domingo, 16 de maio de 2010

FATO SOBRENATURAL DE FÁTIMA (PORTUGAL)


5 DE MAIO DE  1917 -

 No dia 05 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, o papa Bento XV convidou o mundo inteiro para se unir em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nossa Senhora. Oito dias depois a Virgem Maria dava aos homens a sua resposta, aparecendo a 13 de maio, em Fátima - Portugal - a três pastorinhos, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7.

13 maio 1967 - O Papa Paulo VI foi o primeiro peregrino papa a visitar Portugal e a cidade de Fátima, no cinquentenário das aparições

13 maio 1981 - João Paulo II, enquanto percorria a Praça de São Pedro em carro aberto, no início da audiência geral realizada semanalmente, foi atingido por quatro tiros pelo turco Mehmet Ali Agca. Tendo sobrevivido, o papa considerou que não morreu porque Nossa Senhora de Fátima o salvou: “uma mão puxou o gatilho, outra guiou a bala”. No ano seguinte, também em 13 de maio, ele foi ao Santuário de Fátima, Portugal, agradecer pessoalmente ... uma das balas que atingiram o Papa, hoje estão incrustadas na corôa de Nossa Senhora junto com os diamantes.

13 maio 1982 - ...Em 13 de maio de 1982...(um ano depois), João Paulo II numa viagem a Fátima: “Desejo fazer-lhes uma confidência. Há muito tempo tinha intenção de vir a Fátima. Desde que aconteceu o atentado na Praça de São Pedro, um ano atrás, meu pensamento se voltou logo a este Santuário, para depor no coração da Mãe Celeste o meu agradecimento por me ter salvo do perigo... E estou aqui para ouvir novamente, em nome da Igreja inteira, a mensagem anunciada há sessenta e cinco anos.

13 de maio de 2010 - Bento XVI chegou na quarta feira a Fátima e escolheu evocar à chegada o papa João Paulo II, que visitou o santuário três vezes.

Já durante esta viagem, o papa recuperou a interpretação a terceira parte do chamado "segredo de Fátima", defendendo que afinal não se esgota no atentado contra João Paulo II, em 13 de maio de 1981, mas anuncia "sofrimentos da Igreja".


A bordo do avião que o levou até Lisboa, foi o próprio papa a aludir à sua apresentação da terceira parte do segredo, no ano 2000, quando era cardeal, frisando agora que "só no curso da história podemos ver toda a profundidade de que (se) reveste esta visão". 


Entre as "novidades que se podem descobrir" nesta mensagem, Bento XVI incluiu a constatação de que "os ataques ao papa e à Igreja não vêm só de fora", mas também de dentro, "do pecado que existe na Igreja", algo que considerou "aterrador".

"A maior perseguição da Igreja não vem de inimigos de fora, mas nasce do pecado na Igreja", afirmou.

O então cardeal Joseph Ratzinger assinou o "comentário teológico" à terceira parte do segredo - revelada em 13 de maio de 2000, em Fátima, por ocasião da beatificação de Jacinta e Francisco Marto -, no qual se fala de um "bispo vestido de branco" que caminha no meio de ruínas e cadáveres, imagem associada ao atentado sofrido por João Paulo II a 13 de maio de 1981 na Praça de S. Pedro, em Roma.
O Inferno bem que tentou - atacou a pessoa do papa e toda a Igreja, e nem percebeu que tais ações de ataques à Igreja - são ataques ao próprio Cristo, que também sofreu e foi martirizado.
Desta forma, a Igreja sai mais purificada, lavada no sofrimento e sangue do Cristo.
.
Coincidência miraculosa - O fato de Fátima começa com Bento XV e atualiza-se com Bento XVI.
 Foi o então cardeal Joseph Ratzinger que assinou o "comentário teológico" à terceira parte do segredo - revelada em 13 de maio de 2000, em Fátima, por ocasião da beatificação de Jacinta e Francisco Marto -, no qual se fala de um "bispo vestido de branco" que caminha no meio de ruínas e cadáveres, imagem associada ao atentado sofrido por João Paulo II a 13 de maio de 1981 na Praça de S. Pedro, em Roma.
.
.
Procissão das Velas em Fátima. Clique sobre o vídeo para ir passando as imagens:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/slideshows/Procissao+das+velas+em+Fatima.htm
Quem foram os Videntes de Fátima? Saiba agora:
http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=1313
Atentem para a última foto dos três pastores, onde ficou cristalizado no seu rosto o terrível horror do inferno, após uma visão de poucos segundos permitida por Nossa Senhora.
http://blog.cancaonova.com/fatimahoje/fotos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário