quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pescadores encontram 21 corpos de bebês em rio na China, com a inscrição lixo hospitalar

Pescadores encontram 21 corpos de bebês em rio na China, com a inscrição lixo hospitalar
31.03.2010 - Pescadores chineses encontraram 21 corpos de bebês em um rio, na cidade de Jining, na província de Shandong, no leste do país. Acredita-se que os cadáveres tenham sido jogados ali por hospitais. De acordo com o site China Daily, oito dos corpos possuíam etiquetas identificadoras dessas entidades. Segundo osite britânico Time, três bebês tinham tornozeleiras de identificação indicando que estiveram em estado grave na emergência do hospital universitário de Jining e cinco apresentavam as etiquetas de atendimento do mesmo hospital.
Um pescador afirmou à TV local que percebeu que algo havia sido jogado contra a margem do rio perto de uma ponte. Inicialmente, os pescadores pensaram que eram bonecos de plástico. Ao chegarem mais perto, descobriram que eram corpos. “Não podia acreditar que eram de verdade, mas eram. E quanto mais andava por ali, via mais e mais”, disse outro homem.
Alguns corpos estavam juntos em sacos plásticos amarelos, com a inscrição “lixo hospitalar”. Ainda não foram divulgados os sexos dos bebês.
As autoridades iniciaram uma investigação e a equipe médica que pode estar envolvida no caso foi suspensa. Segundo a imprensa local, os corpos podem ter sido descartados por hospitais após abortos e partos induzidos.
Fonte: Revista Época
----------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Ossos de bebês são encontrados em pátio de hospital missionário cristão
18.02.2007 - Índia - A polícia do Estado indiano de Madhya Pradesh recuperou 390 ossos de bebês recém-nascidos ou fetos que estavam em um pátio de um hospital missionário cristão, informaram autoridades e veículos de mídia locais neste domingo.
"A pergunta sobre infanticídio feminino é parte da nossa investigação, como também os abortos ilegais", disse o superintendente da polícia, Satish Saxena, na cidade de Ratlman, onde a descoberta macabra aconteceu no sábado. Ratlman está localizada a cerca de 230 quilômetros a oeste de Bhopal, a capital do Estado.
Apesar da proibição de exames para determinar o sexo dos bebês, é comum o assassinato de fetos femininos na Índia, onde os meninos são preferidos.
A polícia, que havia recebido uma denúncia, cavou no pátio de trás do hospital e encontrou os ossos, alguns deles em bolsas plásticas.
Os ossos foram enviados a um laboratório em Bhopal para que sejam feitas análises forenses.
Um empregado de limpeza e dois médicos do hospital ficaram sob custódia da polícia para serem interrogados. A polícia também pediu relatórios médicos.
Os administradores do hospital não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Em dezembro, o governo disse que 10 milhões de meninas foram assassinadas pelos pais nos últimos 20 anos, antes ou logo depois de nascerem.
Os meninos são vistos como futuros chefes de família, mas as garotas são tidas como um fardo para os pais, que devem pagar grandes dotes para que elas se casem.
Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo: www.portalanjo.com
"O aborto é um crime abominável, que vai contra o 5º mandamento da lei de Deus _ "Não matarás!", afirmam os bispos hondurenhos, entre os quais o Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa. Em sua declaração, o Episcopado recorda que, de acordo com o preceito da lei canônica, "Quem provoca aborto. seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae"(automaticamente) (cânon 1.398).
Diz na Sagrada Esvritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário