segunda-feira, 24 de maio de 2010

E.U. forças em estado de espera para a guerra da Coréia



E.U. forças em estado de espera para a guerra da Coréia

Coreia do Sul suspendeu o comércio com a Coréia do Norte em um movimento que visa regime aleijão Kim Jong-il.

fonte: http://www.metro.co.uk/news/827662-us-forces-on-standby-for-korean-warldadoda Coréia do Sul realizará uma broca pTradutor googleerto da zona desmilitarizada entre o Sul ea Coréia dorte-feira (Foto: AP)


O presidente americano Barack Obama colocou 28.500 sul-coreano baseado comandantes e soldados em estado de espera enquanto as tensões na região chegou a um "ponto de viragem crítica".
O norte navios de carga também foram proibidos de passar pelo sul-coreano nas águas.
Os movimentos são uma retaliação pelo afundamento do navio de guerra no sul do Cheonan com a perda de 46 vidas em março.
O Presidente Lee Myung-bak, disse: "Nós sempre tolerada brutalidade da Coréia do Norte, e outra vez. Fizemo-lo porque sempre tivemos um desejo genuíno para a paz na península coreana. Mas agora as coisas são diferentes.
"A Coreia do Norte pagará um preço correspondente ao seu ato de provocação".
Seu país tinha atingido um "ponto crítico", acrescentou.
Apesar de sua rivalidade, Seul tem sido parceiro de Pyongyang segundo maior negócio com R $ 1.16billion no comércio no ano passado.
China, a única potência mundial capaz de exercer controle sobre a Coréia do Norte, se absteve de criticar os seus dirigentes.
Depois de conversações em Pequim, E.U. secretária de Estado Hillary Clinton disse: 'Nós estamos trabalhando duro para evitar uma escalada da agressividade e provocação. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário