sábado, 10 de abril de 2010

ISRAEL PODERIA OPTAR POR ATAQUES NUCLEAR AO IRÃ (TRADUÇÃO)


Israel poderia optar por ataques ao Irão nuclear


Publicado em: 8 de abril de 2010 às 3:35
TEL AVIV, Israel, 8 de abril (UPI) - E.U. Presidente Barack Obama e seu colega russo, Dmitry Medvedev, pode ter assinado um marco do Tratado de controle de armas, mas acho que E.U. tanque está sugerindo que Israel poderia recorrer ao uso de armas nucleares táticas para destruir profundamente enterrado Irã instalações nucleares.
Se tudo isso é parte de um esforço E.U. para aumentar a pressão sobre o Irã a ser mais complacente sobre a questão nuclear, usando a tática de assustar ou se o governo de direita em Israel é realmente inclinados a recorrer a armas nucleares, é quase impossível discernir .
Mas um dia depois do Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington divulgou um relatório em 26 de março notando que "alguns acreditam que as armas nucleares são as únicas armas que podem destruir alvos subterrâneos ou em túneis," The New York Times relatou o Irã era suspeito de se preparar para construir mais duas plantas de enriquecimento de urânio.
E apenas para a memória RAM de origem da mensagem, em 28 de março, a edição do Times 'Sunday publicou um análise intitulada "Imaginando um ataque israelense ao Irã".
O relatório de 208 páginas, pelo veterano Oriente Médio analistas Anthony Cordesman e Toukan Abdullah, alegou que a força aérea de Israel não tem o poder de fogo para derrubar as instalações iranianas e que o baixo rendimento tático ogivas nucleares seriam a única forma de destruí-los.
Israel, naturalmente, não fez nenhum comentário sobre isso em todos, em consonância com sua política de ambiguidade deliberada sobre seu arsenal nuclear, acredita-se total cerca de 600 ogivas nucleares, bombas e projécteis de artilharia.
Também não é discutir o seu inventário de Jericó II - e provavelmente algumas III Jericho - mísseis balísticos capazes de transportar ogivas nucleares. Estes são colocados em silos fortificada nas colinas da Judéia e perto de duas ou três bases aéreas israelenses.
Mas se Israel eleito para lançar um ataque nuclear, é provável que o Jerichos seria o meio escolhido de entrega.
Eles eliminaria vítimas israelenses, de que haveria um número significativo se a força aérea foi lançada em infra-estrutura fortemente protegidos nuclear do Irã, ea perda de aeronaves de ataque valioso.
Uma avaliação estimada Israel precisaria de 90-100 de longo alcance F-15I e F-16I para tais ataques, dos quais cerca de 20 por cento seriam perdidos.
Em uma avaliação em março de 2009, estimou que 42 Toukan IIIs Jericho, com 1.650 quilos de ogivas convencionais, seriam necessárias para "danificar seriamente ou demolir" principais instalações nucleares do Irã em Natanz, Isfahan e Arak.
Que, segundo a maioria das estimativas, seria suficiente para definir projeto de volta do Irã de armas nucleares por dois ou três anos.
Mas também corre o risco de ataques de retaliação de Israel, quer com Shehab-3 do Irã de alcance intermédio de mísseis balísticos - Teerã tem ameaçado desencadear 600, embora não haja provas de que dispõe que muitos - ou usando proxies local Hezbollah e Hamas .
Israel também poderia usar as suas três alemães construídos submarinos da classe Dolphin, supostamente adaptadas para lançar mísseis nucleares de cruzeiro, ateando fogo a partir do Mar da Arábia para adicionar ao caos.
Pouco se sabe sobre o III Jericó, mas acredita-se ser de três fases, míssil de combustível sólido capaz de transportar uma ogiva nuclear para um intervalo mínimo de 2.980 milhas.
Israel nunca foi sequer sugerido o uso de armas nucleares contra o Irão.
Presidente Shimon Peres, que desempenhou um papel fundamental na criação de capacidade nuclear de Israel na década de 1950 e 60, declarou que o Estado judeu "não será a primeira a introduzir armas nucleares na região."
Os americanos têm repetidamente advertido Israel para não montar unilateral ataques preventivos contra o Irão porque isso poderia arrastar os Estados Unidos em outra guerra.
nova versão de Obama E.U. estratégia nuclear revelado terça-feira reduz significativamente as circunstâncias em que os americanos usaria armas nucleares. Mas isso não permite a sua utilização contra estados párias como o Irão.
Enquanto que dificilmente uma luz verde para Israel, ex-Central Intelligence funcionário da Agência Philip Giraldi observa: "Israel está se tornando rapidamente uma nação pária ... Como a África do Sul, a resposta de Israel a crítica tem sido tornar-se mais reacionário ... travando uma guerra interminável contra os seus vizinhos manter a coesão contra os inimigos estrangeiros.
"Há um certo perigo de isolar os israelenses em demasia, pois ... pode influenciar o governo perigosamente instável a tomar medidas que podem incluir a exploração de seu arsenal nuclear em busca de Armageddon."

Nenhum comentário:

Postar um comentário