Turquia fecha espaço aéreo a Força Aérea de Israel, Jerusalém declara IHH terroristas
fonte:www.debka.com/&ei=rDseTIzYJ4WKlwf4toGUDQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCYQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dwww.debka.com%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX
DEBKA arquivo exclusivo Relatório 17 jun, 2010, 11:32 (GMT +02:00)
espaço aéreo turco fechado para Força Aérea Israelense
Em
O deputado Mike Pence, republicano terceira maior do ranking, disse: "Haverá um custo, seTurquia permanece em sua posição atual de crescimento mais próximos Irã e mais antagônico ao estado de Israel . "Deputado democrata Eliot Engel chamado Turquia ações do "vergonhoso".
'File s fontes DEBKA na nota Washington que, embora a Câmara eo Senado estão se preparando para uma resposta activa contra a Turquia para a sua deterioração das relações com Israel, a administração Obama está parado, possivelmente amarrada pela amizade com os dois concorrentes em Jerusalém e Ancara. O presidente também pode ser influenciado por alguns de seus assessores mais próximos, que são simpáticos para as políticas seguidas pelo primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan eo apoio as suas aspirações no Oriente Médio e no mundo muçulmano.
O membro mais proeminente da facção pró-ion Erdogan à Casa Branca é conselheiro pessoal do presidente sobre os assuntos muçulmanos, Dalia Mogahed, que não partilham a convicção de que a sociedade ajuda turco, o IHH, é na verdade uma organização terrorista, comoIsrael declarou quinta-feira, 17 junho - embora mais de um perito europeu terrorista é desse parecer.
A forma como essa declaração foi ao ar pelo governo Netanyahu foi duramente criticada porIsrael 'S de segurança e fontes de inteligência, muito hesitante e incerta a atrair a atenção,'file s fontes DEBKA em Jerusalém relatório. Não foi obtida a qualquer funcionário do Ministério da Defesa e só apareceu em um ponto baixo em um boletim de notícias local Channel 2 TV.
O membro mais proeminente da facção pró-ion Erdogan à Casa Branca é conselheiro pessoal do presidente sobre os assuntos muçulmanos, Dalia Mogahed, que não partilham a convicção de que a sociedade ajuda turco, o IHH, é na verdade uma organização terrorista, como
A forma como essa declaração foi ao ar pelo governo Netanyahu foi duramente criticada por
"Se Israel acusa uma organização terrorista, deve fazê-lo em voz alta e clara ", disseram eles." Devemos oferecer o tipo de prova que repercute fortemente em todo o mundo. Em vez disso, a informação foi lançado quase em segredo e, portanto, ignorados pelos meios de comunicação internacionais ".
Na verdade, 'file s DEBKA inteligência e fontes de estresse contra o terrorismo a notícia foi muito discreto sensacional. Ao listar os terroristas do IHH (Insani Yardım Vakfi), um componente chave do sistema de Erdogan apoio do governo pró-islâmico AKK, aIsrael agora define o grupo como um alvo para Israel 'S operações secretas e militares e expõe seus líderes à retaliação à violência contínua contra Israel e seus interesses.
IHH ativistas foram responsáveis pela violência a bordo do navio turco levando a flotilha bloqueio-rebentando em 31 de maio. Quarta-feira, na sede IHHIstambul programado o lançamento de uma frota ainda maior para Gaza algum tempo, em julho. Sua nova denominação confere Israel 'S agências secretas e da Marinha para ir para os seus membros e navios - no mar e nos portos turcos.
Na verdade, 'file s DEBKA inteligência e fontes de estresse contra o terrorismo a notícia foi muito discreto sensacional. Ao listar os terroristas do IHH (Insani Yardım Vakfi), um componente chave do sistema de Erdogan apoio do governo pró-islâmico AKK, a
IHH ativistas foram responsáveis pela violência a bordo do navio turco levando a flotilha bloqueio-rebentando em 31 de maio. Quarta-feira, na sede IHH
Ainda hesitante, Israel começou a bater na traseira Turquia escalando suas respostas militares e provocações Erdogan.
Um dia antes, o nível de confronto foi ramped por vários entalhes em Ancara , Quando o turco de Defesa da Indústria Comitê de Implementação - SSIK, numa reunião presidida pelo primeiro-ministro Erdogan, decidiram congelar 16 de segurança e os acordos militares assinados com Israel .
Eles incluem a permissão para Israel Aviões a utilização do espaço aéreo turco e se aplica a acordos de partilha de informações e de cooperação no combate ao terrorismo e suspender o longa, estreita e de cooperação militar entre a inteligência Turquia e Israel .
Os dois antigos aliados ficam olhando para si como antagonistas, apenas um pequeno passo de inimigos declarados.
Os dois antigos aliados ficam olhando para si como antagonistas, apenas um pequeno passo de inimigos declarados.
Quinta-feira de manhã, em um briefing a jornalistas turcos, fontes próximas ao primeiro-ministro turco e SSK exibiu uma longa lista de projectos de Israel e militares turcos tinham cancelado, incluindo a compra de mísseis avançados israelense Arrow anti-míssil. No entanto, o ministro da Defesa turco Vecdi Gonul, comentou: "Apesar do fato de que a decisão sobre o arquivamento de acordos militares havia sido deixado para o comando do Ministério dos Negócios Estrangeiros, não seria adequado para a decisão da administração para decidir sobre as ações de companhias militares em ambos os países. "
Por esta observação, o ministro da Defesa turco deixou uma pequena brecha para que o governo turco a revisão de cada contrato separadamente e decidir se implementam ou revogá-la em função das necessidades do exército turco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário