segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plano de ataque ao Irã está pronto, diz general americano


 01 de agosro de 2010

    fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4598553-EI8141,00-Plano+de+ataque+ao+Ira+esta+pronto+diz+general+americano.

    O chefe do Estado-Maior americano assegurou neste domingo que um plano de ataque dos Estados Unidos contra o Irã está pronto caso Teerã produza a arma nuclear, mas que está "extremamente preocupado" com as consequências que uma ofensiva como essa pode ter.

    Uma ação militar contra o Irã poderá ter "consequências não desejadas que são difíceis de prever em uma região tão incrivelmente instável", declarou o almirante Michael Mullen à NBC.
    Contudo, os Estados Unidos não podem deixar Teerã ter a arma nuclear, acrescentou. "Para ser muito franco, qualquer uma das opções me preocupa muito", reconheceu.
    Ele se disse "otimista" em relação aos esforços diplomáticos da comunidade internacional e às sanções impostas ao Irã, que, segundo ele, levarão a República Islâmica a abandonar seu programa de enriquecimento de urânio.
    Apesar disso, "as opções militares estão sobre a mesa e permanecem sobre ela". "Espero que não tenhamos que utilizá-las, mas elas são importantes e bem conhecidas", acrescentou o almirante Mullen. Teerã afirma que seu programa de enriquecimento de urânio possui fins civis e pacíficos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário