Teerã que uma patrulha naval iraniana quinta-feira, 27
 mai, detectou uma E.U.vela submarino nuclear através do estratégico Estreito de Ormuz, através do qual a maior parte do petróleo produzido por Golfo Pérsicoestados passa em seu caminho para os mercados mundiais. DEBKA arquivo 's Segundo fontes iranianasTeerãtem colocado sua marinha e exército em alerta.
ocidentais de inteligência naval e fontes confirmam que uma armada americana submarino nuclear tem de fato entrou no Golfo Pérsico. Isto confirma DEBKA arquivo 's relatório de 20 de maio que a administração Obama decidiu aumentar E.U.a força militar na região do Mediterrâneo eGolfo Pérsicoregiões no curto prazo, com um ar extra e forças de ataque naval e 6.000 combatentes, Marinha e do mar. Carrier Strike Group 10, liderada pelo USS Harry S. Truman porta-aviões, deveu-se navegar para fora da base da Marinha E.U. na NorfolkVirgíniasexta-feira, maio 21.
Aquando da sua chegada, foi aumentar o número de portadores E.U. fora das costas iranianas a dois.
de chegada quinta-feira de um E.U.submarino nuclear também se coaduna com o aumento das tensões militares actualmente ao longo Israeldas fronteiras s com SíriaLíbano.
Até agora, o presidente Barack Obama manteve apenas um porta-aviões estacionados ao largo da costa Irã, o USS Dwight D. Eisenhower no Mar da Arábia, na prossecução da sua política de engajamento diplomático comTeerã.