quarta-feira, 23 de junho de 2010

IRÃ ENVIO DA GUARDA REVOLUCIONÁRIA DO NAVIO PARA GAZA

Irã envio da Guarda Revolucionária do navio para Gaza


TRADUÇÃO DO GOOGLE
A member of Iran's Revolutionary Guards stands...
Um membro da Guarda Revolucionária do Irã está em uma remessa de mísseis. Imagem por AFP via @ daylife
Na última saraivada de Médio Oriente a estrada para a guerra, o Irã tem apenas elevou o ante.Seus on-again, off-again Revolucionária Iraniana ameaçaram anti-bloqueio barcos da Guarda de Gaza estão de volta novamente. A partir do momento em que escrevo, o Irã está planejando enviar um navio operado pelaGuarda Revolucionária de Gaza preenchido com a ajuda ... e "voluntários". E não pense que este é apenas um barco cheio de comida e suprimentos humanitários. Google "Guarda Revolucionária." Eles não são pessoas simpáticas.
Autoridades israelenses falaram off-the-record para a Associated Press sobre como eles estavam preocupados com um homem-bomba iraniana iria atacar seus comandos navais quando interceptar o navio. Isso é provavelmente um exagero e propaganda histérica, mas a atmosfera tensa e muitas vezes ilógico do Oriente Médio um nunca sabe.
Um segundo navio iraniano, esse não relacionadas com a Guarda Revolucionária, está deixando de Gaza em 27 de junho. Segundo a AP (que afirmam ter ouvido as informações de televisão estatal iraniana), o "Crianças de Gaza" navio está deixando de Gaza com 1.100 toneladas de suprimentos de emergência e 10 activistas pró-palestino, junto com vários jornalistas. No entanto, nenhuma Inglês ou fontes de notícias em língua francesa além da AP relataram nada sobre o barco particular.
Enquanto isso, o Christian Science Monitor está preocupada que o Irã e Israel poderia escorregar acidentalmente em uma guerra baseada na volta de sua retórica tomou nas últimas semanas:
mudança geral na política de Israel para a direita faz comentários como a recente declaração o ministro da Defesa Ehud Barak, de que atualmente o Irã "não representa uma ameaça existencial" são cada vez mais raro.
"Quando você tem esse tipo de ambiente político, você está deixando nenhum espaço para se encontrar outra solução", diz Trita Parsi, um estudioso no Woodrow Wilson Center em Washington. "Você pode muito bem acabar em uma situação onde você está impelido a agir, mesmo que você compreender que é uma ação imprudente, mas [isso] por razões políticas."
Ageu Ram, especialista em Irã na Universidade Ben Gurion de Negev, concorda.
"Como historiador, sei como as coisas saem do controle, como de repente há uma dinâmica que não pode controlar e se encontra em uma guerra", diz o Dr. Ram. "A retórica dos dois lados, porque é tão intenso, e envolve tantas emoções ... só pode se tornar realidade."
Em outras Médio previsão notícia guerra no Oriente, os Estados Unidos ea NATO assinaram recentemente um acordo amorfa com o norte do Irã vizinho Azerbaijão (que, bem o suficiente, está no Afeganistão viaduto via-Europa), que permite às tropas E.U. para a estação-se na fronteira com o Irã e no Mar Cáspio. Neocon-inclinando-se estudioso Lee Smith analisa as possibilidades de conflito que se avizinha entre Israel eo Líbano e assessor de segurança nacional israelense Uzi Arad fez a afirmação chocante para uma multidão de apoiantes-americano judeu de Israel que o apoio de um Estado palestino na Cisjordânia e em Gaza prejudica a legitimidade da idéia de Israel.
Nota do Editor: O autor deste post estudou para seu mestrado na Universidade Ben-Gurion e Dr. Ram é um dos conselheiros de sua tese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário