domingo, 4 de julho de 2010

O QUE SE PASSA NO ESPAÇO

                         FONTE:http://www.spaceweather.com/
                         O QUE SE PASSA NO ESPAÇO

                          TRADUÇÃO DO GOOGLE

04 de julho de 2010
ANDROID sobrevôos: Nossa testado satélite rastreador-campo já está disponível para celulares Android.Características: Global previsões e alarmes flyby! 




WEEKEND SKY SHOW: Júpiter e Lua estão se reunindo em Peixes para um fim de semana céu belo espetáculo. Procure Sul ao amanhecer de ver as duas balizas celeste inferior a 10o intervalo. Eles são tão brilhantes, você pode vê-los mesmo após o crepúsculo céu fica azul - na verdade, esse é o momento mais bonito de olhar. céu mapas Manhã: 03 de julho04 de julho.
4 de julho fogos de artifício: Tem sido uma semana movimentada no sol. Até agora, o Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) registrou pelo menos cinco ejeções de massa coronal (CMEs). Clique na imagem tthe para definir as nuvens em movimento:
Os dois brilhantes CMEs, na foto acima, foram causados por explosões de filamentos independentes magnética em lados opostos do sol. A origem das outras três CMEs no filme permanece incerto. Nenhuma das nuvens parece estar caminhando em direção à Terra, a exposição foi fotogênico, mas não geoefetivas.
Fique atento para follow-up de filmes do Solar Dynamics Observatory, que deve revelar alguns dos locais de explosão em maior detalhe.
SPACE STATION companheiro: A Estação Espacial Internacional tem um companheiro inesperado neste fim de semana.Na sexta - feira, 2 de julho, é o progresso da Rússia 38 navio de abastecimento não conseguiu encaixar com o ISS quando o progresso telemetria link-ISS foi temporariamente mexidos por interferência (detalhes). Progress Agora 38 é que circundam a terra em conjunto com a estação espacial.
"Depois de ficar um alerta sobre o encaixe abortado, posso configurar a minha câmera e esperei uma passagem prevista do ISS sobre a minha casa na Irlanda do Norte ", diz o astrônomo amador John C McConnell. "Com certeza, até bateu o ISS por trás das árvores e cerca de dez graus na frente foi o Progresso". Ele tirou essa foto usando uma Canon 400D:
"O céu de noite ainda era brilhante, e os 38 do Progresso foi fraco, mas eu podia vê-lo", disse John McConnell C. "Parecia um satélite comum que ele estava na mesma órbita da ISS".
Canadense Kevin Fetter satélite observador também chamou a Progress 38. Ele vídeo gravado voando passado, o brilhante (magnitude 2) star Schedar em Cassiopeia: vê-lo!
(UPDATE) equipes de terra da Rússia ter descoberto a causa dos problemas de ancoragem. A transmissão de TV do módulo de serviço Zvezda interferiu com os sinais de rádio usados pelo sistema de acoplamento automático. Isso provocou um "cancelar operações dinâmico" comando que instruiu a Progress 38 a sobrevoar a estação em sua aproximação final para o encaixe. A interferência foi eliminada e uma segunda tentativa de aterrissagem será feita no domingo, 4 de julho, às 12:10 EDT.
Até então, verificar o Simple Satellite Tracker para sobrevôo previsões ISS - e estar alerta para um companheiro.
mais imagens: de George Anderson de Wokingham, Inglaterra; de Mariusz Rudzinski de Mirostowice Dolne, Polónia, de Mateusz Szczupak de Lubin, da Polónia, de Pete Glastonbury de Devizes, Wiltshire, Reino Unido


 
    
-Near Earth Asteroids
Asteróides potencialmente perigosos (PHAs) são rochas espaço maior do que aproximadamente 100 milhões que pode chegar mais perto da Terra a 0,05 UA. Nenhum dos PHAs é conhecido em rota de colisão com nosso planeta, embora os astrônomos estão encontrando novas o tempo todo.
Em 04 de julho de 2010, havia 1.138 asteróides potencialmente perigosos.
Junho-Julho 2010-asteróide encontros Terra:
Asteróide
Data (UT)
Miss Distância
Mag.
Tamanho
2010 JR34
14 de maio
5,8 LD
21
12 m
2003 HR32
17 de maio
55,2 LD
17
1,0 km
2010 JN71
26 de maio
8,2 LD
18
245 m
Notas: LD significa "Lunar Distância" 1. LD = 384,401 km, a distância entre a Terra ea Lua 1. LD também é igual a 0,00256 UA. MAG é a magnitude visual do asteróide na data da maior aproximação.
04 de julho de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário