quarta-feira, 7 de julho de 2010

O QUE SE PASSA NO ESPAÇO II

TRADUÇÃO DO GOOGLE


SBSS O lançamento foi atrasado: E.U. da Força Aérea A primeira base espacial Space Surveillance (SBSS) nave espacial não lançar em 08 de julho como o planejado. O veículo de lançamento Minotaur IV pode ter um problema de software, apenas identificada em um teste de laboratório de outro IV Minotauro. Quando o SBSSfaz sair do chão, ele irá usar um telescópio a bordo grande para controlar o lixo espacial e outros "potenciais ameaças futuras Unidos Estados espaço bens do" de acordo com a contratante principal Boeing.
A ABORDAGENS SUNSPOT: Durante vários dias, B espaçonave STEREO-A NASA tem vindo a acompanhar uma mancha visível no lado mais distante do sol. Ainda ontem, ele entrou em erupção e lançou uma ejeção de massa coronal brilhante ao longo da borda do disco solar (filme). Agora, a mancha se aproxima:
O Solar Dynamics Observatory e tirou essa foto ultravioleta extremo, poucas horas atrás. Ele mostra magnético da copa local, elevando-se sobre a parte leste do sol, anunciando o aparecimento de manchas solares é o núcleo em 09 de julho ou 10. Depois disso, a região ativa irá transformar a face da Terra e qualquer erupções mais poderia ser geo-effective. Fique atento para o clima espacial.
Plutão e a nuvem negra: Esta semana, Plutão está transitando Barnard 92, uma nuvem negra como tinta de pó na constelação de Sagitário. "Na noite passada, eu fotografei a passagem usando o meu telescópio de 16 polegadas", diz John Chumack de Yellow Springs, Ohio . "Plutão foi facilmente visível em uma exposição de 5 minutos."
"O pano de fundo escuro feito muito mais fácil escolher o planeta-anão entre o campo estelar ocupado de Sagitário", diz ele.astrofotógrafos experientes são encorajados a seguir a Plutão faz sua travessia solitária - e enviar suas imagens aqui.
mais imagens: a partir de Anthony Ayiomamitis de Atenas, Grécia;de Bob Runyan de Shelton, Nebraska; de Terry Evans de Exmoor, Somerset, Reino Unido, de Alfredo Garcia Jr de Chuchupate área Campground, Lockwood Valley, CA; de Jim Tomaka de Alamogordo, NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário