domingo, 7 de agosto de 2011

Cruz em signos cardinais (Repassando....)



Hector Othon
www.astrothon.com
hectorcubano@terra.com.br

Respondendo: Como muitos de vcs está sentindo o inicio da noite está intensa mesmo, vejam porque?

O planeta Urano esta ascendendo no leste todos estes dias em torno das 21h30 (hora de Brasília) enquanto Plutão está no meio do céu, Saturno esta se pondo e Marte reina no fundo do céu.

Este arranjo é o que se chama de cruz planetária. Esta cruz se manterá até fim de agosto. Ela esta presente a todo momento, mas se torna especialmente impactante durante o dia quando os planetas Urano, Plutão, Saturno e Marte estão ascendendo. Quando cada um deles esta ascendendo no Oriente nestes dias, cada um dos outros se encontra nas outras posições cardinais: Meio do Ceu, Descendente e Fundo do Céu. Por isso a força esta sendo tão impactante.

O período de 21h30 a 22h se destaca pela força de Urano em Áries no contesto atual dos planetas, especialmente por ser Marte que está fechando a cruz planetaria. Marte é regente de Áries.

Horários de ascensão dos planetas na cruz em Agosto:

Marte no inicio da agosto ascende as 4h da madrugada e no fim de agosto as 3h30, assim ascende a cada dia um minuto mais cedo.
Hora quente, onde reina o atrevimento, a coragem, o tesão, o impulso, a vontade de tomar atitudes. Pessoas sensíveis a Marte nos primeiros graus de Caranguejo podem ficar ligadas em esta hora.

Saturno no inicio de agosto ascende as 10h da manhã , e no fim de agosto ascende as 8h20.
Hora de cair na realidade, de colocar na cabeça no lugar, e realizar ações onde devemos ser atentos e cuidados.

Plutão no inicio de agosto ascende as 15h30 e no fim de agosto ascende as 13h30.
Hora de força, poder, onde podem se definir coisas importantes e acontecer coisas de forte impacto.

Urano no inicio de agosto ascende as 21h40 e no fim de agosto ascende as 19h45
Hora de força, de mudanças, de imprevistos, de emergências, de iluminações

Urano se encontra no signo de fogo cardinal Áries. Urano é masculino, ao igual que o elemento fogo e a modalidade cardinal. Assim este posicionamento de Urano é sem lugar a dúvidas uma força planetária que está criando espaço para a novidade, a iniciativa. Por outro lado Plutão, Saturno e Marte encontram-se também em signos cardinais.

A cruz planetária que estamos vivendo nestes dias esta acontecendo nos signos cardinais.

Para saber como a cruz planetária o esta pegando olhe o seu posicionamento no seu mapa. As pessoas que estão sendo mais atingidas são as que tem planetas nos primeiros graus da cruz. No meu blog falo um pouco mais sobre a cruz e as configurações planetárias mais importantes em 2011 e 2012

Respondendo que são signos cardinais:

Os signos cardinais se iniciam nos equinócios e solstícios (momentos qualitativos diferenciados da trajetória aparente do Sol em torno da Terra).

Ao inaugurar as Estações da natureza estes signos serão abençoados com a força do início das estações promovendo empreendimento, iniciativa, garra, disposição, liderança, autoconfiança, coragem.

Os signos cardinais potencializados incitam o espírito desbravador, precursor, inventivo, ativo, positivo, empreendedor, líder, de comando, pujante, independente, autogestivo, competitivo, atento, rápido.

Incentiva habilidade para tirar vantagens das coisas. Agir rápido, ser eficiente, pertinaz. Detectar com facilidade as oportunidades e as saber aproveitar. Diante um desafio ou obstáculo tomar posição, atitude e agir.

”Os signos cardeais representam a força centrífuga irradiante e estão relacionados com o princípio da ação numa direção definida. Os signos cardeais “positivos”, Áries e Libra, estão relacionados com a ação no presente, baseada em considerações futuras. Os signos cardeais “negativos”, Caranguejo e Capricórnio estão mais ligados com o passado.” Pág. 88. ARROYO.

A força cardinal vai dirigida à solução de problemas, iniciar processos e é focada em propósitos e metas.

A cruz planetária e o trânsito de Urano e Plutão em 2011 e 2012

Os grandes protagonistas das transformações nos dias atuais se encontram em signos cardinais: Urano em Áries, Plutão em Capricórnio, Saturno em Libra e agora em Agosto Marte em Caranguejo.

Isto aumenta o impacto de sua manifestação no planeta e nas pessoas.

Signos cardinais: Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio

Áries

O Sol entra no signo de Áries no Equinócio Vernal (20 ou 21/03), início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. No primeiro dia de Primavera o Sol, no seu movimento aparente, passa do hemisfério sul para o hemisfério norte e ilumina por igual ambos hemisférios. O dia e a noite duram o mesmo tempo em todos os lugares da Terra. A partir desse dia, a duração do dia vai aumentando até chegar ao máximo no primeiro dia de Verão.

Em Áries é fácil reconhecer a cardinalidade. Ele é o primeiro signo do Zodíaco, associado ao início da Primavera, que é o renascimento da vida, da natureza, quando tudo fica mais vivo, chamativo, alegre. Ele é fogo. Ele é regido por Marte, e nele o Sol está exaltado. Sem lugar a dúvidas tudo isto faz do signo de Áries o signo Cardinal mais forte, intenso, impactante.

Ainda identificando esta particularidade do signo de Áries, gostaria assinalar que a associação de Áries com a Primavera deveria incluir também a associação de Áries ao Outono, porque ainda que realmente no dia 20 de março se inicie a primavera no hemisfério Norte, no Hemisfério sul, a outra metade do planeta, se inicia o Outono. Assim como no Equador se mantém o eterno verão e nos polos o inverno.

O lado outonal de Áries, não deixa de ser cardinal, mas cria um estilo mais centrado, interior. Durante os tantos anos que pratico a Astrologia, tenho observado, que os arianos nascido no hemisfério sul são mais centrados, comedidos que os nascido no hemisfério norte. Sem deixar de ser lideres, arrojados, caracterizam-se por serem discretos, responsáveis, precavidos, preventivos.

Caranguejo

O Sol entra no signo de Caranguejo no Solstício de Verão (21/06), início do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul. No primeiro dia de Verão o Sol alcança sua máxima declinação norte 23º27'. O Sol “imobiliza” seu movimento para o sentido norte e começa a dirigir-se na direção do hemisfério sul, sendo a duração a cada dia, em relação à noite, menor. Durante o Verão o Sol ilumina mais o hemisfério norte que o sul.

A pessoa do signo de Caranguejo ainda que do elemento
Água (emocional, afetiva) é de uma força e energia fácil de perceber. A maioria dos caranguejos são pessoas de atitudes, corajosas, de iniciativas, de garra. Eu fico realmente surpreso em presenciar a disposição e fibra dos caranguejos, ainda afetuosos, sensíveis, acolhedores, são pessoas de ação, de atitudes claras e firmes. Só também com estas qualidades para segurar e defender o mundo da família e do afeto entre nós.

É bom lembrar que no hemisfério norte o Verão começa com a entrada do Sol no signo de Caranguejo, o que apimenta ao signo de Caranguejo com força, poder e disposição para brilhar, fazer acontecer.

Libra

O Sol entra no signo de Libra no Equinócio outonal (22 ou 23/09), início da primavera no hemisfério sul e do outono no hemisfério norte. No primeiro dia de Primavera o Sol, no seu movimento aparente, passa do hemisfério norte para o hemisfério sul e ilumina por igual ambos hemisférios, o dia e a noite dura o mesmo tempo em todos os lugares da Terra. A partir do primeiro dia a duração do dia vai diminuindo até chegar ao mínimo no primeiro dia de inverno, a noite mais longa do ano.

Os librianos também são pessoas fortíssimas, grandes lideres. Conheci uma pesquisa de que entre os Chefes militares tem muitas pessoas com Sol ou Marte em Libra.

Muitas pessoas veem os librianos como pessoas indecisas, que não sabem decidir sozinhas, mas elas sabem muito bem o que querem, só que o signo de Libra as convida a incluir aos outros na sua decisão, a terem em conta o que as pessoas envolvidas pensam e querem. E isto, mais que uma deficiência nos dias atuais é um dom. O libriano pela sua natureza é convidado a decidir e tomar atitudes tendo em conta os outros e o ambiente, por isto eles se tornam poderosos e líderes queridos. Outra qualidade de Libra que no fundo os coloca em alta é o senso de equilíbrio, harmonia, beleza e justiça.

Lembrar também que o signo de Libra no hemisfério sul inicia a Primavera.


Capricórnio

O Sol entra no signo de Capricórnio no Solstício de Inverno (22/12), início do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul. No primeiro dia de Inverno o Sol alcança sua máxima declinação sul 23º27'. O Sol “imobiliza” seu movimento para o sentido sul e começa a dirigir-se na direção do hemisfério norte, sendo a duração do dia, em relação à noite, a cada dia maior. Durante o inverno no hemisfério norte o Sol ilumina mais o hemisfério sul.

Os capricornianos são claramente cardinais, especialmente os nascidos no hemisfério sul com o Verão.

A maioria dos capricornianos que conheço são pessoas ligadas, dispostas, que acordam cedo e que realizam como ninguém seus projetos, ideias, propósitos.

A força da cardinalidade, aliada à objetividade, pragmatismo e planificação da terceira dimensão do elemento Terra constroem líderes que em muito temos a agradecer.

Falta de peso nos signos Cardinais, sugere:

  • falta de iniciativa, confiança. Dificuldade em liderar, comandar;
  • resistência, medo, rejeição à aventura e ao risco;
  • dificuldade de tomar atitude com prontidão, de agir no impulso, de decidir na hora H;
  • tem pouco tempo para desfrutar a vida;
  • desânimo, preguiça em alcançar objetivos e manter as coisas em andamento;
  • empurrar os problemas para os outros;
  • se contentam com pouco, porque não gostam de esquentar a cabeça;
  • dificuldade em tirar vantagem das oportunidades;
  • não consegue perceber oportunidades;
  • dificuldade de se expor, jeito introvertido, pacato.

O excesso de cardinalidade com negatividade, sugere:

  • radicalidade. Violência. Agressividade;
  • compulsão pelo poder;
  • necessidade de liberdade e de independência;
  • começar projetos que são abandonados sem mais nem menos;
  • muito alvoroço e poucos resultados;
  • apressados, imprudentes e dominadores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário