quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sobe para 102 número de mortes no estado do Rio de Janeiro

Sobe para 102 número de mortes no estado do Rio de Janeiro


Agência Brasil
RIO DE JANEIRO – O Corpo de Bombeiros informou que o número de mortes em todo o estado do Rio chega a 102 e que 60 pessoas estão desaparecidas, o que indica que esse total poderá aumentar.

De acordo com o último boletim divulgado nesta quarta-feira (7), apenas em Niterói 47 moradores estão sendo procurados em escombros. A meterologia prevê que a chuva continuará até quinta-feira (8), com queda de temperatura.

Na cidade do Rio de Janeiro, segundo os bombeiros,  a situação é mais crítica no bairro de Santa Teresa, cercado por morros, onde sete pessoas ainda não foram localizadas. Na zona oeste, em Jacarepaguá cães farejadores auxiliam nas buscas de dez vítimas de deslizamentos de terra. Também na Rocinha, na zona sul, e em Vila Cosmos, na zona norte, há duas pessoas sendo procuradas.

Desde as 17h de segunda-feria (5) até as 7h da manhã de hoje, a Defesa Civil já recebeu 786 ocorrências, sendo a maior parte sobre desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros. Até agora, foram interditados 180 imóveis e 2.134 pessoas estão desabrigadas.

O número de mortos na capital fluminense subiu para 41, porque hoje de manhã foram encontrados dois corpos no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, um no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e outro no Morro do Turano, na Tijuca. Em Niterói, já foram encontrados 49 corpos que estavam soterrados. As demais vítimas foram localizadas em desmoronamentos em São Gonçalo (nove pessoas), Nilópolis (uma), Paulo de Frontin (uma) e Petrópolis (uma).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário