sábado, 7 de agosto de 2010

FBI novo caça da Al Qaeda "bomba suja"

FBI novo caça da Al Qaeda
 "bomba suja" expert - exposto
 pela primeira vez por DEBKA


DEBKAarquivo exclusivo Relatório 07 de agosto de 2010, 


Tradução do google


E.U. sábado 7 de agosto, anunciou a caça foi  







novamente para Adnan Al Shukrijumah, 35, que morava em os E.U. há 15 anos e pode agora ser mew Al Qaeda chefe de operações globais.

DEBKAarquivo's fontes de terror contra o homem queria confirmar se realmente perigoso - mas não por causa de seu subir a escada da Al Qaeda, mas, devido à missão única primeira-lhe atribuído, há sete anos para realizar um atentado com bomba radiológica na América.
Esta tarefa foi revelado pelo DEBKA-Net-Weekly 132, a 17 de novembro, 2003, cujas fontes informaram que já então, em outubro do mesmo ano, foi Shukriumah a pedreira de uma caçada em segredo os E.U. e Canadá. Ele foi contratado na época como um estudante de engenharia nuclear na Universidade de energia nuclear reactor de 5 megawatts de investigação MacMaster em Hamilton, Ontário, Canadá, antes de desaparecer de repente.
Sua ausência foi notada quando uma grande quantidade de material radioativo perdida do reator da universidade. Suspeitou-se então que Osama bin Laden tinha confiado o aluno ", com preparação de uma" bomba suja "ataque em uma cidade norte-americana.
Shukrijumah nunca foi seguido desde então.
Nascido na Arábia Saudita, Shukrijumah foi trazido para os Estados Unidos como uma criança por seu pai, um imã, e mãe e morava inNew York e Florida por 15 anos.
No seu relatório original de 2003, DEBKA-Net-Weekly divulgou:
autoridades americanas primeira vez que ouvi sobre a missão da Al Shukrijumah de terror em nome de Al Qaeda Khaled Sheikh Mohammed, o dispositivo sênior de rede fundamentalista capturado em sua casa em Karachi, uma noite de março.
Sheikh Mohammed descreveu o homem queria como uma célula de um homem treinado para a construção de raiz de bombas radiológicas capaz de contaminação ambiental. De Sheikh Mohammed, agências E.U. contra o terrorismo aprendi pela primeira vez sobre a química de uma única célula da al Qaeda, biológicas e nucleares greve equipes compostas de agentes treinados para operar solitário solo.
Os peritos já tinha assumido que cada célula de armas não convencionais numeradas vários membros e foi apoiado por grandes grupos de apoio logístico [como a rede que realizou a 11 / 9]. 
Sua revelação foi, portanto, um abridor de olhos em mais de um.
Hoje, DEBKAarquivo's fontes contra o terrorismo são céticos quanto queria de novo homem como a descrição do trabalho do al Qaeda chefe de planejamento operacional global. É muito mais provável, dizem eles, que a organização prefere aproveitar a sua familiaridade com o cenário americano para os muçulmanos que são cidadãos grooming E.U. para ataques dentro dos Estados Unidos.
Essa foi a impressão obtida pelo taxista Detroit Najibullah Zazi, um dos três homens acusados de planejar atentados suicidas no metrô de Nova York no ano passado. Segundo seu relato, Shukrijumah foi oficial de ligação chave em seu campo de treinamento no Paquistão.
Nossos especialistas não ficaria surpreso em saber que Shukrijumah era tão interessado em ficar atualizado sobre as mudanças que ocorrem na América durante a sua ausência de sete anos, como era de ensinar os novos recrutas a arte de terror.
Al Qaeda está acostumado a ficar com um plano de longo prazo até que seja realizado - ou é abortada. Sua perito designado no terror convencional pode estar em processo de adaptação de sua operação de uma bomba suja ou uma greve, outros não convencionais na América de acordo com as condições prevalecentes hoje ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário