domingo, 27 de fevereiro de 2022

Aprenda a Relaxar a Tensão dos Ombros em Apenas 4 Minutos!

 Aprenda a Relaxar a Tensão dos Ombros em Apenas 4 Minutos!


https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7221

Se você é como eu, que tende a passar a maior parte do seu dia sentado, seja em sua mesa de trabalho, no carro ou no sofá, então provavelmente pode sentir uma dor no pescoço, peito, costas e especialmente nos ombros, que tendem a inclinar e ficar enrijecidos. No entanto, os quatro alongamentos seguintes são bastante simples e vão ajudar a resolver os seus problemas de postura e de tensão nos ombros.

   1. Alongamento para peito e ombros 
 Com as duas mãos, segure uma toalha ou uma corda para trás, como ilustrado na imagem acima. Solte os ombros para baixo e para trás, enquanto você gentilmente levanta os braços e abre o seu peito. 

2. Alongamento de lateral 
 Leve os braços acima da cabeça, segurando uma toalha ou uma corda entre as mãos. Mantenha os braços ligeiramente mais abertos do que a largura dos ombros. Incline-se um pouco de lado e respire profundamente por cerca de 10 segundos por ciclo de respiração, em um total de 30 segundos. Retorne à posição inicial e repita do outro lado. Este exercício é ótimo para os ombros e os músculos abdominais oblíquos.

3. Alongamento do ''gato'', em pé 
Este exercício usa apenas o seu peso corporal. Incline-se para a frente segurando suas coxas, e coloque as mãos ao redor de suas pernas. Arque as costas como um "gato arrepiado", puxando para cima contra a resistência das pernas que estão sendo abraçadas por você. Mantenha esse alongamento por 30 segundos. 



4. Alongamento na porta 
 A: Este alongamento abre o peito e os ombros. 
Fique em pé em frente a uma porta e, com uma mão, segure a moldura da porta ligeiramente abaixo da altura do ombro (como mostrado na imagem). Mantenha a palma da mão virada para a frente e encaixe os dedos em torno da estrutura de dentro, próxima à fechadura. Gire seu corpo para longe da porta até sentir um alongamento suave no peito e ombro. Respire profundamente, mantendo por 30 segundos.

 B: Este alongamento abre parte das suas costas e ombros. 
Mantenha a mesma firmeza e pressão que você estabeleceu no alongamento anterior, mas, desta vez, gire o corpo de outra maneira: em direção à porta (como mostra na segunda imagem). Desloque seu corpo levemente para fora, até sentir um alongamento suave na parte superior das costas e ombros. Respire profundamente e mantenha o alongamento por 30 segundos. Repetir os alongamentos do outro lado.

https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7221

Nenhum comentário:

Postar um comentário