quinta-feira, 1 de julho de 2010

Outro relatório das preparações de Israel para atacar o Irão


Outro relatório das preparações de Israel para atacar o Irão

fonte: http://www.dakotavoice.com/2010/06/another-report-of-israeli-preparations-for-iran-strike/

Tradução do Google
Esquema de funcionamento da Ópera, o ataque israelense em instalações nucleares iraquianas em 1981 (Fonte: Wikimedia Commons)
Agora existe uma segunda fonte alegando Israel está se preparando para um ataque a instalações nucleares iranianas.
Ao contrário do britânico Times jornal que eumencionei ontem, não sei muito sobre o The Daily Mail a partir de Islamabad, Paquistão, por isso não posso atestar a sua credibilidade. No entanto, é relatar algo muito parecido com o Times artigo que afirma Arábia Saudita fontes dizem que Israel tem permissão para sobrevoar o seu território para atacar as instalações nucleares no Irão ».
A partir do Paquistão Daily Mail:
O Daily Mail tem conhecimento de que Israel está concentrando aviões de guerra no Cáucaso para um ataque ao Irão. Estão em curso preparativos para lançar o ataque militar do Azerbaijão e da Geórgia, relatos Akhbar Al Khaleej, citando fontes militares. Tem sido relatado que Israel foi, de fato, os pilotos da formação na Turquia para lançar o ataque e foi para a Geórgia, os aviões de contrabando através do espaço aéreo turco, segundo as fontes.
E
unidades de inteligência baseada Azerbaijão, trabalhando sob a capa de técnicos, formadores e consultores, ajudaram com os preparativos, as fontes revelaram.equipamentos militares, principalmente os E.U. fornecido pela, foi transportado para um porto da Geórgia através do Mar Negro. Guarda Costeira da Geórgia e os controladores de Israel estão a cooperar para ocultar as operações de navios russos, disseram as fontes. Eles ressaltam que, segundo Israel, ele não estará em posição de lançar um ataque ao Irã sem o uso de bases na Geórgia e do Azerbaijão, devido à capacidade limitada dos seus submarinos nucleares estacionados perto da costa iraniana.
Se preciso, isso poderia ser um "Plano B" para um golpe de Israel sobrevoam a Arábia Saudita?Poderia ser um plano novo e diferente, agora que a greve em toda a Arábia Saudita foi mencionado na mídia? Poderia ser parte de um ataque em duas frentes que não colocar todos os ovos em uma cesta para tomar as instalações nucleares iranianas?
Jerusalem Post " é uma publicação que saber mais, e eu sei que é respeitável. Post também é informação sobre a actividade de Israel na Arábia Saudita:
Israel aviões da Força Aérea caiu fora grandes quantidades de equipamentos militares em uma base militar da Arábia Saudita há uma semana, em preparação para um possível ataque ao Irã, uma série de canais de notícias iranianos e israelenses têm relatado.
O relatório não confirmados, publicado pela primeira vez pela semi-oficial Fars agência de notícias iraniana eo Islã Times site, afirmou que em 18 de junho e 19 de helicópteros israelenses descarregado equipamentos militares e construímos uma base um pouco mais de 8 km. fora da cidade do noroeste de Tabuk, a cidade mais próxima para a Arábia Israel, localizada ao sul da Jordânia. Todos os voos civis dentro e fora da cidade teriam sido cancelados durante o drop-off de Israel, e os passageiros teriam sido compensados pelas autoridades sauditas e acomodados em hotéis próximos.
Arquivo de fotografia: USS America atravessar o Canal de Suez, de 1981 (Crédito da foto: WM Welch)
O artigo também menciona algo que eu já vi relatado em outros meios de comunicação durante a última semana ou duas:
Também na semana passada, fontes egípcias disseram baseado em Londres Al-Quds Al-Arabi que uma frota americana constituída por 11 fragatas e um porta-aviões, que se acredita ser o de propulsão nuclear porta-aviões USS Harry S. Truman, passaram pelo Canal do Suez Mediterrâneo ao Mar Vermelho. Testemunhas disseram ao jornal que uma fragata israelense estava entre os navios que passam e que as autoridades egípcias haviam suspendido todo o tráfego de barcos comerciais no canal por várias horas para que a frota a passar. Milhares de soldados egípcios e dois helicópteros teriam sido mobilizados para a área durante a passagem.
Tudo isto acrescenta-se a um monte de relato de atividade israelense em todo o Oriente Médio. A preponderância da evidência está recebendo considerável.
Dr. Ephraim Inbar, diretor do Centro Begin-Sadat de Estudos Estratégicos, em Ramat Gan é citado com uma declaração que me entristece como um americano, mas com a qual eu não posso argumentar:
Desde que o mundo árabe e Arábia Saudita entender que o Presidente Obama é uma pessoa fraca, talvez para facilitar que isso aconteça.
Duas coisas são certas: (1) Alguém tem de impedir que os maníacos do Irã de conseguir armas nucleares, e (2) se Israel lança um ataque contra as instalações nucleares, eles tinham certeza de que será melhor fazer o trabalho bem feito o primeiro tempo porque não haverá inferno para pagar depois. Essa greve seria desestabilizar o Oriente Médio e, no mínimo, levar a obrigatoriedade Israel-bashing , mesmo de países que pode ser privada contente Israel tomou medidas. Mas permitindo Mahmoud Ahmadinejad para obter armas nucleares seria ainda mais desestabilizador.
É o inferno para ser pago vale a pena? Sim. Mas ainda não será agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário