuvens e maior exposição ao sol, agravando assim o problema, assim será evaporada a água dos solos, produzindo muitas secas e grandes incêndios em todo o planeta, o falto d’água produzirá grave inconveniente à vegetação, reduzindo seu crescimento e diminuindo consideravelmente o tamanho das colheitas. Ao reduzir-se a quantidade de água das chuvas, diminuirá também o fluxo dos açudes e lagos, criando sérios problemas à fauna da terra.
Desmatamento
Conseqüências diretas
Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá desabastecimento e muitos produtos que dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e a geração de energia elétrica terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamento de eletricidade, de fome e descontentamento social, aumentará o numero de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária. O comportamento do ser humano será crucial para suportar o aumento geral da temperatura causada pela sua própria conduta inconsciente e depredatória.
Por Fenrir

A SEGUNDA PROFECIA MAIA

http://www.doismiledoze.com/a-segunda-profecia-maia/

O Eclipse
A 2ª profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente apartir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Naquele dia vimos como um anel de fogo que se recortava contra o céu, foi um eclipse sem precedentes na historia pelo alinhamento em crus cósmica com o centro da terra de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos 4 signos do zodíaco que são os signos do 4 evangelistas, os 4 guardas do trono que protagonizam o apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Corsovo, depois pelo Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia . Com a sua sombra ela parecia prever uma área de conflitos e guerras.
Eclipse 1999
Os Maias sustentavam que apartir desse eclipse, o homem perderia facilmente o controle ou então alcançaria sua paz interior e tolerância evitando os conflitos, então viveremos uma época de mudanças, que é a ante-sala de uma nova era, a noite fica mais escura antes do amanhecer.
O fim dos tempos é uma época de conflitos e de grande aprendizagem, de guerras, separação, loucura que vai gerar por sua vez processos de sofrimento, destruição e evolução.
A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo para conduzir a uma maior perfeição. Isso produzirá mudanças físicas no sol e mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para soluciona-los e assim poderá sincronizar-se com o ritmo do planeta e do universo.
Eclipse solar
A humanidade irá se concentrar no seu lado negativo e poderá ver claramente as coisas ruins que estão fazendo, esse é o primeiro passo para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento de consciência coletiva. Serão incrementados os acontecimentos que nos separam mas também os que nos unem, criando uma instabilidade emocional, o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfrentamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz interior, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, serão mais tolerantes e compreensivas, encontrarão o amor e a unidade. Surgirão homens com altíssimos níveis de energia interna, pessoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a salvação. Mas também surgirão farsantes que pretenderão obter lucro econômico as custas do desespero alheio.
O tempo fora de tempo
Os Maias previram que apartir de 1999 começaria a era do “tempo do não-tempo”, uma etapa de mudanças rápidas necessária para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o seu humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que tenho conseguido desenvolver na vida, sua maneira de agir dia após dia, seu comportamento com o semelhante e com o planeta.
Todos irão se posicional segundo o que sejam, os que conservam a harmonia entenderão o que aconteceu como um processos de evolução no universo. Por outro lado, haverá outros que por ambição ou frustração culpará os outros ou a Deus pelo que acontecerá.
A realidade
Serão geradas situações de destruição, morte e sofrimento. Mas elas também darão lugar ao mesmo tempo a circunstancias de solidariedade e respeito pelo semelhante, de unidade com o planeta e com o cosmos. Isso significa que o céu e o inferno estarão se manifestando ao mesmo tempo e cada ser humano viverá em um ou em outro dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender o que acontecerá. No inferno para aprender com a dor e com o sofrimento. Duas forças inseparáveis, uma que entende que tudo no universo evolui para a perfeição, que tudo muda, outra envolta em um plano de materialismo que só alimenta o egoísmo. Na época da mudança dos tempos, todas a opções estarão disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca para que cada um se manifeste livremente como é.
A 2 profecia afirma que se a maioria da população muda seu comportamento e se sincroniza com o planeta serão neutralizadas as mudanças drásticas que serão descritas nas seguintes profecias. Devemos estar conscientes de que o ser humano sempre decide seu próprio destino especialmente nesta época, as profecias são apenas advertências para que tomemos consciência da necessidade de mudanças de rumo para evitar que isso se torne realidade.
Por Fenrir

A PRIMEIRA PROFECIA MAIA

http://www.doismiledoze.com/a-primeira-profecia-maia/
A primeira profecia fala sobre o final do mundo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado 21 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade devera escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz.
Conscientização e desastres naturais
A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminha da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de ” Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.
Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.
Tsunami
Harmonia universal
Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais perfeição. Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., 5.125 anos no futuro, ou seja, sábado 21 de dezembro de 2012 o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.
Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram. Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.
Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol.
Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5ª iluminada pelo sol ( Kinich-Ahau), o 5° grande ciclo solar. Que antes haviam existido outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Achavam que cada civilização é apenas um degrau para ascensão da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias no ultimo desastre a civilização teria sido destruída por uma grande inundação, que deixou apenas alguns sobreviventes dos quais eles eram seus descendentes. Pensavam que ao conhecer os finais desses ciclos, muitos humanos se preparariam para o que vinha e que graças a isso haviam conseguido conservar sobre o planeta a espécie pensante, o seu humano.
Imagem do universo
Eles nos dizem que a mudanças dos tempos permite subir um degrau na evolução da consciência, podemos nos dirigir a uma nova civilização que manifestará maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.
A escuridão
A 1 ª profecia Maia nos fala do “tempo do não-tempo“, um período de 20 anos chamado “Katún”. Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. Profetizaram que neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensa apareceriam no sol, que desde 1992 a humanidade entrará num ultimo período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas que mudanças acontecerem.
Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.
O livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka ( …as civilizações… cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.
A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja, 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.
Escuridão
Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações.
Por Fenrir

quarta-feira, 13 de abril de 2011

JOGO DO COPO - (TABUA OUIJA)

Nos Anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento.

Foram desenvolvidas originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptada de uma versão européia de 1850.


A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.

Um outro fator que desabona o uso de tábuas Ouija é que as mesmas podem colocar um usuário despreparado em contato direto com espíritos de baixo padrão moral, pois são estes que se comprazem em atender aos chamados dos desavisados e descrentes.

O uso da tábua Ouija deve ser feito por no mínimo duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os usuários devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão.

A partir daí deve-se fazer as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender o chamado, o ponteiro se moverá vagarosamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta. 


Como Fazer a "Brincadeira"

1: recorte as letras do alfabeto de a z em pequenos quadrados e os numeros de 0 a 9.recorte tbm as palavras "Sim","Não"e "Saída".tem gnt q poe tbm "talvez" ou algo do tipo mas ai vc q sabe

2: coloque-as em uma superficie plana (de preferencia lisa) de forma que elas formem um circulo.

3: no centro deste circulo coloque um copo virado de cabeca para baixo.

4: as pessoas que forem participar da brincadeira devem colocar o dedo indicador na borda do copo SEM TIRA-LO em NENHUM momento da brincadeira.

5:tem gnt q antes de começar a brincadeira diz que tem que fazer alguma oração ou ler um trecho da biblia(salmos não me lembro qual deles) mas vc faz se quiser isso ñ vai mudar algo na brincadeira(dizem q fazndo alguma oração ou lendo esse trecho da biblia vc tem mais proteção)

6:e cite a seguinte frase: se há neste momento algum aqui presente, que se manifeste agora (ou qualquer coisa deste tipo)

7:se der certo o copo ira se mecher(em média demora de 5 a 10min) e agora e so fazer as perguntas que ele ira soletrar letra a letra a resposta.



O JOGO DO COPO

É um jogo onde os componentes recebem um espírito no copo e este se movimenta em direção as letras colocadas sobre uma mesa, respondendo as perguntas dos participantes. Pega-se uma folha qualquer e escreve o alfabeto de A até Z, os números de 0 até 9 e as palavras “sim” e “não”. Depois disso recorta-se cada letra e cada número de forma que cada letra do alfabeto e cada número fique em um quadradinho separado. Após ter feito isso, a pessoa deve espalhar as letras, os números e o sim e não na mesa formando um círculo. Em seguida, os participantes pegam nas mãos uns dos outros e concentrados fazerem a oração de 7 Pai-Nosso e de 7 Ave-maria. Tendo feito a oração, o jogador que irá fazer as perguntas coloca o copo de vidro no centro da mesa e aponta o dedo indicador para o centro do copo. Os demais jogadores devem fazer o mesmo, é de grande importância não encostar-se ao copo, após terem feito tais procedimentos, os jogadores devem apenas esperar a vinda do espírito. Com o espírito dentro do copo, o líder da equipe deve fazer as perguntas para o espírito responda. Depois que todas as perguntas forem respondidas certifica-se a ida do espírito e quebra-se o copo, jogando-o o mais longe possível de suas casas.


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=106537727&tid=5569485904657352938

O CALENDÁRIO MAIA

2012 - O Calendário Maia

O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano. Recentemente nós reportamos que um ciclo solar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo.
Nosso planeta também parece estar sofrendo alguns os sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas ‘malucos’ somos uma espécie de parasita para o planeta e ele inevitavelmente irá reagir contra a ‘infecção’.
Meteoros gigantescos já caíram na Terra causando muita destruição e isto pode ocorrer novamente.
Coincidentemente o calendário maia que era usado no topo daquela civilização também acaba em 2012. Seria esta uma profecia maia? Coincidência mesmo? A profecia maia já tomou uma grande proporção na internet pelo mundo todo com milhões de adeptos acreditando firmemente que o mundo vai acabar em 2012. A profecia maia está vendendo muitos livros e rendendo muitas palestras, documentários e DVDs pelo globo. Há uma infinidade de teorias diferentes. 
A realidade é que a profecia maia é, do ponto de vista científico, apenas um mito. E mesmo se existisse uma profecia, porque uma cultura que fazia sacrifícios rituais humanos deveria ter qualquer credibilidade em afirmar o que aconteceria séculos depois com o planeta?
E as previsões que o próprio HypeScience já publicou sobre futuras possíveis catástrofes globais? Essas previsões com base científica (das tempestades espaciais, do meteoro, etc.) usam observações, deduções e previsões sólidas e envolvem especialistas de diversas áreas do mundo todo. Mas tudo é apenas conjectura, uma possibilidade que varia de zero a 100%. Inclusive não se sabe se o ano 2012 será mesmo o ano das piores tempestades solares, já que ao final do ciclo solar os dois últimos anos de atividade costumam ser mais fortes.
Já houve centenas de profecias na história da humanidade que disseram que o mundo iria acabar e ninguém acertou até agora. Se eu fosse apostar sobre 2012 ser ou não o último ano da humanidade, eu certamente não apostaria nos profetas. E você?
Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.
Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.

Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.
Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.
A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora (o site porque2012.com apareceu rapidamente nesta reportagem).

Parece loucura, mas talvez seja verdade que o Sol tenha uma companheira mortal que ameace a vida em nosso planeta. A hipotética companheira do sol foi sugerida pela primeira vez em 1985 por Whitmire e Matese, que a batizaram de Nêmesis, a deusa da vingança. Seria até mesmo possível que esta "estrela da morte" já estivesse presente em algum catálogo estelar, sem que ninguém tivesse notado algo incomum. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que apostam que a cada 26 ou 30 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, paralelamente ao surgimento de uma grande cratera de impacto (ou várias delas). Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros Esse evento teria aberto caminho para que nossos antepassados mamíferos tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir. Um ou mais cometas teria atingido a Terra, argumentam, envolvendo-a numa nuvem de poeira durante meses.
A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteroide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004 descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000". Outro asteroide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Segundo os cientistas, há uma pequena possibilidade dele entrar em rota de colisão com a Terra nas próximas décadas. Recentemente a Nasa disse que não tem condições de detectar e destruir asteróides.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=106537727&tid=5523111854272252138


 

sábado, 9 de abril de 2011

ÁCIDO ÚRICO

Fonte: www.igf.com.br

O conhecimento do metabolismo do ácido úrico é necessário para entender como ocorrem as diversas doenças a ele relacionadas e para possibilitar o tratamento adequado.
Sabemos que as alterações dos níveis séricos, do ácido úrico para cima ou para baixo causam complicações como:
gota
artrite úrica
insuficiência renal aguda e/ou crônica
cálculo renal
O ácido úrico é um produto do metabolismo das purinas (proteínas), por ação de uma enzima. Ele é um ácido fraco e a sua forma ionizada, o urato monossódico, é a forma encontrada no plasma humano, no líquido extra-celular e na sinóvia. A sinóvia é o líquido viscoso, que preenche as cavidades articulares.
Os alimentos contêm diversas substâncias constituídas por moléculas que são:
os açúcares (hidrato de carbono)
gorduras (ácidos graxos)
proteínas (aminoácidos)
Os aminoácidos se decompõem no organismo em:
ácidos nucléicos
nucleotídios
bases purínicas
As purinas estão presentes nos alimentos ingeridos e também em proteínas do nosso próprio organismo.
As purinas sofrem um processo de degradação em hipoxantina e esta se transforma em xantina. Por sua vez, a xantina, por ação irreversível de uma enzima denominada de xantina oxidase, se transforma em ácido úrico e este em urato de sódio. A maior parte dos uratos são produzidos no fígado provenientes do desdobramento das proteínas endógenas e exógenas. Vale ressaltar que a velocidade e a quantidade de ácido úrico formado a partir das purinas dependem da xantina oxidase, quanto maior for a quantidade desta enzima maior a formação de ácido úrico. Há defeitos familiares, como pequena produção da enzima que, herdados, podem influir na quantidade de ácido úrico formado.
Na evolução da nossa espécie, perdemos uma enzima produzida no fígado, a uricase e só nos restou a xantina oxidase. As aves, répteis e peixes que conservaram a uricase conseguem oxidar o urato em alontoina, uma substância 80 a 100 vezes mais solúvel que o urato e que é facilmente excretada pelo rim. Isto permite que esses animais tenham níveis muito baixos de ácido úrico.
Assim, as enzimas humanas, transformadoras das purinas, não são tão perfeitas como a uricase de outros animais; por isso, a taxa dos uratos do nosso organismo está no limite da solubilidade dos uratos, que é de 6,8 mg %, na temperatura normal do corpo humano. Os sais de urato de sódio são muito solúveis à temperatura de 37º C, mas se depositam com facilidade nas articulações periféricas, joelhos, tornozelos, calcanhares e artelhos do pé, nos quais a temperatura do corpo é mais baixa, provocando inflamações. Quando o ácido úrico é superior a 8 mg % no plasma sangüíneo, ele pode se depositar em qualquer tecido do organismo, dependendo muito das condições locais. Quando isso ocorre, pode surgir processo inflamatório como gota, artrite, tofo e nefrite.
As dosagens do ácido úrico no sangue e na urina de 24 horas são de grande valor para o diagnóstico das alterações do metabolismo do ácido úrico. Para uma coleta sanguínea adequada de ácido úrico, é necessário um jejum de pelo menos 4 horas antes do exame.
Deve-se, também, suspender alguns medicamentos que podem alterar para índices mais altos o resultado do exame, como:
álcool
vitamina C
cafeína
diuréticos
teofilina e fenotiazidas
Índices menores podem ocorrer quando se usa alopurinol, clofibratos, corticoides, estrógenos e anticoagulantes.
O ácido úrico é excretado para fora de nosso organismo pelo rim, bile e sucos intestinais. A taxa do ácido úrico no plasma humano depende do equilíbrio entre a absorção e produção de um lado e a destruição e excreção de outro lado.
De uma maneira geral, o organismo humano não é capaz de metabolizar ou destruir os uratos, por isso, para manter equilibradas e normais as taxas de ácido úrico no organismo, é necessário que ele seja eliminado pelo rim e/ou pelo intestino.
Por ser muito hidrossolúvel, o urato é facilmente eliminado pelo rim em quantidades de 600-700 mg/dia nas dietas normais. Num indivíduo normal, 1/3 do ácido úrico é degradado e excretado pelo intestino e 2/3 pelo rim.
Na falência do rim, a degradação e eliminação do ácido úrico são extremamente aumentadas pelo intestino. A degradação é provocada pelas bactérias intestinais, que pode atingir até 80 % da excreção diária de ácido úrico.
Quando o ácido úrico está aumentado no sangue, dizemos que há hiperuricemia e, quando as taxas se encontram diminuídas, se diz que há hipouricemia.
Veremos, a seguir, mais detalhes sobre essas duas alterações do ácido úrico.
HIPOURICEMIA
Considera-se que há hipouricemia, quando o ácido úrico plasmático é inferior a 2,5 mg%. É uma síndrome clínica assintomática com várias causas, pouco conhecida. A hipouricemia deve ser investigada e tratada para evitar conseqüências desagradáveis como a formação de cálculos de ácido úrico, que ocorre pelas grandes perdas renais de uratos. A hipouricemia pode ser primária (permanente) ou adquirida (intermitente).
A hipouricemia primária ocorre em casos hereditários ou quando há grandes perdas de xantina pela urina (hiperxantinúria). A perda de xantina diminui muito o material necessário para a transformação de xantina em ácido úrico e, como conseqüência, ele está diminuído no plasma.
Na hipouricemia adquirida, o ácido úrico está muito baixo porque é eliminado em grandes quantidades pela urina. Isto pode ocorrer pelo uso de substâncias uricosúricas que aumentam a perda de ácido úrico pela urina como aspirina em altas doses, benziodarona, citrato, probenecide, ácido ascórbico, estrógenos e outros. Outro tipo de hipourecemia adquirida ocorre com o uso indiscriminado e não controlado de alopurinol, substância inibidora da ação da enzima xantina oxidase, que transforma a xantina em ácido úrico.
O tratamento da hipouricemia é evitar as causas que levam à diminuição de ácido úrico plasmático.
HIPERURICEMIA
A hiperuricemia é o termo referente ao estado sangüíneo no qual o ácido úrico no plasma (soro) está acima de 6 mg% nas mulheres e 7 mg% nos homens. De uma maneira geral, os homens hiperuricêmicos têm o início da elevação do ácido úrico na puberdade, mas os sintomas clínicos surgem de 10 a 20 anos após. A hiperuricemia ocorre em 10-15% da população acima de 40 anos.
Geralmente assintomática, a hiperuricemia está relacionada a outras doenças, como:
a acidose metabólica
alcoolismo
diabete
gota
hipertiroidismo
toxemia gravídica
policitemia
leucemia
uso abusivo de diuréticos
em certos casos, de cálculos renais
Também ocorre na ingesta exagerada de proteínas (purinas) e nos exercícios extenuantes. Para explicar a razão por que o ácido úrico está correlacionado à hiperglicemia, descobriu-se que níveis elevados de ácido úrico aumentam a resistência de nossos tecidos à ação da insulina. Por isso, é freqüente ocorrer hiperuricemia e hiperglicemia.
A hiperuricemia pode ocorrer por superprodução ou por diminuição da excreção renal e intestinal de ácido úrico. A deficiência de excreção urinária de uratos é responsável por 85 a 90% das hiperuricemias primárias e secundárias. A hiperuricemia costuma ocorrer mais nos homens a partir da puberdade, com maior incidência na faixa entre 30-40 anos e nas mulheres, na menopausa. Os estrógenos aumentam a depuração do acido úrico e, por isso, não é comum encontrar hiperuricemia nas mulheres antes da menopausa.
A hiperuricemia pode ser de duas categorias:
Primária
Secundária
É primária quando o ácido úrico está elevado no sangue independente de doenças coexistentes ou drogas que alterem a produção e excreção dos uratos. Secundária, quando a elevação se deve a doenças existentes, drogas e dietas que alteram a produção e excreção de ácido úrico. Um exemplo de drogas que influem nas taxas de ácido úrico são os diuréticos, principalmente, tiazídicos e furosemide, que causam um aumento nos níveis de ácido úrico em torno de 2-3mg% nos pacientes que os usam. O aumento reflete uma diminuição da excreção urinária de ácido úrico provocado pelo efeito do diurético. Na grande maioria dos pacientes que usam diuréticos, esse aumento não tem grande importância, mas é problemático nos que têm predisposição para gota, podendo ser responsável pelo desencadeamento de crises gotosas.
A hiperuricemia, em 75% dos pacientes, é assintomática, pois o paciente não apresenta nenhum sintoma seja artrite, gota, tofo ou litíase. Nos restantes 25%, podem ocorrer sintomas como: gota, artrite, litíase (cálculos renais), doenças renais (nefrite) e formação de depósitos de ácido úrico, formando os tofos.
A hiperuricemia assintomática costuma ocorrer freqüentemente com:
Abuso sistemático do álcool
Obesidade
Uso crônico de drogas que inibem a excreção de ácido úrico, antiinflamatórios e diuréticos.
A presença de hiperuricemia é associada a fatores de risco cardiovascular como:
Hipertensão arterial
Hiperlipidemia
Diabete
Alterações vasculares coronárias.
A hiperuricemia poderá apresentar-se, clinicamente, sob a forma de:
Gota
Artrite
Doença úrica renal aguda ou crônica
Litíase
Tratamento da hiperuricemia
A hiperuricemia é um fator de risco para as doenças cardio-vasculares e renais; por isso, é necessário que o ácido úrico plasmático se mantenha normal. Para isso, é necessário que o médico procure as causas do aumento e oriente o tratamento adequado. Pode ocorrer um ataque agudo articular, provocando a artrite úrica (gota). Neste caso, deve-se usar antiinflamatórios e analgésicos nas crises de dor. Quando há superprodução de ácido úrico devem ser usadas substâncias hipourecemiantes pelo bloqueio da enzima xantina-oxidase.
No paciente que elimina mal o ácido úrico pelo rim podem ser usados os uricosúricos que aumentam a excreção renal de uratos. Com a diminuição da produção e aumento da excreção dos uratos, se faz a profilaxia das recorrências de artrite, gota, nefrite e cálculos renais.
Há fatores predisponentes que devem ser excluídos como:
O uso abusivo e constante de álcool, dietas inadequadas e medicações que diminuem a excreção urinária de uratos como, diuréticos, antinflamátorios e outros.
Um ponto fundamental do tratamento é manter o ácido úrico abaixo do normal por um tempo nunca inferior a 6 meses para que os uratos sejam desmobilizados dos tecidos e ossos, evitando a deposição dos cristais
A dieta é um item importante do tratamento do ácido úrico, mas não o único.
Os alimentos não recomendados e que devem ser evitados pelos pacientes com hiperuricemias são aqueles ricos em purinas, como:
As carnes
Miúdos (fígado, coração, língua e rins)
Peixes pequenos
Frutos do mar como as sardinhas, arenque, anchova, mexilhão, camarão e ovas de peixes.
Os caldos e ensopados devem ser evitados porque o ácido úrico é muito hidrossolúvel e quando qualquer tipo de carne é cozido em água, o ácido úrico se difunde e se concentra nos líquidos de cozimento.
Certos grãos como feijão, grão de bico, ervilha, lentilha e grãos integrais têm muita purina e devem ser evitados.
Para finalizar, cabe dizer que toda a dieta, por melhor que seja, só pode reduzir em 25% os valores plasmáticos do ácido úrico. Isso ocorre em aproximadamente 10 dias após o início da dieta.

ACIDO URICO
O ácido úrico é o maior produto do catabolismo das purinas. É armazenado no organismo em um pool de alto turnover, sendo oriundo do catabolismo das proteínas da dieta e de fontes endógenas, concentrando-se principalmente no fígado. Cerca de 60% desse pool são trocados diariamente por formação e excreção concomitantes.
O ácido úrico é excretado principalmente por via renal. Apenas uma pequena parcela (1/3) é eliminada por via gastrointestinal. Não existe uma relação direta entre os valores séricos e os valores urinários.
Os níveis séricos do ácido úrico são determinados pela relação entre a dieta, a produção endógena e os mecanismos de reabsorção e de excreção. Os mecanismos de reabsorção e de excreção renais são complexos, e podem ocorrer alterações na filtração glomerular, na reabsorção tubular proximal, na secreção tubular e na reabsorção após secreção.
Diversos fatores como dieta, predisposição genética, sexo, idade, peso, medicamentos, uso de álcool e associação com outras patologias como diabetes mellitus e distúrbios lipídicos podem alterar os valores séricos e levar a um desequilíbrio entre a absorção e a excreção de ácido úrico. Seus valores sofrem uma variação diurna, com valores mais elevados pela manhã e mais baixos à noite.
A hiperuricemia é a forma comum de se definir o aumento da concentração sérica de ácido úrico que ultrapasse os valores de referência. Ela pode ocorrer por diferentes mecanismos, associados com aumento da produção ou diminuição excreção renal. Ocorre nas dietas ricas em carnes, especialmente vísceras (fígado e rim), vegetais leguminosos e trigo. Também é encontrada nas dislipidemias, nas anemias hemolíticas, na anemia perniciosa e em outras situações em que há aumento do turnover de ácidos nucleicos (excesso de destruição celular), como ocorre nas neoplasias e no curso de quimioterapia e de radioterapia, especialmente no tratamento de linfomas e de leucemias. A policitemia, o mieloma múltiplo e o infarto do miocárdio extenso podem também aumentar o metabolismo das nucleoproteínas. Alterações da função renal, hipertensão arterial, hipotireoidismo, hiperparatireoidismo, diabetes insipidus, diabetes mellitus, doença de Addison e uso de drogas como salicilatos e alguns diuréticos podem induzir a uma diminuição da velocidade de excreção de ácido úrico.
Portanto, os níveis séricos do ácido úrico podem apresentar-se alterados em uma gama de situações clínicas, incluindo a gota. A gota é responsável por apenas 10 a 15% das hiperuricemias. A maioria dos pacientes com gota sofre tanto de superprodução como de hipoexcreção. A gota caracteriza-se clinicamente por hiperuricemia, precipitação de urato monossódico em fluidos biológicos supersaturados e depósito de urato por todo o corpo, com exceção do sistema nervoso central, mas com maior predisposição para articulações, cartilagem periarticular, ossos, bursa e tecidos moles subcutâneos. São comuns ataques recorrentes de artrite, nefropatia e, freqüentemente, nefrolitíase.
Os depósitos de uratos são responsáveis pelos sinais e sintomas da artrite gotosa, pois levam a uma severa reação inflamatória no local. Nos rins são descritos três tipos distintos de lesões: a nefropatia gotosa com depósito de uratos no parênquima, o depó-sito intratubular agudo de cristais de urato e a nefrolitíase.
Os homens respondem por cerca de 90% dos casos de gota. Normalmente, ela é classificada como primária quando decorre de um erro metabólico, diretamente ligado ao aumento da produção ou à diminuição da excreção, e como secundária quando decorre do aumento do ácido úrico em conseqüência de outras numerosas etiologias.
AUMENTO DA FORMAÇÃO
Aumento da síntese de purinas
Desordens metabólicas hereditárias
Excesso de ingeta de purinas
Aumento do tumover de ácidos nucleicos
Hipóxia tecidual
DIMINUIÇÃO DA SECREÇÃO
Idiopática
Insuficiência renal crônica
Aumento da reabsorção renal
Drogas (diuréticos e salicitatos)
Intoxicação por chumbo
Hipertensão arterial
Outras doenças endócrinas

A hipouricemia é incomum, podendo ser secundária a diferentes situações como uma doença hepatocelular grave, que leva a diminuição da síntese de purina, deficiência da reabsorção tubular de ácido úrico congênita, como na síndrome de Fanconi, ou adquirida, por supertratamento com drogas uricosúricas, na secreção inadequada do hormônio antidiurético, na doença de Wilson, na xantinúria, nas intoxicações por metais pesados e nas dietas pobres em purina.
A quantidade de ácido úrico presente na urina varia de acordo com o pH: é tanto menor quanto maior for o pH. A excreção urinária de ácido úrico aumentada pode ocorrer isolada ou associada a outros distúrbios metabólicos (com aumento da produção endógena), pelo aumento da ingestão de purinas e pelo uso de drogas uricosúricas, principalmente na fase inicial do tratamento. A diminuição dos níveis urinários de ácido úrico pode estar associada a gota crônica e a uma dieta pobre em purinas.
Como já citado, não existe correlação direta entre os níveis séricos e urinários do ácido úrico. Sua avaliação é útil na investigação das calculoses renais. Os cristais de ácido úrico são achados freqüentes em crianças em fase de crescimento acelerado e em outras situações de aumento do metabolismo de nucleoproteínas. Algumas drogas, como antiinflamatórios, aspirina, vitamina C, além dos diuréticos, podem alterar a sua excreção.

Fonte: www.diagnosticosdaamerica.com.br