A armada de 10 E.U. mais um navio de guerra da batalha de Israel e da Alemanha cada um, que atravessou o Canal de Suez sexta-feira, 18 junho, atingiu o Golfo PérsicoDEBKAarquivo's Segundo fontes militares. 
Mas, primeiro, a partir de 06 de junho a junho de 10, o USS Harry S. Truman transportadora Strike Group foi implantado 50 milhas ao largo da costa do sudoeste Israel, Secretamente perfuração de intercepção de chamadas do Irã, da Síria e do Hezbollah mísseis e foguetes contra alvos israelenses e E.U. no Oriente Médio
Este foi o primeiro revelado por DEBKA-Net-Weekly 449 em 18 de junho.
A frota deixou pelo Truman, em seguida, dirigiu-se para o Golfo Pérsico, através da Canal de Suez acompanhado por um navio de mísseis israelenses (não identificado) eo míssil fragata alemã FGS Hessen F221.
Durante cinco dias e noite, sessenta a Truman F/A-18E/F Super Hornet caças bombardeiros decolaram em missões de bombardeio contra alvos simulados criados pela Força Aérea Israelense em seu campo de tiro no Nevatim Base-28, no deserto do Negev sudeste de Beer Sheva - uma das suas três bases aéreas grande.
O exercício foi solicitado pelo aumento das tensões de Síria'Implantação de mísseis Scud avançados para o Hezbollah na fronteira com Líbano. ocorreu não muito longe do local onde soldados israelenses invadiram posteriormente o turco Mavi Marmara em 31 de maio.
O exercício teve 60 americano F-16 lutador jatos desembarque nas instalações da Força Aérea israelita a partir de bases em Alemanha e Romênia, Reabastecimento e decolagem com caças israelenses para a prática de missões de bombardeio de longo alcance sobre o Mar Vermelho eo Mediterrânico e combater broca ar-ar ao longo do caminho. 
Ambos Washington e Jerusalém retido a exposição pública deste exercício EUA-Israel aérea, apelidado Juniper Stallion 2010. Presidente Barack Obama ordenou que todos os E.U.interceptadores de mísseis no Oriente Médio para ir em alerta de guerra na segunda semana de junho, incluindo as baterias a bordo de navios E.U. Sexta Frota no Mediterrâneo e os E.U. Quinta Frota no Golfo Pérsico.
DEBKAarquivo's fontes militares acrescentam que Israel"Escudo antimísseis s, incluindo mísseis anti-míssil Arrow, foi semelhante em standby. 
Foi decidido na Casa Branca para a fase de garanhão Juniper exercício apenas oito meses após a Juniper Cobra 10, a maior manobra de guerra comuns os E.U. e Israel já havia realizado contra ataques de mísseis, depois de receber uma nova inteligência de que o Irã, a Síria eo Hezbollah tinha quase duplicou seu arsenal operacional de mísseis de médio alcance. 
Mudando para uma linha dura, a defesa E.U. secretário Robert Gates, alertou um painel do Senado em 18 de junho que o Irã poderia fogo "dezenas ou centenas" de curto e de médio alcance de mísseis contra a Europa - em salvas, em vez de um ou dois por vez.
Quatro dias mais tarde, Gates disse a um entrevistador da Fox: "Eu não acho que estamos preparados para falar sobre o mesmo contendo nuclear Irã. Eu acho que ... a nossa visão ainda é que nós não aceitamos a idéia de Irã ter armas nucleares. "Questionado sobre se um ataque militar era preferível, ele disse que todas as opções permanecem sobre a mesa, embora há algum tempo que resta para trabalhar sobre o problema."