quarta-feira, 7 de abril de 2010

Terremoto de 7,2 graus atinge fronteira EUA-México




Terremoto de 7,2 graus atinge fronteira EUA-México


Tremor abalou tanto o Estado americano quanto a região mexicana da Baixa Califórnia
Do R7
Reprodução CNNFoto por Reprodução CNN
Foto do portal da CNN mostra os estragos em uma loja de Palm Desert, no Estado da Califórnia
Um terremoto de intensidade 7,2 graus com epicentro na região de Tijuana, no México, sacodiu o Estado mexicano da Baixa Califórnia e foi sentido em cidades dos Estados Unidos próximas à fronteira entre os dois países neste domingo (4).
Inicialmente, o USGS (Serviço Geológico dos EUA) divulgou que a intensidade do tremor era de 6,9, mas a magnitude foi recalculada minutos mais tarde. Nenhum alerta de tsunami foi dado, segundo o Centro de Alertas de Tsunami dos EUA.
O tremor que ocorreu às 15h40 locais (19h40 em Brasília) foi sentido em Los Angeles e em San Diego, no estado da Califórnia, nos EUA. Segundo a imprensa local, não foram registrados maiores danos até este momento.
O epicentro ocorreu a 175 km ao sudeste da cidade de Tijuana.
Segundo o jornal Los Angeles Times, o tremor fez balançar edifícios em San Diego, Los Angeles e até em Phoenix (Arizona). Até o momento não foram registrados danos.
Cerca de 35 minutos após o primeiro abalo, outro tremor, com epicentro na cidade de Imperial, nos Estados Unidos, a poucos quilômetros da fronteira mexicana, assustou os moradores da região. O segundo terremoto teve intensidade de 5,4 graus.
Outros cinco tremores mais leve atingiram a região, dos dois lados da fronteira, em menos de uma hora depois do terremoto de 7,2 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário