sábado, 31 de dezembro de 2011

Simpatias para a Virada do Ano!



O Ano Novo tá chegando e você não pode deixar a data passar em branco, né?! Muita gente na hora da passagem do ano gosta de fazer simpatias e rituais para atrair coisas boas no ano que está chegando. Um novo amor, sorte na escola ou na faculdade, mais dinheiro, paz, saúde, prosperidade, um trabalho, enfim, são os mais variados pedidos e desejos para o ano seguinte.
E para que o Reveillon seja algo marcante e cheio de boas energias, o Teens180 preparou um especial de simpatias,.
Agora, é só se jogar nestas simpatias para conquistar tudo o que deseja no próximo ano.

PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR I
Acenda uma vela rosa à meia-noite do dia 31 de dezembro. Mentalize tudo o que você deseja de um novo amor, olhando para a chama da vela. Imagine uma bola rosa levando o seu pedido para o universo, "deixe a subir e alcançar as estrelas". Apague a vela com a ponta dos dedos, No dia seguinte, 1º de janeiro, enterre os restos da vela em um jardim florido, bem bonito, e não a acenda mais.
PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR II
Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro. No dia seguinte, lave-o em água corrente e exponha-o ao sol por duas horas. Use o quartzo na virada do ano como um pingente, por exemplo. Mantenha-o no bolso ou na cabeceira da cama durante o ano todo.
PARA FICAR COM A CARTEIRA CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do Ano Novo, conserve com você sete moedas correntes de qualquer valor. Sete minutos antes da virada do ano, distribua as moedas para os amigos ou familiares e guarde a última com você. Deixe na carteira para ser seu talismã durante o ano todo.
PARA CONQUISTAR MAIS DINHEIRO
Pegue uma nota de 10 ou 20 reais e embrulhe-a numa folha de louro na noite do dia 31 de dezembro. Guarde-a o ano todo em um local onde você se lembre, como a sua própria carteira, por exemplo. No dia 31 de dezembro de 2012, desembrulhe a nota da folha de louro. Jogue a folha de louro na água corrente de um rio e dê a nota de dinheiro para uma pessoa que estiver necessitando. Não fale o porquê de sua doação para esta pessoa. A prosperidade chegará para ela, assim como chegará pra você.
PARA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL E A PROSPERIDADE
No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado em pano vermelho e ofereça aos três reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure o saquinho atrás da porta e deixe-o lá o ano inteiro.
PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA
Coloque em cada canto da sua sala um punhado de arroz, mentalizando fartura, prosperidade, saúde e tudo de bom para você e sua família. Retire este arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o num jardim florido.
PARA UM FELIZ 2012
No primeiro dia do ano, em um momento em que estiver tranquila, pegue uma folha de papel e escreva a lápis tudo o que você deseja que aconteça em 2012 em todas as áreas de sua vida. Seja criativa e detalhista. Ao escrever, peça ajuda para a concretização dos seus objetivos aos anjos, Jesus, Deus ou quem sua fé determina. Dobre a folha de papel e guarde-a em um livro, na Bíblia (no livro de Salmos) ou em outro lugar sagrado pra você. Leia a sua carta dos desejos todos os meses e risque cada pedido realizado.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Menino morre eletrocutado pela língua da namorada durante um beijo (FORTALEZA-CE)


  Publicado em 22/12/11 




Menino morre eletrocutado pela língua da namorada durante um beijo 

Médicos confirmaram que a língua da garota disparou uma descarga elétrica; Especialista comentou o caso e explicou como aconteceu  .    


Um beijo de 32 volts matou o jovem Adriano Amélio Audacio, 20 anos, em Fortaleza (CE). O adolescente estava beijando a namorada quando, a língua da garota disparou um choque elétrico provocando uma parada respiratória no namorado. Adriano foi socorrido pelo SAMU, mas chegou sem vida ao hospital. 


Os médicos confirmaram que a língua da namorada de Adriano possui eletricidade, mas não imaginaram que poderia provocar uma descarga forte, a ponto de matar uma pessoa eletrocutada. 


Abalada, a garota não quis gravar entrevista com a reportagem de G17, e cancelou uma balada marcada com as amigas, mas disse que já sabia que sua língua dava choque. "Um ex-namorado meu sempre sentiu um pequeno choque, de leve, parecendo um beliscão, quando me beijava, mas nunca imaginei que minha língua fosse causar uma tragédia desse tipo", disse. 


Um especialista, que comentou o assunto, disse que tomou um choque quando soube da notícia, mas esclareceu o fato dizendo que o choque foi provocado porque a língua da jovem, positiva, entrou em atrito com outra, negativa. "Foi esfregando uma língua positiva com outra negativa que a descarga elétrica disparou", disse. 


Médicos confirmaram que a língua da garota disparou uma descarga elétrica; Especialista comentou o caso e explicou como aconteceu\

DRAGÃO (horoscopo chinês, regente de 2012 ) - E SUAS COMBINAÇOES


CARACTERÍSTICAS DE CADA SÍGNO
DRAGÃO

Os nascidos sob o signo do Dragão são vibrantes, entusiastas e francos. Cheios de vitalidade, são ativos e dinâmicos e têm uma vida social bastante ativa. Não toleram mesquinharias nem hipocrisia e sua falta de habilidade em lidar com a mais inocente maledicência o torna um péssimo diplomata. São extremamente francos e buscam a perfeição. Suas hábeis palavras fazem com que seus conselhos sejam sempre buscados e ouvidos, e gostam de ser procurados por aqueles que procuram soluções para problemas sérios. São inteligentes e obstinados em conseguir o que desejam. Sua confiança e seu entusiasmo excessivo, podem levá-los a enganos freqüentes e embora sejam sábios para com os outros e consigam ver com clareza a solução para os problemas alheios, não conseguem ter a mesma lucidez quando estão às voltas com suas próprias dificuldades. Místico, curioso dos mistérios da vida, sente-se atraído pelo oculto, pelo inimaginável. Seus grandes obstáculos internos são o fanatismo, a impaciência, a intolerância e o egoísmo.
COMBINAÇÕES COM OS OUTROS SIGNOS

DRAGÃO E RATO
  • NO TRABALHO - Boa relação no trabalho, ambos são ambiciosos e trabalhadores. O Rato, com seu espírito crítico, auxilia no equilíbrio dos ímpetos de entusiasmo excessivo do Dragão.
  • NO CASAMENTO - Pode haver muita felicidade neste relacionamento, onde o espírito sociável e amistoso do Rato encontra respaldo no exuberante dinamismo do Dragão e ambos podem se beneficiar de suas qualidades individuais.

DRAGÃO E BÚFALO
  • NO TRABALHO - Pode haver um bom relacionamento se houver um ideal em comum, onde o espírito trabalhador e persistente do Búfalo é sempre estimulado pelo entusiasmo do Dragão.
  • NO CASAMENTO - Uma relação sujeita a constantes conflitos, pois ambos têm um forte temperamento, enquanto que seus interesses, pontos de vista e gostos são completamente diferentes.

DRAGÃO E TIGRE
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento no trabalho, onde ambos têm boas idéias e iniciativa, são ambiciosos e dinâmicos.
  • NO CASAMENTO - Apesar de serem ambos sociáveis, de natureza alegre e dinâmica, podem encontrar sérias dificuldades no relacionamento se deixarem prevalecer sua natureza impulsiva ou tentarem exercer domínio um sobre o outro.

DRAGÃO E COELHO
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento no trabalho, onde a prudência do Coelho estará sempre auxiliando os ímpetos dinâmicos do Dragão.
  • NO CASAMENTO - É preciso haver um equilíbrio consciente, ou o Coelho, que prefere as atividades mais tranqüilas, poderá não suportar por muito tempo a impetuosidade e as atividades sociais do Dragão, enquanto que este irá se entediar ou se impacientar se tiver que acompanhar o ritmo mais calmo e metódico do Coelho.

DRAGÃO E DRAGÃO
  • NO TRABALHO - A relação no trabalho será boa se houver uma divisão de tarefas, ou haverá uma inevitável concorrência, onde um estará sempre procurando ofuscar o outro.
  • NO CASAMENTO - É uma união interessante, onde ambos se sentem atraídos um pelo outro, embora sua natureza dominadora possa criar sempre um clima de animosidade. Sabendo equilibrar o impulso de dominância, poderão ser felizes e viver em amor e respeito mútuo.

DRAGÃO E SERPENTE
  • NO TRABALHO - Ótimo relacionamento, harmônico, onde cada um poderá aproveitar bem as habilidades do outro.

  • NO CASAMENTO - Pode ser uma união muito feliz, onde ambos se completam. O Dragão, atraído pelo místico e pelo oculto, se sentirá sempre atraído pelo fascínio misterioso da Serpente, e a Serpente saberá usar sua sabedoria para conter o entusiasmo excessivo do Dragão.

DRAGÃO E CAVALO
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento, onde ambos são inteligentes, entusiastas e francos.
  • NO CASAMENTO - Apesar de serem ambos extrovertidos e dinâmicos, poderão surgir atritos se não souberem conviver com a franqueza e a forte personalidade um do outro.

DRAGÃO E CABRA
  • NO TRABALHO - Se o Dragão assumir a liderança, será uma união proveitosa para ambos, onde o Dragão saberá, com suas hábeis palavras e sua incessante busca da perfeição, guiar o talento artístico da Cabra.
  • NO CASAMENTO - Só será uma união feliz se houver muito entendimento e compreensão de ambas as partes, pois o espírito acomodado e hesitante da Cabra poderá não se adaptar ao entusiasmo obstinado do Dragão.

DRAGÃO E MACACO
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento, onde a força do Dragão se completa com a astúcia do Macaco.

  • NO CASAMENTO - Boa relação, onde ambos se completam. A alegria de ambos permite que levem uma vida social muito intensa e seu espírito dinâmico faz com que se auxiliem mutuamente nas dificuldades.

DRAGÃO E GALO
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento, onde o entusiasmo do Dragão irá sempre estimular a capacidade de trabalho do Galo.
  • NO CASAMENTO - União feliz, ambos alegres e extrovertidos, saberão se beneficiar das qualidades um do outro e combinar seus talentos.

DRAGÃO E CÃO
  • NO TRABALHO - Relacionamento difícil, sem harmonia nem confiança. O Cão, sempre cauteloso, não aceitará as idéias arrojadas do Dragão, e este não se conformará com a teimosia e as críticas do Cão.

  • NO CASAMENTO - Dificilmente haverá harmonia nesta união, pois o Cão não aceitará o entusiasmo excessivo do Dragão, que o leva a enganos freqüentes, e o Dragão não se adaptará ao pessimismo e à freqüente introspeção do Cão. Como ambos são muito francos, viverão em atritos, cada um expondo seu ponto de vista, em desacordo com o do outro.

DRAGÃO E JAVALI
  • NO TRABALHO - Bom relacionamento profissional, ambos são honestos e poderão confiar um no outro. Saberão se beneficiar das suas qualidades.
  • NO CASAMENTO - União feliz, onde o Dragão saberá incentivar o Javali a despertar todos os seus dons inatos


http://lunatradicoesemisterio.com.br

ANO DO DRAGÃO 2012- HOROSCOPO CHINES


2012-no-horoscopo-chines-e-regido-por-dragao-de-agua


Horóscopo chinês é bem diferente do que o que já estamos acostumados, são outros símbolos, é uma outra cultura, muito bela por sinal, e a cada ano há um regente segundo os chineses, o regente de 2012 será o Dragão de Água, que estará regendo de 23 de Janeiro de 2012 até 09 de fevereiro de 2013.
Todo ano Dragão é visto com muita alegria, pois é uma ano de grandes transformações e conquistas, principalmente nos campos onde irá precisar de uma dose extra de energia para realizar tudo o que deseja!
Anos Dragão são conhecidos por trazer uma maior busca por autoconhecimento, valorização da família, estudos e também o romantismo, estas são as principais áreas em que o ano Dragão costuma causar fortes influências.
Ano Dragão no Horóscopo Chinês também representa uma dose extra de energia para que possa retomar antigos projetos, se possui projetos engavetados que um dia pretende retomar, 2012 é a hora! Aproveite esta dose extra de energia do Ano Dragão!
Algo que para os chineses é interessante é que este é um ano Dragão do elemento água, ou seja, possui todos os aspectos do Dragão e também os aspectos da água, como sua fluidez, ser maleável entre outras ótimas características, pois Dragão é um símbolo muito forte, que sendo abrandado através da água se torna menos danoso.
Se for comparar no signo do zodíaco o Dragão seria correspondente a Áries, porém vale lembrar que uma coisa não tem nada a ver com a outra, Dragão pertence ao horóscopo chinês, e é por ano.


Leia no oSabeTudo.com: 2012 no Horóscopo Chinês é Regido por Dragão de Água! | oSabeTudo.com 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Envelhecimento da população mundial preocupa pesquisadores





Número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar até 2050.
Estimativas da ONU indicam menor crescimento da população de 7 bilhões.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/envelhecimento-da-populacao-mundial-preocupa-pesquisadores.html

O mundo está envelhecendo rapidamente. Entre as principais preocupações dos estudiosos de demografia ao comentar as estimativas da ONU de que o mundo vai atingir na segunda-feira (31) a marca de 7 bilhões de pessoas está não o aumento do total de pessoas no planeta, mas a tendência de crescimento na população com mais de 60 anos, que vai triplicar nos próximos 40 anos.
Idosos chineses fazem exercício coletivo em Xi’an (Foto: Guo Tieliu/Unfpa)Idosos chineses fazem exercício coletivo em Xi’an (Foto: Guo Tieliu/Unfpa)
Para alguns pesquisadores, a questão da idade já ultrapassa a preocupação com os problemas ambientais e de sustentabilidade como principal desafio para a demografia global. "Muitos se preocupam com o excesso de população no mundo atual, mas está na hora de começarmos a nos preocupar com a escassez de pessoas. Há um aumento grande na proporção de idosos no mundo", explicou ao G1 o pesquisador José Alberto Magno de Carvalho, que já foi presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais e da International Union for Scientific Study of the Population (a associação internacional mais importante em demografia).
Há no mundo 893 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mas no meio do século este número passará de 2,4 bilhões. Segundo o pesquisador, não há razão de continuar-se discutindo a explosão demográfica global. "Antes, falava-se que a população chegaria rapidamente a 15 bilhões de pessoas, mas hoje sabemos que é provavel que a estabilidade chegue antes e que não passemos de 10 bilhões."
Segundo o relatório da ONU que vai marcar a chegada da população mundial a 7 bilhões de pessoas, a principal tendência da demografia global é que na maior parte dos países do mundo a população não cresce mais, ou cresce menos do que no passado.
7 bilhões sete bilhões mundo habitantes ONU 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)
"Há uma tendência global de menor fecundidade. A população do Brasil, por exemplo, cresce bem mais lentamente, e pode começar a declinar em 20 anos. Mesmo no terceiro mundo, o crescimento está diminuindo. Na China, a fecundidade já é patética, e na Índia, que ainda cresce mais, a fecundidade está diminuindo", disse Carvalho.
Segundo a ONU, no mundo atual, somente na África há um crescimento populacional ainda grande, com média acima de 3 filhos por mulher (4,64). Na Europa, por outro lado, a taxa de natalidade é de 1,53, e 2,03 na América do Norte e na Ásia. Na China e na Índia, países que já têm uma população de mais de um bilhão de pessoas, a estabilidade da população deve ser atingida em poucas décadas.
"A mudança demográfica faz com que o desafio ambiental, de fazer com que haja recursos para uma população formada por bilhões de pessoas, seja menor do que no passado. Ele não está resolvido, mas é menos urgente se considerarmos a queda na fecundidade", diz Carvalho.
Segundo a ONU, o envelhecimento torna necessário um maior planejamento e investimento para lidar com um número cada vez maior de idosos, a necessidade por mais alimentos, água e energia e a maior produção de lixo e poluição. O ambiente não deixou de ser prioridade, mas é preciso pensar a sustentabilidade de um mundo com menor proporção de pessoas em idade produtiva.
O foco é o investimento nos jovens, que vão ter que ser responsáveis por um mundo com mais pessoas e com mais idosos. No Japão, por exemplo, estimativas indicam que em 2050 haverá tantos trabalhadores quanto idosos já aposentados.
"A fecundidade atual é incapaz de repor toda a população. Ela é registrada globalmente em números próximos de 1,9 filho por mulher, e isso significa que a população vai diminuir no futuro", diz Carvalho. "Temos que aprender a lidar com este envelhecimento da população. Até agora, o único local em que isso já aconteceu foi na Europa, mas o processo foi mais lento. Isso é um desafio para a sociedade, por questões de saúde pública, previdência, como lidar com uma população mais velha."
Assim como a própria ONU, o pesquisador brasileiro diz que o principal objetivo de trabalho deve ser o investimento nos jovens de hoje, que vão se tornar os adultos responsáveis por manter o mundo com mais idosos. "O Brasil, por exemplo, precisa investir em educação. Na pirâmide da sociedade brasileira já se percebe que há menos pessoas mais novas de que as que vão envelhecendo. Isso significa que no futuro haverá menos força de trabalho à disposição. Os poucos jovens e adultos vão ter que cuidar da economia", disse.
O melhor exemplo a ser seguido, segundo ele, é o da Coreia do Sul, que superou um problema semelhante relacionado à estrutura etária da população. "Eles tiveram queda na fecundidade, mas investiram em educação de base, o que permitiu que o envelhecimento fosse acompanhado por um aumento na capacidade e na produtividade, sem afetar a sociedade."
Carvalho explica que o movimento é irreversível, e que pensar em resolvê-lo com incentivo a aumento na fecundidade é algo que não faz sentido. "Há países que pensam em incentivar a fecundidade, mas este processo é irreversível."
Diminuição saudável
Para alguns pesquisadores de tendências populacionais, entretanto, além de irreversível, o processo de envelhecimento da população não garante totalmente a sustentabilidade, e ainda é preciso pensar em reduzir o número de pessoas no mundo para poder tornar a vida possível.
"O envelhecimento é inevitável se quisermos ter sustentabilidade. A preocupação com a redução e envelhecimento da população não faz sentido, e as pessoas deveriam comemorar quando a população do mundo começar a diminuir", disse, em entrevista ao G1, Paul R. Ehrlich, professor de estudos populacionais de Stanford.